Como conseguir a planilha de correção do FGTS?

Como posso ver a correção do meu FGTS?

  1. Protocolar requerimento. Acesse o REGULARIZE e clique em Outros Serviços > selecione a opção PRDI para FGTS – Pedido de Revisão de Débitos no FGTS. …
  2. Acompanhar o andamento do requerimento. Acesse o REGULARIZE e clique em Consultar Requerimento. …
  3. Apresentar informações complementares.

Em cache

Qual o site da correção do FGTS?

É possível que o cidadão faça o cálculo estimado a ser corrigido pela revisão do FGTS por meio da ferramenta online LOIT FGTS.
Em cache

Como fazer o cálculo da revisão do FGTS grátis?

Como fazer os cálculos de revisão do FGTS?

  1. #1 – Encontrar a Base de Cálculo.
  2. # 2 – Substituir a TR por o Índice de Correção Monetária.
  3. # 3 – Realizar a descapitalização da Taxa de Juros Anual pra mensal.
  4. # 4 – Encontrar um novo Índice JAM.
  5. # 5 – Aplicar o novo índice JAM na base de cálculo.

Em cache

Como fazer o cálculo da correção do FGTS de 1999 a 2013?

Assim, com o objetivo de trocar a TR por outro índice que consiga acompanhar os avanços da inflação, surgiu a revisão do FGTS. Para simular os valores da correção monetária do saldo do FGTS é preciso considerar 8% do salário recebido todo o mês durante o tempo em que trabalhou.

Como ficou a correção do FGTS desde 1999?

O Supremo Tribunal Federal decidiu que todos os trabalhadores que tinham dinheiro no FGTS de 1999 a 2013 têm direito a revisão de saldo. Como o FGTS é corrigido pela TR (Taxa Referencia) mais 3% ao ano, porém este reajuste não reflete a inflação, fazendo o trabalhador perder ser poder de compra.

Quanto tempo leva para receber a correção do FGTS?

Isso porque a Caixa, gestora do FGTS, só deve começar a aplicar a nova correção estabelecida pelo STF após o trânsito em julgado, o que pode levar de seis meses a dois anos para ocorrer. Ou seja, pode ser necessário entrar com uma ação na Justiça para tentar garantir os valores revisados desde 20 de abril de fato.

Como fazer a correção do FGTS desde 1999?

Documentos necessários para entrar com uma ação:

  1. Cópia da carteira de trabalho (página onde está o número do PIS)
  2. Extrato do FGTS (Caixa Econômica Federal) a partir de 1991 ou ano posterior a este em que se iniciou o trabalho com carteira assinada.
  3. Cópia da carteira de identidade.
  4. Cópia do CPF.
  5. Comprovante de residência.

Qual o prazo para entrar com ação de correção do FGTS?

Não foi debatido um prazo específico sobre essa revisão, pois ela ainda não foi julgada. No entanto, entendimento das cortes superiores é que o trabalhador tem cinco anos —mesmo prazo das ações trabalhistas— para entrar na Justiça questionando valores não pagos pelo empregador de FGTS. Antes, esse prazo era de 30 anos.

É preciso entrar com ação para receber a correção do FGTS?

“Para aqueles que sofreram ou ainda sofrem com a precária correção monetária das suas contas de FGTS, não há impedimento para que entrem com as ações.

Como calcular a correção do FGTS 1999 a 2013 últimas notícias 2021?

Para calcular a correção do FGTS, por meio do extrato analítico, o profissional irá computar todo o período em que foi aplicada a TR (taxa referencial) e utilizar um índice diverso, que acompanhe a inflação. Em nosso escritório sempre utilizamos 3 índices, para dar maior liberdade ao juiz caso julgue favorável.

Como receber a diferença do FGTS desde 1999?

Documentos necessários para entrar com uma ação:

  1. Cópia da carteira de trabalho (página onde está o número do PIS)
  2. Extrato do FGTS (Caixa Econômica Federal) a partir de 1991 ou ano posterior a este em que se iniciou o trabalho com carteira assinada.
  3. Cópia da carteira de identidade.
  4. Cópia do CPF.
  5. Comprovante de residência.

Como está o andamento da revisão do FGTS no STF?

A decisão a respeito da revisão do FGTS no STF foi suspensa na quinta-feira passada (20) pela ministra Rosa Weber após a apresentação dos votos de Luis Roberto Barroso e André Mendonça, que votaram a favor da mudança na correção do fundo.

Até quando pode pedir a revisão do FGTS?

O julgamento da Revisão do FGTS pelo STF está marcado para o dia 20 de abril de 2023. Fique atento ao Blog do Ingrácio, pois, assim que a decisão da revisão sair, te atualizaremos por aqui.

Precisa de advogado para correção do FGTS?

Caso seu valor ultrapasse 60 salários mínimos, seu processo irá para alguma Vara da Justiça Federal, hipótese esta que você precisará, obrigatoriamente, de um advogado. Agora imagine que você teria direito a 61 salários mínimos na Revisão do FGTS.

Qual foi o resultado do julgamento da correção do FGTS?

Com placar de 2 votos a 0 pela mudança no rendimento, o julgamento da revisão do FGTS foi suspenso no dia 27 de abril.

Quando volta o julgamento da correção do FGTS?

O Supremo Tribunal Federal (STF) retoma nesta quinta-feira (27) o julgamento sobre a correção do rendimento do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS).

Quantos por cento o advogado cobra para fazer a correção do FGTS?

Ao advogado, ainda que atue em causa própria, serão devidos honorários de sucumbência, fixados entre o mínimo de 5% (cinco por cento) e o máximo de 15% (quinze por cento) sobre o valor que resultar da liquidação da sentença, do proveito econômico obtido ou, não sendo possível mensurá-lo, sobre o valor atualizado da …

Quanto tempo demora para receber a correção do FGTS?

O julgamento da Revisão do FGTS pelo STF está marcado para o dia 20 de abril de 2023.