Como cuidar de uma Columeia?

Quando regar Columeia?

A água deve estar na temperatura ambiente. Por outro lado, você pode estar regando demais, a Columeia normalmente exige regas até 3x por semana. O ar onde a planta está precisa ser renovado. Abra as janelas para uma maior ventilação.
Em cache

Como cuidar de Columeia mármore?

A planta aprecia regiões de clima quente e úmido e solos férteis, ricos em matéria orgânica e com boa drenagem. As regas devem ser regulares, mas sem encharcamentos. Multiplica-se por estaquia e divisão da planta. Em seu habitat natural é comum ser encontrada sobre árvores, crescendo na forma de planta epífita.
Em cache

Como salvar Columeia?

O ideal é que essa espécie receba uma quantia suficiente de água, mas que o solo nunca fique empoçado, então regue o vaso sempre que notar que o solo está secando. Ele precisa ficar úmido, mas não ensopado. Diminua a frequência de regas no inverno. No entanto, mesmo no tempo frio, nunca deixe o solo secar totalmente.

Como regar Columeia batom?

Planta ideal para ambientes internos com luz natural, suporta apenas o sol mais fraco, preferencialmente poucas horas pela manhã. A rega deve ser frequente, de 2 a 3 vezes por semana – variando conforme as condições do ambiente – intercaladas com borrifadas de água sobre as folhas.

Qual o significado da planta Columeia?

A columéia-peixinho é uma planta de folhagem ornamental que produz flores parecidas com o peixe Plati, aquele famoso de cor laranja que sempre é visto em aquários e até mesmo desenhos animados. Foi justamente essa forma inusitada que influenciou seu nome popular: peixinho!

Como salvar uma Columeia peixinho?

No fundo do vaso onde ficará a Columéia Peixinho, coloque um pouco de areia e uma manta geotêxtil para proteger o furo da drenagem. Junto da areia, você também pode incluir um pouco de adubo granulado, se preferir. Depois de realizar o plantio, você deve manter o substrato úmido por, pelo menos, 1 semana.

Quais são os tipos de Columeia?

Principais espécies da Columéia

  • Columéia batom.
  • Columéia sininho.
  • Columéia peixinho.
  • Columéia havaiana.
  • Columéia mármore.
  • Columéia dragão.
  • Columéia crespa.
  • Escolha um bom ambiente para a Columéia.

Quantas vezes molhar a planta peixinho?

A terra da planta columéia peixinho deve estar sempre úmida. Portanto, as regas devem ser regulares, mas com equilíbrio. Isso significa que precisam ser feitas entre uma e três vezes por semana a depender do clima.

Como regar a Columeia peixinho?

As regas da Columéia Peixinho podem ser espaçadas porém regulares – isso em períodos mais quentes. O ideal é sempre deixar o substrato úmido mas não encharcado. Em climas mais frios, diminua a frequência mas não deixe o solo secar.

Qual o melhor ambiente para a planta peixinho?

Para um melhor cultivo de peixinho da horta, o ideal é optar por locais de clima ameno, uma vez que a planta não tolera calor excessivo e tem seu crescimento limitado acima de 35 °C. Já o solo para cultivo deve ser leve, bem drenado e com bom teor de matéria orgânica.

Como cultivar Columeia peixinho em vasos?

Para cultivar a Columéia Peixinho, você irá precisar de um local com boa luz natural e que bata sol. Se preferir, você também pode cultivá-la em vasos e ir mudando a planta de lugar conforme for sua adaptação. Um ponto interessante sobre o cultivo é a escolha do vaso.

Quantas vezes regar a planta peixinho?

Recomenda-se regar a planta com um borrifador de em dias alternados e não deixar o solo encharcado. Um pé de planta peixinho pode atingir 20 cm de altura, e a colheita acontece a partir de 10 cm, geralmente 60 dias após o plantio.

O que fazer para Columeia peixinho florir?

As regas da Columéia Peixinho podem ser espaçadas porém regulares – isso em períodos mais quentes. O ideal é sempre deixar o substrato úmido mas não encharcado. Em climas mais frios, diminua a frequência mas não deixe o solo secar.