Como atender Comunique-se no Portal do Licenciamento?

O que é descrição da finalização do Comunique-se?

No campo “Descrição do Comunique-se”, informa a pendência de documento; No “Prazo de resposta”, é informado pela unidade responsável pela análise para resposta da pendência; Na “Descrição de finalização do Comunique-se”, deve obrigatoriamente ser informado uma justificativa/descrição do documento inserido.

O que é o Comunique-se?

“Comunique-se” é o nome dado ao comunicado publicado pelo órgão indicando a necessidade de ajuste ou complementação de documentação de determinada solicitação em análise. Todos os “comunique-se(s)” são publicados no Diário Oficial do Estado de São Paulo, podendo ser consultados em: http://www.imprensaoficial.com.br/.

O que é Comunique-se prefeitura SP?

O Comunique-se é o principal meio de comunicação entre a Prefeitura e o interessado, seja para solicitar novos documentos, seja para solicitar correções em documentos já entregues.

Como fazer o aceite no Portal de Licenciamento?

Clique em Pesquisar Solicitação. Preencha o Nº Protocolo e clique em Pesquisar. Clique no ícone “Aceite da Solicitação” .

Como usar o Comunique-se?

A ferramenta do Comunique-se monitora mais de 1 milhão de veículos no Brasil e no mundo. O alcance em escala mundial, permite o monitoramento completo na pequena e grande imprensa. Tenha em mãos, em poucos cliques, todas as notícias de seu interesse capturadas pelo Comunique-se 360 de qualquer lugar do mundo.

Como enviar os documentos para Cetesb?

Para enviar o documento clique em “Selecione”, localize o arquivo no computador e clique em Abrir: O arquivo será apresentado abaixo da opção de Selecione os arquivos, conforme imagem abaixo: OBS: Siga as mesmas orientações para anexar os demais documentos.

Como consultar processo de anistia SP?

A consulta a processos também pode ser acessada por meio da Central de Atendimento no telefone 156.

Como consultar uma notificação da prefeitura SP?

A consulta a processos também pode ser acessada por meio da Central de Atendimento no telefone 156.

Quais obras precisam de Habite-se?

Quando é necessário o Habite-se? Sua emissão é obrigatória tanto para novos empreendimentos quanto para os antigos que passaram por reformas ou ampliações. Afinal, ele atesta a segurança da construção, que pode ser um apartamento, uma casa ou um projeto comercial.

Como fazer o aceite Digital?

No Portal QualiSign, maior portal de formalização digital do país, o Aceite Digital pode ser feito de 2 maneiras. Ou seja, via Acesso Rápido SMS no Portal ou via E-mail Válido com selo digital, possibilitando, portanto, que seja utilizado da melhor maneira, de acordo com as peculiaridades do seu negócio.

Como fazer um contrato com aceite Digital?

Como criar um contrato digital?

  1. Identifique as partes. …
  2. Defina o objeto do contrato. …
  3. Especifique os valores e cláusulas de reajustes. …
  4. Descreva as obrigações e direitos de cada parte. …
  5. Defina instrumentos de medição de desempenho. …
  6. Estabeleça o tempo de contrato e as cláusulas de cancelamento/alteração.

Como registrar uma planta na prefeitura?

Para regularizar o seu empreendimento, seja ele residencial ou comercial, é preciso apresentar uma declaração do dono da edificação, acompanhada da assinatura do engenheiro responsável. Este processo poderá ser feito pela internet, no site da Prefeitura de São Paulo.

Como fazer um clipping de notícias?

6 passos para um clipping de notícias assertivo

  1. Passo 1: Defina os objetivos do clipping de notícias. …
  2. Passo 2: Mapeie palavras-chave. …
  3. Passo 3: Escolha a melhor ferramenta para monitorar notícias. …
  4. Passo 4: Defina a periodicidade do monitoramento. …
  5. Passo 5: Analise as notícias.

Como abrir Comunique-se na CETESB?

Para vistas a processos digitais, acesse o portal do e-Ambiente – https://e.ambiente.sp.gov.br/atendimento/ e escolha a opção “Abertura de Processos”. Nas opções, selecione CETESB – Pedidos de vistas: Processos com Avaliação de Impacto Ambiental.

Como dar entrada na Licença Ambiental?

Para preencher o formulário de requerimento de licença ou autorização, o interessado deverá acessar o Portal de Serviços do Ibama , clicando no link Login Serviços disponível na parte superior da página do Ibama na Internet, e informar usuário e senha gerados a partir do registro no CTF .

Quanto tempo demora anistia?

O tempo para tramitação no projeto é de 90 dias, podendo ser prorrogado por mais três vezes, chegando a 360 dias. A lei entra em vigor no dia 1º de janeiro de 2020, mas os munícipes podem acompanhar a situação dos imóveis clicando aqui.

Até quando vai a anistia da prefeitura de São Paulo?

Anistia para regularização de imóveis é prorrogada até dezembro de 2023 | Subprefeitura Casa Verde | Prefeitura da Cidade de São Paulo.

O que fazer quando receber uma notificação da Prefeitura?

Se você recebeu uma notificação da Prefeitura deverá o quanto antes buscar um profissional de sua confiança para orientar o melhor caminho processual a seguir.