Como cancelar passagem de ônibus Danúbio Azul?

Tem como cancelar a passagem de ônibus e pegar o dinheiro de volta?

Como funciona o reembolso de passagem de ônibus por desistência? Quando o viajante não quer mais a passagem de ônibus comprada e pede o reembolso no prazo, a empresa tem 30 dias para devolver o dinheiro e pode cobrar uma multa de até 5% do preço da passagem.

Como faço para cancelar minha passagem de ônibus?

Segundo o advogado do Procon Assembleia, Guilherme Benetti, o consumidor que quiser desistir da viagem pode pedir reembolso, desde que a desistência seja comunicada com até três horas do horário marcado. Porém, é preciso ficar atento, pois a companhia pode cobrar um valor de até 5% do preço da passagem.

Como cancelar uma passagem de ônibus comprada pela internet?

Comprei minha passagem pela internet, posso fazer o cancelamento dela? Passagens compradas pela internet também podem ser canceladas. Se você ainda não fez a troca do voucher pela passagem, basta enviar um e-mail para empresa de transporte no qual realizou a compra, solicitando o cancelamento da mesma.

Qual o prazo para cancelar uma passagem de ônibus?

Sim. Conforme a Lei Estadual nº 11.993/03, é possível solicitar a rescisão da passagem ou a revalidação para outro horário ou data, desde que o pedido seja feito até três horas antes do início da viagem.

O que acontece se eu cancelar uma passagem de ônibus?

A informação importante nesse caso é que a taxa cobrada não pode ultrapassar 20% do valor pago na passagem; Ainda sobre a remarcação de passagens: cada companhia tem uma política relacionada a remarcação quando se trata de viagens interestaduais, por isso, é importante se informar.

Como funciona o estorno de passagem?

O consumidor que desistir de viajar, seja por um imprevisto ou por mudar de ideia, pode requerer o reembolso da passagem aérea. Se a desistência acontecer até 24 horas depois confirmação da compra das passagens, o usuário tem direito a receber o valor integral de volta.

Como faço para pedir reembolso da passagem?

Em geral, o pedido de reembolso da passagem aérea pode ser feito pelo site da companhia ou pelo telefone de cada empresa. Pela internet, o usuário deve fazer login na página da companhia, encontrar as passagens e solicitar o cancelamento e o reembolso, observando as regras e taxas da tarifa.

Pode mudar a data da passagem de ônibus?

Para remarcar a viagem, o consumidor precisa comunicar a empresa até, pelo menos, três horas antes do embarque. Nesse caso, a remarcação pode ser gratuita, mas a ANTT autoriza que a empresa de ônibus cobre 5% do valor da passagem.

Quanto tempo posso cancelar uma passagem comprada na internet?

24 horas

Qual o prazo para cancelamento das passagens aéreas? A ANAC estabelece que, uma vez feita a compra, o consumidor terá um prazo de 24 horas a contar do recebimento do comprovante, para requerer o cancelamento das passagens aéreas, sem nenhum novo encargo e fazer o reembolso.

Pode cancelar passagem comprada pela internet?

Consumidor pode cancelar passagem aérea sem multa até 7 dias da compra — Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios.

Como funciona o reembolso de passagem de ônibus?

ser feitos até três horas antes do embarque, sendo autorizado às empresas a retenção de 5% do valor pago. Após três horas antes do embarque as viações podem não aceitar a solicitação. Em caso de reembolso, esse deve ser feito em até 30 dias e com o valor corrigido, considerando a data do reembolso e não a da compra.

Qual o prazo para desistir de uma viagem?

7 dias

Pela lei todo o consumidor tem o direito de cancelar qualquer compra, inclusive pacote turístico no prazo de 7 dias, sem pagar multa, no caso de passagens áreas o prazo e de 24 horas antes do embarque.

Como pedir reembolso de passagem da Azul?

No entanto, se precisar de ajuda ou preferir pedir o reembolso passagem Azul pela central de atendimento, será cobrada uma taxa a mais. O telefone da Azul é 4003 1118.

Como cancelar uma passagem da Azul?

QUAISQUER ALTERAÇÕES DE DE PACOTES DE VIAGEM, VOOS, HOSPEDAGEM, ATIVIDADES E LOCAÇÃO DE VEÍCULOS, ASSIM COMO O CANCELAMENTO PARCIAL DE RESERVA OU PRODUTO, DEVERÃO SEMPRE SER REALIZADOS ATRAVÉS DO CALL CENTER DA AZUL VIAGENS NO TELEFONE 4003-1181.

Como alterar a passagem da azul?

É no 'Minhas Viagens' que você pode, entre outras coisas, realizar o cancelamento ou alteração de seu voo. É também em "Minhas Reservas" que, se precisar, você pode realizar o cancelamento ou a alteração de sua compra. Neste caso, fique atento às regras e tarifas cobradas em cada caso.

Qual o valor da multa para remarcar passagem de ônibus?

Remarcação de passagem

Linhas interestaduais: o período para remarcação é de até 1 ano após a data da compra. Há cobrança de uma multa de 20% sobre o valor da passagem. Linhas Intermunicipais da Bahia: o período para remarcação é de até 1 ano após a data da compra.

Como funciona o cancelamento de passagem da Azul?

Direito de Arrependimento: Será permitido desistir do Bilhete adquirido, sem ônus, no prazo de até 24 horas após a emissão do Bilhete e o respectivo recebimento do comprovante, desde que haja antecedência igual ou superior a 07 dias em relação à data de embarque do voo de ida.

É possível cancelar passagem já comprada?

De acordo com a ANAC, os passageiros podem cancelar as suas passagens compradas online ou presencialmente em até 24 horas a partir da compra e ter 100% do reembolso, sem a cobrança de nenhuma taxa. Mas esse direito só existe caso a compra seja feita com até 7 dias de antecedência da viagem.