Quem é o chefe da organização do salvador da pátria?

Quem fica com quem no final de salvador da pátria?

Saiba quem fica com quem no final de O Salvador da Pátria, novela produzida em 1989 pela Rede Globo e que está sendo exibida pelo canal Viva: Livres de Ricardo (Gracindo Jr.), Sassá Mutema (Lima Duarte) alcança a felicidade ao lado de sua amada professora, Clotilde (Maitê Proença), e do filho que tiveram, Bruno.

Quem foi que matou Juca Pirama em Salvador da pátria?

No final da novela, as considerações de Zenóbio (Ivan Cândido) sobre a morte do comparsa se confirmam verdadeiras: quem matou Juca Pirama foi Jaime (Valter Santos), Subdelegado de Tangará, que trabalha com o Delegado Plínio (Antônio Grassi).

Quando termina a novela O Salvador da Pátria?

ÚLTIMO CAPÍTULO | Capítulo 185, 12 de novembro às 14h30 e 13 de novembro às 00h45 – Severo entra e revela a Sassá que a organização quer investir nele. Desinteressado, Sassá insiste em ver Juca. Gilda chega à mansão. Sidney a recebe e a leva para a mesma sala onde estão Severo o Sassá.
Em cache

Qual o segredo de Marina Cintra em Salvador da pátria?

Para a surpresa da audiência, o segredo de Marina é revelado: durante sua juventude, a moça era garota de programa em Londrina.

O que significa Sassá Mutema?

Já o apelido “Sassá Mutema” está totalmente direcionado à questão de poder e posse. Mutema é o nome da fazenda onde ele nasceu, ou seja, ele se identifica para as pessoas como o “Sassá da Mutema”, em um sentido de pertencimento.

O que acontece com o João Matos em Salvador da pátria?

João é injustamente acusado de tráfico de drogas e, para fugir da polícia, assume a identidade de Miro Ferraz, contando com a ajuda de Marina para provar sua inocência.

Quem morre em O Salvador da Pátria?

O desfecho de O Salvador da Pátria revela que sim, o radialista de fato morreu assassinado, junto com Marlene, no início da história. Quem surge é Bárbara (Lúcia Veríssimo), a líder da organização, que declara ter se divertido bastante manipulando a todos e fingindo ser o falso moralista Juca Pirama.

O que acontece com Sassá Mutema?

Porém, a moça é encontrada morta, assim como o radialista inescrupuloso Juca Pirama (Luis Gustavo). Sassá é acusado pelo crime, mas tenta provar sua inocência tendo Clotilde como aliada. "A grande lição que Sassá aprendeu com a professorinha foi a paixão", comenta Lima.

Quem é Jaime em Salvador da pátria?

Ela é neta de um influente banqueiro da região e manteve um caso com Severo (Francisco Cuoco) durante a trama. Apesar dela ser a chefe, o responsável pelo assassinato do radialista foi Jaime (Valter Santos), Subdelegado de Tangará, que trabalha com o Delegado Plínio (Antônio Grassi).

Onde foi gravado O Salvador da Pátria?

Além das gravações nos estúdios da Globo no Jardim Botânico, na Zona Sul do Rio, Narjara também tem boas recordações das idas para Vassouras, interior do estado fluminense, mas também não se esqueceu dos perrengues nas viagens.

Onde foi gravado o salvador da pátria?

Perrengues na hora das gravações. Além das gravações nos estúdios da Globo no Jardim Botânico, na Zona Sul do Rio, Narjara também tem boas recordações das idas para Vassouras, interior do estado fluminense, mas também não se esqueceu dos perrengues nas viagens.

Qual o nome da novela que tinha o personagem Sassá Mutema?

O Salvador da Pátria

"O Salvador da Pátria" acaba de chegar no Globoplay e é a chance de maratonar as aventuras de Sassá Mutema, personagem de Lima Duarte. Exibida originalmente em 1989, a novela foi ao ar em um momento importante da política brasileira, marcado pela volta das eleições diretas para presidente.

Quem foi Juca Pirama na novela?

É revelado que, na verdade, a voz é de um imitador contratado pela organização do tráfico de drogas da cidade, assim como o sósia de Juca que aparece algumas vezes para confundir os moradores de Tangará.

Quantos capítulos tem a novela Sassá Mutema?

O Salvador da Pátria
Sassá Mutema (PT)
Transmissão original 9 de janeiro – 12 de agosto de 1989
Episódios 186
Cronologia

Quem era Sasa?

O personagem era um boia-fria que vivia da colheita de laranjas e desenvolvia uma paixão pela professora Clotilde, vivida por Maitê Proença. "Fiz grandes personagens, mas não tenho dúvida de que o Sassá é definitivo", afirmou o ator.

Qual o fim de I-Juca Pirama?

Canto 4 – I – Juca Pirama aprisionado pelos Timbiras declama o seu canto de morte e pede ao Timbiras que deixem-no ir para cuidar do pai alquebrado e cego. O verso pentassílabo (cinco sílabas), num ritmo ligeiro, dá a impressão do rufar dos tambores.

Como termina I-Juca Pirama?

O guerreiro finalmente encontra o pai moribundo e conta o que se passou. O velho decide regressar com o filho para a tribo timbira e agradece o chefe pela generosidade de o ter libertado, embora peça que o ritual seja cumprido e o filho seja castigado.

Porque a sarça pega fogo?

Portanto, o significado da sarça ardente aponta diretamente para a autossuficiência de Deus, ou seja, o arbusto não era consumido porque o fogo que estava ali não necessitava de combustível para queimar, isto é, a chama que estava sobre a sarça é viva por si mesma, um símbolo da santidade inacessível de Deus.