Como colocar anexo no trabalho ABNT?

Como colocar o anexo?

O anexo deve ser inserido no seu TCC após a página de referências bibliográficas. Para fazer referência a cada documento ou imagem, o autor precisa escrever os nomes dos anexos de acordo com as normas de formatação da ABNT.

O que se coloca no anexo de um trabalho?

Anexos são os documentos não elaborados pelo autor, que servem de fundamentação, comprovação ou ilustração, como mapas, leis, estatutos etc. Os apêndices devem aparecer após as referências, e os anexos, após os apêndices, e ambos devem constar no sumário.
Em cacheSemelhantes

O que é anexo nas normas da ABNT?

Anexos são documentos suplementares que não foram produzidos pelo autor da monografia ou TCC. Os anexos servem de fundamentação, ilustração ou comprovação de argumentos escritos pelo autor do trabalho.
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O que vem primeiro anexo ou referência?

Assim como os apêndices, os anexos devem aparecer após as referências bibliográficas, em negrito e letras maiúsculas, sinalizados por letras.

Como usar anexo e anexos?

O adjetivo “anexos” está no plural e no masculino porque concorda com o substantivo “formulários”, que está no plural e no masculino. Para maiores informações, consulte a tabela anexa. O adjetivo “anexa” está no singular e no feminino porque concorda com o substantivo “tabela”, que está no singular e no feminino.

Como fazer um documento em anexo?

Criar um documento

Clique em Anexos para abrir o formulário. Pressione CTRL+N para criar um novo documento. Selecione o tipo de documento no formulário Documentos e clique em OK.

Como criar um anexo?

Clique em Anexos para abrir o formulário. Pressione CTRL+N para criar um novo documento. Selecione o tipo de documento no formulário Documentos e clique em OK.

O que é escrever em anexo?

A palavra “anexo” indica que algo está ligado, ajuntado. E, neste caso, terá função de adjetivo, ou seja, concordará com o substantivo que o acompanha. Veja: a) O documento está anexo.

O que é inserir anexo?

Um arquivo anexo é um documento enviado junto com a sua mensagem. Imagine uma mensagem escrita numa folha com um clipe que prende algumas fotos ou outros documentos.

O que tem no anexo?

O anexo é um texto ou documento, que é utilizado em um Trabalho Científico (artigo, monografia, tese, entre outros), porém que não é de autoria do escritor deste. Ele é utilizado para comprovar, ilustrar ou fundamentar os argumentos presentes no trabalho.

Quando usamos o anexo?

A palavra “anexo” indica que algo está ligado, ajuntado. E, neste caso, terá função de adjetivo, ou seja, concordará com o substantivo que o acompanha.

Como colocar um documento em anexo no Word?

Para inserir uma cópia do arquivo em outro, insira ou vincule a ele.

  1. Vá para Inserir >objeto.
  2. Selecione Criar do Arquivo.
  3. Selecione Procurar e escolha o arquivo que você deseja usar.
  4. Escolha Inserir.
  5. Escolha Exibir como ícone para inserir ou Vincular ao arquivo para um link.
  6. Selecione OK.

Qual a forma correta segue em anexo?

Qual é o correto: "segue anexo" ou "segue em anexo"? As duas expressões estão corretas e costumam ser usadas para indicar arquivos que serão enviados por e-mail. No entanto, o mais recomendado é "segue anexo", evitando o uso da preposição "em" na linguagem jurídica.

Como referenciar anexo no texto?

Os anexos devem ser indicados seguindo a ordem alfabética em caixa alta. A sequência deve ser obedecida para apresentação dos documentos no pós-texto do trabalho acadêmico.

Como fazer um anexo exemplo?

Como colocar anexo em trabalho acadêmico? Deve-se fazer a indicação dentro do texto, e incluir o documento na seção específica de anexos, em ordem alfabética e respeitando a mesma ordem de indicação que o autor executou no corpo do texto.

Como escrever documento anexo?

A palavra anexo é equivalente a anexado e deve concordar em gênero e número com o substantivo a que se refere. Confira alguns exemplos de como utilizar segue anexo: Seguem anexos os documentos dos novos funcionários. Seguem anexas as planilhas com os resultados do trimestre.

É correto dizer o trabalho está em anexo?

A expressão “em anexo” é muito utilizada no envio de e-mails em que um dado arquivo é encaminhado junto à mensagem. Seu emprego é mais usual que a forma “anexo” e suas respectivas variações.

O que é um documento em anexo?

Um arquivo anexo é um documento enviado junto com a sua mensagem. Imagine uma mensagem escrita numa folha com um clipe que prende algumas fotos ou outros documentos.