Quando é a OBR 2022?

Que dia vai ser a OBR 2023?

São Carlos recebe Etapa Regional da OBR nos dias 24 e 25 de Junho. Você poderá assistir a uma emocionante competição de robôs no próximo final de semana, dias 24 e 25 de junho, …
Em cache

Quando é OBR?

A realização dessa final conjunta é, por si, um estímulo aos jovens finalistas da OBR, que ficarão em contato direto com alguns dos maiores pesquisadores do Brasil nesta área do conhecimento. Em 2023, o ROBÓTICA acontecerá em Salvador/BA , de 02 a 12 de outubro.

Como se inscrever na OBR 2023?

Podem participar estudantes de escola pública ou privada do ensino fundamental, médio ou técnico em todo o território nacional. As inscrições, que são gratuitas, devem ser realizadas por um professor/tutor de uma instituição de ensino. Em 2022, mais de 160 mil estudantes participaram participou da OBR.

Como é a prova da OBR?

Os estudantes responderão questões de uma prova escrita preparada por uma Comissão de Professores (Comitê de provas) da OBR. Essa modalidade é realizada em uma única fase para os níveis 0-4 e em duas fases para o nível 5. A prova é aplicada simultaneamente em todas as escolas participantes do país.

Quais são os níveis da OBR?

A Modalidade Teórica é realizada em uma única etapa para os Níveis 0-4 (Fase 1) e em duas etapas para o Nível 5 (Fase 2). As provas da Fase 1 são aplicadas pelo professor/tutor responsável na própria escola, em uma data definida pela Coordenação Geral da OBR.

Quantas questões tem a prova da OBR?

20 questões

A prova contém 20 questões. O estudante tem 4 horas para realizar a prova.

Qual é o prêmio da OBR?

Além da medalha física recebida, a OBR mantém desde 2009 um quadro de medalhas virtual, disponível para as escolas e professores em área especial do Sistema Olimpo.

Quantas fases tem a OBR?

A Modalidade Teórica, acontece nas escolas dos estudantes e em sedes regionais onde os estudantes responderão questões de uma prova escrita preparada por uma Comissão de Professores e Pesquisadores da OBR em uma única fase para o Ensino Fundamental e em duas fases para o Ensino Médio e Técnico.

Quem pode participar da OBR?

Quem pode participar? Todo estudante de Ensino Fundamental, Médio ou Técnico que complete no máximo 19 anos no ano da competição.

Como ganhar medalha na OBR?

Os participantes da OBR que se destacarem na Modalidade Prática em sua regional ou na etapa nacional receberão medalhas. As medalhas da Modalidade Prática são entregues em cerimônia de premiação no local do evento, logo após a apuração dos vencedores.