Quando a Cedae vai fazer manutenção no Guandu?

Quando termina a manutenção do rio Guandu?

25 de novembro

Fornecimento de água será interrompido no dia 25 no Rio de Janeiro e em Duque de Caxias, São João de Meriti, Nova Iguaçu, Mesquita, Nilópolis e Belford Roxo. A Cedae adiou para 25 de novembro a manutenção preventiva do Sistema Guandu. O serviço, parte da companhia para o Verão 2022/2023, será realizado das 4h às 20h.
Em cache

Quando vai normalizar a água no Rio de Janeiro?

A previsão é que o serviço seja concluído até o final do dia de hoje, com a retomada da distribuição de água para as localidades afetadas.

Como falar com a Cedae pelo WhatsApp?

A novidade que chegou junto com a empresa é o canal de atendimento via WhatsApp pelo número 0800 195 0 195.

Quais os problemas ambientais atingem o rio Guandu?

Apesar da sua importância, a Bacia do Guandu apresenta problemas recorrentes como lançamento in natura de esgotamento doméstico, expansão abrupta e irregular das áreas urbanas, desmatamento das matas ciliares, lançamento de resíduos industriais, extração mineral, principalmente de areia, e gestão ambiental ineficiente.

Qual a situação do rio Guandu?

Rio Guandu continua subindo, mas chuvas diminuíram na região e tendência é normalização em 48 horas – PMBG.

Qual é a situação ambiental do rio Guandu?

A situação ambiental da Bacia do Rio Guandu é bastante complexa, com poucas formações florestais, principalmente nas áreas de baixada. Espaços rurais convivem com outros de expansão urbana e alguns locais industriais e residenciais apresentam alto grau de poluição.

Como estão os reservatórios de água hoje Rio de Janeiro RJ?

O armazenamento de água nos reservatórios que abastecem o Rio de Janeiro está operando com 24% de sua capacidade, segundo o último levantamento da Agência Nacional de Águas (ANA).

Porque está faltando água na zona oeste do Rio de Janeiro?

O motivo é um serviço na represa de Ribeirão das Lajes, realizado pela Light, empresa responsável pelo fornecimento de energia elétrica em parte do estado.

Como se chama a CEDAE agora?

A concessionária assumiu no dia 1º de novembro de 2021 os serviços de distribuição de água e esgotamento sanitário em 26 municípios fluminenses e 124 bairros cariocas.

Como falar com atendente da CEDAE?

Canais de Comunicação na CEDAE disponíveis para o registro e acompanhamento de ocorrências: Telefone: 0800 031 6032 (diariamente, das 8hs às 17hs, exceto sábados, domingos e feriados)

Vai ter manutenção no Guandu?

CEDAE FAZ MANUTENÇÃO ANUAL DO SISTEMA GUANDU NA SEXTA-FEIRA (25/11) Como parte da preparação da Cedae para o Verão 2022/2023, a Companhia fará a manutenção preventiva do Sistema Guandu na sexta-feira (25/11), das 4h às 20h.

Quando a Cedae pode cortar a água?

A água do usuário residencial não poderá ser cortada totalmente antes de 90 dias de atraso no pagamento. Mas após a primeira conta vencida, o fornecimento será reduzido.

Como é tratada a água do rio Guandu?

A água chega na ETA Guandu barrenta e turva, e sai pura e cristalina após passar por várias etapas como a coagulação química, floculação, decantação, filtração, clarificação, desinfecção com cloro e finalmente fluoretação.

Quais bairros são abastecidos pelo Guandu?

A Estação de Tratamento de Água do Guandu atende os municípios: Nilópolis, Nova Iguaçu, Duque de Caxias, Belford Roxo, São João de Meriti, Itaguaí, Queimados e Rio de Janeiro.

Onde vem a água que abastece a cidade do Rio de Janeiro?

Os mananciais que abastecem a cidade do Rio de Janeiro são Rio Guandu, Ribeirão das Lajes e nascentes do Parque Nacional da Tijuca, que compreendem os rios Tijuca, Paineiras, Gávea Pequena.

Onde reclamar falta de água RJ?

As denúncias poderão ser feitas através do Call Center (0800-2821195), Ouvidoria Geral (0800-0316032), nas Agências de Atendimento, por carta, pelo site da CEDAE (clique aqui e faça sua denúncia) ou através de órgãos como o “Disque Denúncia”.

Quem é o dono da Cedae?

O leilão do lote 3 da Companhia Estadual de Águas e Esgotos do Rio de Janeiro (Cedae) aconteceu nesta quarta-feira, às 14h, na B3. A Saab Participações arrematou o bloco pelo valor de R$ 2,201 bilhões — ágio de 90%. O certame teve duas proponentes.

Qual a empresa que ficou no lugar da Cedae?

Num leilão realizado em abril de 2021, que rendeu R$ 22,7 bilhões ao governo estadual, a Cedae foi dividida em três. A estatal ficou com o abastecimento de água (captação, adução e tratamento).