Quando nós vimos ou quando nos vemos?
VIMOS (pretérito perfeito do indicativo do verbo VER): Eu VI você no teatro, Cornélio. / Nós VIMOS você no teatro, Cornélio. VEMOS (presente do indicativo do verbo VER): Eu vejo você todos os dias no cemitério, Corina. / Nós VEMOS você tos os dias no cemitério, Corina.
Em cache
É correto falar nos vimos?
Quer um exemplo: Como você diria: “Nós VIMOS ou nós VIEMOS à reunião?” A resposta é: depende. Sim, depende do tempo a que nos referimos. A forma VIMOS é do presente do indicativo.
Em cache
Quando nos vemos ou vermos?
Ou seja, ambas as palavras são válidas, devendo, no entanto, ser usadas em diferentes situações. Vermos é unicamente referente ao verbo ver – primeira pessoa do plural do infinitivo pessoal do verbo. Faltávamos à escola para vermos filmes.
Como se escreve nos vemos?
Construções com pronomes oblíquos reflexivos:
Ele se vê. Nós nos vemos. Vós vos vedes.
Quando vemos está certo?
Vemos indica uma situação no presente. É a primeira pessoa do plural do presente do indicativo do verbo ver. Exemplos: 👉 Atualmente, vemos muitos sem-abrigos nas grandes cidades.
Quando nós virmos ou viermos?
O verbo vir, também precedido por “se” ou “quando”, é caracterizado pelo acréscimo da vogal “e”: quando eu vier, quando tu vieres, quando ele/ela vier, quando nós viermos, quando vós vierdes, quando eles/elas vierem.
O que substitui vimos?
Vimos: 1 observamos, olhamos, miramos, contemplamos, assistimos, presenciamos, testemunhamos, atentamos, consideramos, apreciamos, fitamos, fixamos, admiramos.
Quando vamos nos ver Está correto?
O sujeito do verbo "vamos" é de primeira pessoa do plural (nós), por isso a forma correta é "vamos nos ver".
Quando vamos nos ver esta certo?
Oi, pessoal! E aí, vocês acham que a forma correta é qual: “VAMOS SE VER” ou “VAMOS NOS VER”? Como o sujeito do verbo “vamos” é “nós” – ele só não está escrito, mas está subentendido na mensagem –, o pronome adequado para se empregar aqui é “nos”, e não “se”.
Como nós nos vemos?
Quando a luz chega à parte de trás do olho, viaja ao longo dos nervos na retina que estão juntos num feixe. Estas imagens depois percorrem todo o caminho até ao cérebro através dos nervos óticos. Quando o seu cérebro processa esta informação, volta a virar as imagens para que não veja o mundo de cabeça para baixo.
O que substitui a palavra vemos?
1 enxergamos, olhamos, observamos, miramos, avistamos, contemplamos, distinguimos, divisamos, entrevemos, descortinamos.
O que quer dizer a palavra vimos?
Significado de Vimos
substantivo deverbal Ação de vir, de se movimentar para um local ou de ser transportado para certo lugar: de onde vimos, poucas pessoas sobrevivem; o avião em que vimos não tem problemas. [Gramática] A forma "viemos" pode ser usada com o mesmo sentido, mas no pretérito.
Quando você vir ou quando você ver?
Assim, o correto é dizer “quando eu vir”, ou seja, quando eu “olhar”, “enxergar”, “notar”. Da mesma forma, não se deve jamais dizer “quando/se você ver”, e sim “quando/se você vir”. “Quando você vir Diogo, peça-lhe para que me ligue, pois preciso falar com ele.”
Qual palavra substitui viemos?
1 estamos, assistimos, presenciamos, visitamos, apresentamo-nos, comparecemos, vamos, aparecemos, mostramo-nos.
O que colocar no lugar de observamos?
Sinônimo de observamos
- vimos, olhamos, miramos, fitamos, fixamos, atentamos, contemplamos, admiramos, apreciamos, consideramos, assistimos, presenciamos, testemunhamos. …
- reparamos, constatamos, verificamos, notamos, percebemos. …
- espiamos, espreitamos, espionamos, vigiamos, bisbilhotamos.
Qual é o certo vamos nos beijar ou vamos se beijar?
Resposta verificada por especialistas
De acordo com o enunciado, compreende-se que o correto é vamos beijar-nos. Pode parecer estranho, mas é o correto.
É correto dizer nossas vidas?
O correto é NOSSA VIDA, e NOSSO CORAÇÃO. Trata-se de um caso de uso inadequado do plural. Quando nos referimos a grupos, pessoas diversas, ficam no singular os atributos e partes do corpo que são únicos em cada indivíduo.
Quando me ver ou quando mim ver?
A diferença entre me e mim é que o “me” é um pronome oblíquo átono empregado como objeto direto ou indireto, ou seja, desempenha o papel de complemento verbal, não sendo acompanhado por preposição. Já o “mim” é um pronome oblíquo tônico e tem a função de objeto indireto, sendo sempre acompanhado de preposição.