Quando se usa as quais?

Como usar as quais?

O pronome “qual” tem de ser usado com artigo (o qual, a qual, os quais, as quais) e é pronome substitutivo de “quem” e “que. O artigo anterior ao pronome concorda com o elemento antecedente. Se houver preposição e ela tiver duas ou mais sílabas, ou se for a preposição “sem”, usa-se apenas “qual”, e não “quem” ou “que”.

Que ou as quais?

"O qual"," a qual"," os quais" e "as quais" são usados com referência a pessoa ou coisa. Desempenham as mesmas funções que o pronome "que"; seu uso, entretanto, é bem menos frequente e tem se limitado aos casos em que é necessário para evitar ambiguidade.
Em cache

Quais sejam ou quais são?

Se o antecedente está no plural, empregamos então "quais sejam": "Antônio possui algumas propriedades, quais sejam uma casa, um apartamento e uma chácara".

O que pode substituir o qual?

Que, quem; Qual, quais; Quanto, quantos, quanta, quantas.

Como usar as e as?

Às ou ás

  1. As palavras às e ás existem na língua portuguesa e estão corretas. …
  2. Às, com acento grave, é a contração da preposição a com o artigo definido feminino plural as (a + as = às):
  3. Ás, com acento agudo, é um substantivo masculino. …
  4. Na indicação de horas exatas:
  5. Na indicação de um lugar para onde se vai:

Tem crase antes de as quais?

Crase Diante de Pronomes Relativos:

A crase ocorrerá apenas quando for utilizado o pronome "a qual"/ "as quais" e o verbo exigir a preposição "a" em sua regência, vejamos: Exemplo: As roupas às quais me refiro estão na varanda.

Qual a classe gramatical de os quais?

Existem pronomes relativos variáveis e invariáveis: Pronomes relativos variáveis: o qual, os quais, a qual, as quais, cujo(s), cuja(s), quanto(s), quantas; Pronomes relativos invariáveis: que, quem, quando, como, onde.

Quais são as 7 regras da concordância verbal?

Regras de concordância verbal

  1. Concordância com sujeito coletivo. …
  2. Concordância com coletivos partitivos. …
  3. Concordância com as expressões "mais de", "menos de", "cerca de" …
  4. Concordância com nomes próprios. …
  5. Concordância com pronome relativo "que" …
  6. Concordância com pronome relativo "quem" …
  7. Concordância com expressão "um dos que"

Quais são as regras de concordância verbal?

A regra geral é: o verbo concorda em número e pessoa com o sujeito da oração. 1. Quando o sujeito é representado por expressões partitivas (a maioria de, parte de, uma porção de, metade de) acompanhadas por nome, o verbo pode concordar com o partitivo ou com o nome.

Em que nas quais?

As frases que não apresentarem indicação de lugar, deverão ter o pronome "onde" substituído por "em que" ou "no qual", "na qual", "nos quais", "nas quais", dependendo do gênero (masculino ou feminino) e do número (singular ou plural) do elemento imediatamente anterior.

É um dos motivos pelos quais?

Deve escrever-se «Este é um dos motivos pelos quais sou como sou» ou «Este é um dos motivos pelo qual sou como sou»? Obrigado. A frase «Este é um dos motivos pelos quais sou como sou» é mais correta que «Este é um dos motivos pelo qual sou como sou».

Como utilizar as?

'As', como mencionamos acima, corresponde a significados como “como, tão, como por exemplo ou para”. Ele pode ser usado como 'preposition' (preposição), mas também como 'conjunction' (conjunção). Vamos examinar juntos as áreas de uso da estrutura “As“.

Qual a diferença entre os AS?

'Ás' é um substantivo masculino que pode significar carta de baralho ou pessoa que possui grande qualidade em algo. Ex: Ele ganhou o jogo com um ás de copas. meu marido sempre foi um ás como personal trainer. 'Às' é uma contração da preposição "a" + o artigo "as".

Quando o AS tem crase?

Nota: Caso se especifique os substantivos femininos através da utilização do artigo definido as, ocorre crase, dada a contração desse artigo com a preposição a: a + as = às. Este artigo se refere às pessoas que estão desempregadas. A polêmica foi relativa às mulheres defensoras da emancipação feminina.

Quando não usar crase exemplos?

Regras de quando NÃO usar crase

antes de verbos; antes de pronomes pessoais do caso reto (eu, tu, ele, nós, vós, eles) e do caso oblíquo (me, mim, comigo, te, ti, contigo, se, si, o, lhe); antes dos pronomes demonstrativos isso, esse, este, esta, essa.

Quais são os 7 pronomes?

Agora confira cada tipo, são 7, e seus exemplos nas tabelas didáticas.

  • Pronomes Pessoais. …
  • Pronomes possessivos. …
  • Pronomes demonstrativos. …
  • Pronomes interrogativos. …
  • Pronomes relativos. …
  • Pronomes Indefinidos. …
  • Pronome ou partícula expletiva ou de realce.

Quais são os 5 pronomes?

Tipos de pronomes

  • Pronomes Pessoais (nele se incluem os pronomes de tratamento)
  • Pronomes Possessivos.
  • Pronomes Demonstrativos.
  • Pronomes Indefinidos.
  • Pronomes Relativos.
  • Pronomes Interrogativos.

Como saber se a concordância verbal está correta?

A regra geral é: o verbo concorda em número e pessoa com o sujeito da oração. 1. Quando o sujeito é representado por expressões partitivas (a maioria de, parte de, uma porção de, metade de) acompanhadas por nome, o verbo pode concordar com o partitivo ou com o nome.