Quando usar além do que?

Como usar além do que?

Conectores discursivos aditivos ou sumativos. Exemplo de uso da palavra Além do que: Ela é mais legal que as outras, além do que, é mais útil.
Em cache

Como substituir além de que?

Pontuação: 4.5/5 ( 20 avaliações ) 1 além do mais, além de que, além do que, além disto, além de tudo, para mais, de mais a mais, aliás, ademais, demais, mais, também, e depois, depois, ainda, fora, outrossim, ora.

Quando usar para além de?

A locução «para além de» assume diversos significados: a) pode ter um sentido espacial, significando o mesmo que «Para lá ou mais adiante do que em determinado ponto no espaço»; ou ainda «Do outro lado de». Exemplo: «Para além daqueles montes fica a Espanha.»

Como se escreve além do que se vê?

Além do que se vê

Quando se usa do que?

Além disso, a expressão também pode ser aplicada em frases interrogativas, questionando o interlocutor sobre algo. Para exemplificar, podemos pensar na oração “você gosta do quê?”. Nesse caso, você perguntaria para alguém sobre seus gostos por meio do termo apresentado, ainda que não o aplique em uma frase comparativa.

O que significa a expressão além de?

além de. Mais adiante, em relação a um ponto no espaço ou no tempo; para lá de.

O que indica além disso?

locução adverbial Inclusivamente; em adição a; aliás: além disso, trouxe todos os ingredientes; as críticas não me definem porque estou além disso. Etimologia (origem de além disso).

É correto falar para além?

As duas formas – além e para além – existem na Língua Portuguesa e podem ser usadas no mesmo sentido. Ou seja, ambas as expressões estão corretas, são similares no significado e sentido apesar de haver situações que convém não usar o termo "para". Além significa mais adiante; naquele lugar; acolá; longe.

O que significa além do que se vê?

Guardada no disco Ventura (2003), do grupo Los Hermanos, "Além do que se vê" é um recado (escrito e cantado: "Moça, olha só o que eu te escrevi") ao ouvinte-destinatário: "É preciso força pra sonhar e perceber que a estrada vai além do que se vê". E é o amor o que ninguém mais vê.

Quando uso de ou do?

Havendo uma construção frásica com a presença do artigo definido o, deverá ser usada a forma contraída do. Havendo uma construção frásica com a presença do artigo definido a, deverá ser usada a forma contraída da. Não havendo a presença de um artigo definido, deverá ser usada a preposição de.

Quando se deve usar a vírgula?

Quando usar a vírgula

  1. 1- Separar elementos com a mesma função sintática. Substantivos do sujeito composto: …
  2. 2- Separar orações intercaladas. …
  3. 3- Separar orações adjetivas explicativas. …
  4. 4 – Separar expressões explicativas. …
  5. 5 – Separar conjunções. …
  6. 6 – Isolar o vocativo. …
  7. 7 – Isolar o aposto. …
  8. 8 – Isolar datas.

Qual é o significado da palavra além de?

Em tal situação, a preposição “para” é um reforço usado quando há necessidade de clareza, uma vez que a locução “além de” tem o sentido de lugar (do outro lado de, da parte de lá, mais adiante, em lugar longe) e de adição (em adição a; afora, ademais de), como neste exemplo: “Além da doação em dinheiro, o asilo recebeu …

Quando se usa o termo Outrossim?

Outrossim é um advérbio de modo que significa "igualmente"; "também"; "além disso"; "do mesmo modo".

O que quer dizer para além de?

advérbio. 1. Mais longe que, mais para lá de.

Qual a classificação gramatical da palavra além?

Significado de Além

advérbio Que se localiza no lado oposto de; que está para o lado de lá; acolá: observava os pássaros que além seguiam voando.

Quando se utiliza no qual?

De acordo com a coordenadora de redação do Stoodi, Marina Sestito, no é a junção do termo em + o. Sendo assim, para essa expressão aparecer no texto, a frase deve exigir a preposição em. “No qual” deve ser usado com verbo transitivo indireto e “o qual” deve ser usada com verbo transitivo direto.

Quando usar a expressão do que?

Com isso em mente, quando você busca realizar comparações entre duas situações, o correto é utilizar “do que”, ou seja, a união da preposição e artigo com o pronome que. Além disso, a expressão também pode ser aplicada em frases interrogativas, questionando o interlocutor sobre algo.

Quando não usar o do?

Isso porque do é utilizada quando estamos falando sobre a primeira e a segunda pessoa do singular (I e you) e a primeira, a segunda e a terceira pessoa do plural (we, you e they). Já o does é um termo usado para falar da terceira pessoa do singular (he, she, it).