Quando a bronquiolite e grave?

Como saber se a bronquiolite está grave?

Dificuldade para respirar e falta de ar indicam gravidade”, alerta o pediatra infectologista do Instituto Nacional de Saúde da Mulher, da Criança e do Adolescente Fernandes Figueira (IFF/Fiocruz) Márcio Nehab. Não existe tratamento para a causa da bronquiolite, é possível realizar apenas tratamentos sintomáticos.
Em cache

Qual a pior fase da bronquiolite?

Geralmente, a bronquiolite evolui até ao 3º a 5º dia da doença, atenuando os seus sintomas depois deste período.

Quando devo me preocupar com a bronquiolite?

Ligue para o médico se: O estômago ou as costelas do seu filho parecerem estar sofrendo colapso. As narinas se expandirem (ficarem mais largas) durante a respiração.

Quando a bronquiolite se agrava?

Após um período de dois a três dias, surge dificuldade respiratória que se vai agravando e que se acompanha por sibilos (pieira), irritabilidade e recusa alimentar.

Quando internar paciente com bronquiolite?

Outros achados que sugerem necessidade de internação hospitalar: Presença de toxemia, letargia, desidratação, dificuldade para se alimentar, atelectasia observada na radiografia de tórax. Quais os valores de saturação de O2 em ar ambiente podem ser usados para indicar internação hospitalar?

O que faz piorar a bronquiolite?

Água pra que te quero

Na bronquiolite existe um aumento das perdas insensíveis de água, com o aumento da frequência respiratória, a febre, e a própria baixa ingesta de água pode levar a criança à desidratação, piorando ainda mais o quadro respiratório.

Quando internar por bronquiolite?

"O que mais nos preocupa nos sintomas é quando ela fica muito ofegante, não consegue mamar e tem dificuldade de respirar. Esse é um dos motivos em que indicamos a internação.

Quais são as sequelas da bronquiolite?

A bronquiolite não costuma deixar seqüelas, embora seja freqüente a repe- tição de episódios de chiado no peito nos primeiros anos de vida. Os casos secundários à infecção do vírus Adenovírus podem eventualmente deixar lesões pulmonares de caráter irreversível.

Como saber se o bebê está melhorando da bronquiolite?

Geralmente, a criança melhora num período de uma a duas semanas. O regresso à creche é possível assim que a criança se sinta bem, com normalização da alimentação e sem dificuldade respiratória. A criança deve ser reavaliada pelo médico assistente como habitualmente.

Quais as sequelas da bronquiolite?

A bronquiolite não costuma deixar seqüelas, embora seja freqüente a repe- tição de episódios de chiado no peito nos primeiros anos de vida. Os casos secundários à infecção do vírus Adenovírus podem eventualmente deixar lesões pulmonares de caráter irreversível.

Quantos dias a bronquiolite piora?

Tratamento hospitalar da bronquiolite

Na maioria dos casos, os sintomas podem melhorar em até sete dias. Se isso não acontecer ou o quadro apresentar sinais mais preocupantes, como respiração muito acelerada, boca azulada, recusa a ingestão de líquidos e alimentos, pode ser necessária a hospitalização.

Quais sequelas a bronquiolite pode deixar?

Os casos mais graves desenvolvem, ao longo do tempo, doença pulmonar obstrutiva crônica e complicações cardíacas.