Como conseguir um defensor público em Goiânia?

Como conseguir um defensor público gratuito?

O atendimento da Defensoria Pública é gratuito e prestado a pessoas que não tenham condições financeiras para contratar advogado. O agendamento é feito pelo assistente virtual DEFI, disponível das 8h às 18h, em dias úteis.

Como conseguir um advogado gratuito em Goiânia?

Assistência Jurídica Gratuita

  1. DEFENSORIA PÚBLICA DA UNIÃO. Endereço: Rua 22, nº 305, Qd. G-10, Lt. …
  2. DEFENSORIA PÚBLICA DO ESTADO DE GOIÁS. Endereço: Rua 72, nº 312, Ed. Fenelon Teodoro Reis- Jardim Goiás- Goiânia/GO. …
  3. MINISTÉRIO PÚBLICO DO TRABALHO. PROCURADORIA REGIONAL DO TRABALHO DA 18ª REGIÃO – PRT-18ª REGIÃO. Av.

Em cache

Como faço pra conseguir um defensor público?

Qualquer cidadão que não tiver condições de arcar com as despesas judiciais pode procurar uma Defensoria Pública. Nela, é solicitado um comprovante de renda familiar e gastos mensais. Geralmente, são aceitas pessoas com renda familiar de até 3 salários mínimos.

O que é preciso para ser atendido na Defensoria Pública?

Documentos para atendimento

  • RG original.
  • Comprovante de residência. Conta de água, luz, gás, telefone, contrato de aluguel, recibo de aluguel etc.
  • Comprovante de renda próprio e de todos os membros da família. …
  • Comprovante de patrimônio.

É fácil conseguir um defensor público?

Critério de seleção da Defensoria Pública

Para estar apto a ter um advogado gratuito pela Defensoria Pública, será preciso apresentar a declaração de renda, que normalmente não pode ser superior a três salários mínimos por família. Além disso, em muitos casos acontece uma análise dos bens que você tem.

Quando posso solicitar um defensor público?

A Defensoria Pública atende pessoas que não tenham condições financeiras para pagar pelos serviços de um advogado. Para isso, é feita uma avaliação para verificar a renda familiar, o patrimônio e os gastos mensais da pessoa.

Como entrar em contato com a Defensoria Pública pelo WhatsApp?

Como acessar

Para acessar o DPU Cidadão no WhatsApp, é necessário apenas salvar o telefone [55] 61 3318 7617 em seu celular e iniciar uma conversa. O assistente virtual oferece opções como condições para ajuda, documentação e endereços.

Quem tem direito a um advogado gratuito?

Basicamente, para conseguir um advogado gratuito pela Defensoria é ganhar mensalmente menos de 3 salários mínimos. Podem ser solicitados documentos como carteira de trabalho, holerite, extratos bancários e contas da casa, tanto da pessoa que procurou a Defensoria, quanto de outras que morarem na mesma residência.

Quais os casos que a Defensoria Pública atende?

A Defensoria pode atuar na propositura de ações ou elaboração de defesas cíveis, a exemplo de ações possessórias ou de tutela do direito à propriedade, de cobrança, de indenização por danos materiais e/ou morais, de execução de títulos judiciais ou extrajudiciais, entre outras.

Quais causas A Defensoria Pública pega?

QUAIS CAUSAS PODEM SER ATENDIDAS NA DEFENSORIA PÚBLICA?

  • Criança e adolescente, idoso, mulher e portadores de necessidades especiais.
  • Defesa do consumidor e curadoria.
  • Direitos Humanos.
  • Execuções Penais e Sistema Prisional.
  • Família, Cível e Comercial.
  • Fazenda Pública.
  • Juizados Especiais Criminais.

Como consultar um advogado de graça?

Defensoria na prática

A Defensoria Pública é a instituição do estado incumbida de garantir assistência jurídica gratuita às pessoas que não podem custeá-la. Para isso, é necessário ter renda familiar de no máximo dois ou três salários mínimos e não ter advogado constituído no processo, exceto em casos de urgência.

Quem tem Direito a Defensoria Pública gratuita?

Via de regra, qualquer pessoa que não tenha condições financeiras para arcar com as despesas com advogados e custas judiciais. Isso inclui não apenas cidadãos, mas pessoas jurídicas como associações de bairro e organizações sem fins lucrativos.

Quem tem direito a Defensoria Pública gratuita?

Família que tenha pessoa com deficiência ou transtorno global do desenvolvimento; Família com pessoa idosa ou egressa do sistema prisional, desde que constituída por 4 ou mais membros.

Quem tem direito a usar a Defensoria Pública?

A Defensoria também atua na realização de acordos extrajudiciais. Quem pode ser atendido? Pessoas que não têm condições financeiras para contratar um advogado. Em geral, são atendidas pessoas com renda familiar de até 3 salários mínimos por mês.

Qual a renda mínima para conseguir advogado gratuito?

Para estar apto a ter um advogado gratuito pela Defensoria Pública, será preciso apresentar a declaração de renda, que normalmente não pode ser superior a três salários mínimos por família.

Como entrar em contato com um advogado público?

Para garantir o atendimento, o interessado deve ir a uma unidade da Defensoria, pegar uma senha e expor o caso na triagem. Também é necessário levar RG original, documentos que comprovem a renda e comprovante de residência. Dependendo do tipo de ação, serão solicitados outros documentos ao longo do processo.

Quem tem direito a um defensor público?

Ter renda mensal individual de até 2,5 salários mínimos; Ter renda familiar de até 4 salários mínimos; Não ser proprietário(a), titular, herdeiro(a) ou legatário(a) de bens móveis, imóveis, superior a 180 salários mínimos; Não possuir investimentos financeiros em aplicações superiores a 20 salários mínimos.

Qual o valor para ser atendido pela Defensoria Pública?

Ter renda mensal individual de até 2,5 salários mínimos; Ter renda familiar de até 4 salários mínimos; Não ser proprietário(a), titular, herdeiro(a) ou legatário(a) de bens móveis, imóveis, superior a 180 salários mínimos; Não possuir investimentos financeiros em aplicações superiores a 20 salários mínimos.