Quando tomar Aires?

Para que é indicado o xarope Aires?

Aires® xarope (acetilcisteína) é um medicamento expectorante que ajuda a eliminar as secreções produzidas nos pulmões, facilitando a respiração.
Em cache

Como tomar o xarope Aires?

Aires (acetilcisteína) deve ser administrado somente por via oral e não deve ser diluído. A posologia recomendada para este caso é a seguinte: – Crianças acima de 2 anos de idade: 200 mg (10 mL de xarope pediátrico) a cada 8 horas; A critério médico, as doses acima podem ser aumentadas até o dobro.

Quantas vezes ao dia devo tomar acetilcisteína xarope?

2 a 4 anos 100 mg (5 mL) 2 a 3 vezes ao dia ou a critério médico Acima de 4 anos 100 mg (5 mL) 3 a 4 vezes ao dia ou a critério médico Page 5 Adultos: Acetilcisteína adulto 40 mg/mL Dose de 600 mg (15 mL), 1 vez ao dia, de preferência à noite.

Qual o princípio ativo do Aires?

Características

SKU 74594
Link Bula Leia a bula
MS 1942700820017
Princípio Ativo Novo ACETILCISTEINA
Dosagem 20mg/ml

Em cache

Qual a diferença do Fluimucil e do acetilcisteína?

Fluimucil ® é a marca de referência da acetilcisteína. Mas você pode encontrar as versões genéricas e similares. Confira algumas das apresentações disponíveis: Comprimido efervescente – 200 mg e 600 mg.

Qual é o genérico do xarope Aires?

Acetilcisteina Granulado 600mg Genérico EMS 16g é indicado para expectorar secreções densas e viscosas nos casos de bronquite aguda, bronquite crônica e suas exacerbações. Além disso, pode ser usado também nos casos de enfisema pulmonar, pneumonia, atelectasias pulmonares e mucoviscidose.

Qual é o genérico do remédio Aires?

Acetilcisteína Granulado 600mg Genérico EMS é utilizado no tratamento de problemas respiratórios caracterizados pelo excesso de secreção densa e viscosa. Sua ação ajuda a eliminar as secreções das vias respiratórias, facilitando a respiração. Uso adulto.

Para que serve acetilcisteína serve para tosse?

Ele é utilizado para amenizar a tosse e secreções respiratórias causadas por diversas inflamações, como pneumonia e bronquite. Sua composição é comercializada como xarope pediátrico e adulto, e em forma de granulado (pó), ingerido como efervescente.

Quanto tempo leva para fazer efeito acetilcisteína?

Seu efeito fluidificante se manifesta após 3 a 4 horas do início do tratamento. A acetilcisteína reduz a viscosidade das secreções mucosas, em processos catarrais e gripais, facilitando a expulsão destas secreções. Tratamento antídoto: somente em casos de intoxicação acidental ou voluntária por paracetamol.

Qual é o genérico do Aires?

Acetilcisteína Granulado 600mg Genérico EMS 16g.

Qual remédio não pode misturar com acetilcisteína?

Acetilcisteína não deve ser administrada concomitantemente com fármacos antitussígenos, pois a redução do reflexo da tosse pode levar ao acúmulo de secreções brônquicas. A administração concomitante de nitroglicerina e acetilcisteína tem mostrado hipotensão significante e aumento da dilatação da artéria temporal.

Quem tem sinusite pode tomar acetilcisteína?

Este medicamento é indicado para o tratamento da congestão nasal causada por rinites (agudas e subagudas) alérgicas e vasomotoras, rinites crônicas, principalmente com secreção mucosa mucopurulenta e/ou presença de formações mucocrostosas e para o tratamento de sinusites (agudas e crônicas).

Qual xarope pode substituir o Aires?

Acetilcisteína Xarope 20mg Genérico EMS 120ml.

Qual o melhor xarope para acabar com a tosse seca?

3- Dextrometorfano (Bisoltussin ou genérico)

É indicado para o tratamento sintomático da tosse seca irritativa (não produtiva) de diferentes origens.

Estou com tosse seca posso tomar acetilcisteína?

Os medicamentos, como o Fluimucil e Acetilcisteína, não são indicados para a tosse seca persistente. Eles deixam o catarro mais líquido contribuindo para a sua eliminação. No caso de tosse seca, não há a produção do catarro, portanto, essa composição não é indicada para esse problema.

Quais os riscos de tomar acetilcisteína?

Os eventos adversos mais frequentemente associados com a administração oral de acetilcisteína são gastrointestinais. Reações de hipersensibilidade incluindo choque anafilático, reação anafilática/anafilactóide, broncoespasmo, angioedema, rash e prurido tem sido reportados com menor frequência.

Quando não devo usar acetilcisteína?

3. QUANDO NÃO DEVO USAR ESTE MEDICAMENTO? A acetilcisteína é contraindicada para pacientes alérgicos a acetilcisteína e/ou demais componentes de suas formulações.

Quais os males que o acetilcisteína pode causar?

Hipersensibilidade, cefaleia, zumbido nos ouvidos, taquicardia, vômito, diarreia, estomatite, dor abdominal, náusea, urticária-rash, angioedema, prurido, pirexia (aumento da temperatura corpórea) e hipotensão.