Qual tipo de vaso para costela-de-adão?

Qual o tamanho de vaso ideal para costela-de-adão?

Após a compra de sua Costela de Adão, se o vaso for muito pequeno, sinta-se à vontade para replantar em locais maiores. Se quiser que a planta cresça mais, opte por um vaso que seja no mínimo 5 cm de diâmetro maior. Mas, se você quiser que sua planta fique com a mesma altura, apenas a conserve no vaso em que estiver.
Em cache

O que a planta costela-de-adão gosta?

A costela-de-adão gosta de ambientes que recebem bastante luz, portanto, podem ficar à meia-sombra ou em locais de sol direto. Se adapta facilmente às duas condições, porém, ao trocá-la de ambiente, faça uma ambientação gradual.

Pode ter costela-de-adão na sala?

A costela-de-adão é planta de meia-sombra, por isso é ideal para ambientes onde a incidência de raios solares seja indireta ou quase nula. É aconselhável colocá-la ao sol, em exposição direta, somente durante o inverno ou em dias nublados.
Em cache

Como deixar a planta costela-de-adão bonita?

Dessa mesma forma, as costelas-de-adão gostam de luz, mas sem exageros. Elas sobrevivem bem na luz indireta ou em locais que recebem claridade por apenas um período do dia. Se as folhas começarem a amarelar, é sinal de que o vegetal está recebendo muito sol. Elas precisam de boa drenagem e solo fresco para crescer.
Em cache

Quantas vezes por semana molhar a costela-de-adão?

Rega. O indicado é regar a Costela-de-Adão duas vezes por semana, dependendo de onde ela estiver localizada. Contudo, nos dias mais frios, como no inverno, a dica é regá-la somente uma vez por semana ou até mesmo a cada 15 dias.

Onde colocar a planta costela-de-adão?

“A forma mais comum é o plantio em vasos, preferencialmente em algum cantinho no chão, já que elas crescem bastante”, explica o paisagista Luciano Zanardo, do escritório Zanardo Paisagismo. A planta realmente possui um formato de costela, com as suas longas folhas.

Qual o adubo é o melhor para colocar na costela-de-adão?

A costela-de-adão precisa de uma boa quantidade de nutrientes para se desenvolver. Para isso, utilize um adubo orgânico, humus de minhoca ou esterco. Você pode também colocar algum fertilizante NPK 10-10-10 para impulsionar o desenvolvimento de suas lindas folhas verdes durante a primavera.

Qual é a verdadeira costela-de-adão?

A costela-de-adão (Monstera deliciosa) é uma planta da família das aráceas. Possui folhas grandes, cordiformes, penatífidas e perfuradas, com longos pecíolos, flores aromáticas, em espádice comestível, branco-creme, com espata verde, e bagas amarelo-claras.

O que combina com costela-de-adão?

Você deve optar por combinar a Costela de Adão com outras flores, como as orquídeas, por exemplo. Fica lindo! Outras opções são as flores mais tropicais, como as bromélias, alpínias e bastão do imperador.

Como fazer minha costela-de-adão crescer mais rápido?

A costela-de-adão é uma planta que se desenvolve em florestas bem úmidas e sombreadas, não suporta, portanto, sol direto nas folhas. Então a primeira coisa a fazer é tirá-la do sol. Deixe o vaso num local protegido de ventos fortes, de preferência perto de uma janela, onde bata muita luz, mas não sol. Adube e espere!

Quantas vezes molhar a costela-de-adão?

O indicado é regar a Costela-de-Adão duas vezes por semana, dependendo de onde ela estiver localizada. Contudo, nos dias mais frios, como no inverno, a dica é regá-la somente uma vez por semana ou até mesmo a cada 15 dias.

O que plantar junto com costela-de-adão?

Cuidado e plantio

Forneça bastões de suporte com musgos ou uma treliça, pois em seu habitat natural a costela-de-adão é uma trepadeira, que usa suas raízes aéreas para se agarrar em grandes árvores.

Onde usar a planta costela-de-adão?

Os melhores ambientes e vasos para a Costela de Adão

Suelen indica a utilização em ambientes sociais. “Gosto de colocar em cerâmicas e em vasos transparentes. A planta sozinha em vasos transparentes deixa as camadas de folhas à mostra. Colocar toda dentro de um vaso alto transparente fica lindo e atemporal”, sugere.

Quais são os benefícios da planta costela-de-adão?

Atrai sorte

De acordo com eles, a planta é capaz de atrair boa sorte para os ambientes nos quais é inserida. Por isso, é fortemente recomendada no Feng Shui. Também indicam trazer essa folhagem para ambientes de baixa luminosidade (onde não há incidência da luz do sol), porque ela equilibra a escassez de luz!

Por que a planta costela-de-adão chora?

Para manter o equilíbrio ideal de água em seu interior, as plantas precisam transpirar, porém quando a umidade do ar está elevada, a transpiração vegetal pode ser lenta demais e nesse momento que os hidatódios entram em ação, para compensar a transpiração, inclusive à noite.

Qual o melhor lugar para plantar costela-de-adão?

Apesar de ser uma espécie que sobrevive a diferentes condições, se for inserida em locais com quantidade exagerada de luz, ela pode amarelar e assim morrer mais rápido. Cantinhos com meia sombra podem ser perfeitos para a sua Costela-de-adão.

Qual a diferença da planta costela-de-adão e costela de Eva?

A costela-de-eva ou Monstera adansonii costuma ter as folhas mais compactas que a costela-de-adão, que pode ter folhas enormes. Mas a principal diferença está nas fenestras. As fenestras são as perfurações nas folhas.

Qual é a verdadeira costela-de-adão planta?

A costela-de-adão (Monstera deliciosa) é uma planta da família das aráceas. Possui folhas grandes, cordiformes, penatífidas e perfuradas, com longos pecíolos, flores aromáticas, em espádice comestível, branco-creme, com espata verde, e bagas amarelo-claras.