Quando usar o infinitivo em inglês?

Quando usar o infinitivo no inglês?

Nós usamos o gerúndio para expressar o infinitivo em inglês em três momentos:

  1. quando usamos um verbo como sujeito de uma sentença.
  2. quando o verbo vem após uma preposição.
  3. quando o verbo vem após algumas expressões ou palavras.

Em cacheSemelhantes

O que é verbo no infinitivo em inglês?

O infinitive é a forma básica do verbo em inglês, equivalente ao infinitivo do português.
Em cache

Quando usar gerúndio e infinitivo?

Infinitivo – expressa a ação em si: acordar, agradecer, esperar, sorrir, unir. Gerúndio – expressa o processo da ação: acordando, agradecendo, esperando, sorrindo, unindo. Particípio – expressa o resultado da ação: acordado, agradecido, esperado, sorrido, unido.

Como colocar uma frase no infinitivo?

É simplesmente o verbo em seu estado natural, isolado, terminando em ar, er ou ir (e or, no caso do verbo pôr). Exemplos: cantar, estudar, vender, soer, partir, etc..

Qual é o infinitivo do verbo to be?

Você provavelmente já se deparou com essa estrutura, que é usada para falar do futuro: I am to + infinitivo, You are to + infinitivo, e outras parecidas.

Como identificar gerund?

Por exemplo, you are studying English é “você está estudando inglês”. Você pode aprender mais sobre o present continuous clicando aqui. Já o gerund é utilizado depois de certas palavras e não tem nada a ver com uma ação contínua. Por exemplo, se você curte estudar, pode falar I enjoy studying.

O que é o modo infinitivo?

O infinitivo transmite a ideia de uma ação ou estado. Dessa forma, desempenha uma função semelhante a um substantivo. No entanto, o infinitivo não dá nenhuma indicação sobre a temporalidade.

Como saber se o verbo está no infinitivo?

Veremos mais à frente que o verbo no infinitivo se apresenta de duas formas. Mas, por ora, vale saber que, para identificá-lo, basta observar a terminação: Em seu estado natural: ar, er ou ir (e or, no caso do verbo pôr) Quando flexionado: es, des, em e mos.

Quais são as regras do gerúndio em inglês?

O gerúndio no inglês é caracterizado pelo acréscimo de -ing ao verbo: speaking, walking, doing, making, studying, running, etc. Há algumas regras ortográficas que devem ser observadas ao acrescentar -ing aos verbos. Para saber que regras são essas leia a dica Acrescentar ING aos Verbos.

Quando se deve flexionar o infinitivo?

Quando os sujeitos da oração principal e do infinitivo são diferentes. Nesse caso, não há escolha, o infinitivo vai concordar (flexionar) com o seu sujeito. Exceção: com os verbos ver, ouvir, sentir, mandar, fazer, a flexão do infinitivo é facultativa mesmo com sujeitos diferentes. Em geral, não se flexiona.

O que é infinitivo exemplo?

O infinitivo pessoal é usado, principalmente, quando há um sujeito definido, quando se pretende definir o sujeito através do verbo e quando o sujeito da segunda oração é diferente do da primeira. Exemplos com sujeito definido: Eu pedi para você contar a história. Eu pedi para eles contarem a história.

Como saber quando usar am is Are?

Am” sempre é usado para a primeira pessoa do singular, ou seja, ele é usado com “I”; “Are” é usado para a segunda pessoa do singular “You” ou para os pronomes plurais, que são “We”, “You” e “They”; “Is” é utilizado para as terceiras pessoas do singular que são “He”, She” ou “It”.

Qual a diferença de gerúndio e present continuous?

Por exemplo, you are studying English é “você está estudando inglês”. Você pode aprender mais sobre o present continuous clicando aqui. Já o gerund é utilizado depois de certas palavras e não tem nada a ver com uma ação contínua. Por exemplo, se você curte estudar, pode falar I enjoy studying.

É certo falar no gerúndio?

O gerúndio pode e deve ser empregado, não é errado o uso dele; porém ele deve ser usado para expressar uma ação em curso ou uma ação simultânea a outra. Para evitar o gerundismo é fundamental que saibamos a forma correta de empregar o gerúndio nas frases.

Como usar o infinitivo pessoal?

Terminações do infinitivo pessoal

  • ª conjugação (-ar) (Eu) radical + -ar. (Tu) radical + -ares. (Ele) radical + -ar. (Nós) radical + -armos. (Vós) radical + -ardes. …
  • ª conjugação (-er) (Eu) radical + -er. (Tu) radical + -eres. (Ele) radical + -er. (Nós) radical + -ermos. (Vós) radical + -erdes. …
  • ª conjugação (-ir)

O que é verbo no infinitivo exemplos?

São três as formas nominais do verbo: gerúndio, particípio e infinitivo, derivadas do tema (radical + vogal temática) acrescido das desinências: -r: para o infinitivo: cantar, conhecer, sorrir. -do: para o particípio: cantado, conhecido, sorrido. -ndo: para o gerúndio: cantando, conhecendo, sorrindo.

Como se conjuga o verbo no infinitivo?

Terminações do infinitivo pessoal

  1. ª conjugação (-ar) (Eu) radical + -ar. (Tu) radical + -ares. (Ele) radical + -ar. (Nós) radical + -armos. (Vós) radical + -ardes. …
  2. ª conjugação (-er) (Eu) radical + -er. (Tu) radical + -eres. (Ele) radical + -er. (Nós) radical + -ermos. (Vós) radical + -erdes. …
  3. ª conjugação (-ir)

Quando o ING e gerúndio?

A terminação -ing é utilizada no gerúndio, em inglês; mas, diferente da língua portuguesa, essa forma nominal é utilizada para diversas outras funções além de demonstrar uma ação que está acontecendo.