Como agendar horário na Defensoria Pública de Campinas?

Como agendar atendimento na Defensoria Pública pela internet?

Há duas formas de agendar o atendimento: 1. Acessar o site www.defensoria.sp.def.br e iniciar uma conversa com DEFI – assistente virtual de atendimento. O funcionamento é das 8h às 18h, em dias úteis.

Como agendar uma hora na Defensoria Pública?

Você também pode ir direto para a página do agendamento clicando em: https://agendamentoonline.defensoria.to.def.br/auth/sign_in. Será preciso se cadastrar se for o primeiro acesso, mas fique tranquilo (a): o sistema foi feito para ser simples e rápido.
Em cache

Precisa de agendamento para Defensoria Pública?

🔸 Por conta da situação da pandemia de Covid-19, neste momento todos os atendimentos pela Defensoria devem ser agendados previamente e estão sendo feitos à distância.
Em cache

Qual o número do WhatsApp da Defensoria Pública?

Como acessar

Para acessar o DPU Cidadão no WhatsApp, é necessário apenas salvar o telefone [55] 61 3318 7617 em seu celular e iniciar uma conversa. O assistente virtual oferece opções como condições para ajuda, documentação e endereços.

Como agendar um advogado pela Defensoria Pública?

AGENDAMENTO PELO SITE: WWW.DEFENSORIA.SP.DEF.BR OU TELEFONE. Atendimento: 2ª a 6ª feira das 09:00 às 16:00horas.

Como conseguir um advogado gratuito na Defensoria Pública?

Quem pode solicitar um advogado gratuito? Qualquer cidadão que não tiver condições de arcar com as despesas judiciais pode procurar uma Defensoria Pública. Nela, é solicitado um comprovante de renda familiar e gastos mensais. Geralmente, são aceitas pessoas com renda familiar de até 3 salários mínimos.

Está tendo atendimento presencial na Defensoria Pública?

Ele está disponível em dias úteis das 8 às 18 horas. Caso você tenha dificuldades com o assistente virtual, ligue gratuitamente para 0800 773 4340, disponível em dias úteis, das 7 às 19 horas. Importante: todas as nossas Unidades estão abertas em todos os dias úteis, com equipes presenciais.

Como falar com um defensor público?

Nas cidades de São Paulo, Guarulhos e Campinas, o primeiro atendimento para os demais casos deve ser previamente agendado, pelo telefone 0800 773 4340. As ligações são gratuitas e podem ser feitas diariamente entre 7h e 19h, de segunda a sexta-feira.

Qual a renda máxima para conseguir advogado gratuito?

Basicamente, para conseguir um advogado gratuito pela Defensoria é ganhar mensalmente menos de 3 salários mínimos. Podem ser solicitados documentos como carteira de trabalho, holerite, extratos bancários e contas da casa, tanto da pessoa que procurou a Defensoria, quanto de outras que morarem na mesma residência.

Quem tem direito a Defensoria Pública gratuita?

Família que tenha pessoa com deficiência ou transtorno global do desenvolvimento; Família com pessoa idosa ou egressa do sistema prisional, desde que constituída por 4 ou mais membros.

Qual a renda mínima para conseguir advogado gratuito?

Para estar apto a ter um advogado gratuito pela Defensoria Pública, será preciso apresentar a declaração de renda, que normalmente não pode ser superior a três salários mínimos por família.

Quais são os dias que a Defensoria Pública atende?

Durante o recesso judiciário, assim como em fins de semana e feriados, a Defensoria Pública de São Paulo presta atendimento a pessoas com casos urgentes (saiba abaixo o que é considerado caso urgente). O horário de atendimento para casos URGENTES é das 7h às 12h aos finais de semana ou feriados.

Como faço para conseguir um advogado na Defensoria Pública?

O agendamento é feito pelo assistente virtual DEFI, disponível das 8h às 18h, em dias úteis. Assista aqui ao vídeo explicativo sobre o agendamento. Se tiver dificuldade com o agendamento online, você também pode agendar ligando gratuitamente para 0800 773 4340.

Qual o valor para ser atendido pela Defensoria Pública?

Segundo o Conselho Superior da Defensoria Pública da União, o principal critério definidor de hipossuficiência ainda é a renda familiar mensal. Na resolução de 2017, esse valor passou a ser de até R$ 2 mil, corrigido periodicamente pela inflação acumulada. Nas DPEs, esse critério pode variar de acordo com o Estado.

Qual o valor da renda para ter direito à justiça gratuita?

De acordo com a nova lei, só teria direito à isenção do pagamento das custas processuais quem recebe salário igual ou inferior a 40% do limite máximo dos benefícios do Regime Geral de Previdência Social, ou seja, R$ 2,8 mil. Para quem ganha acima desse valor seria preciso comprovar a insuficiência de recursos.

Como falar com um advogado da Defensoria Pública?

O agendamento é feito pelo assistente virtual DEFI, disponível das 8h às 18h, em dias úteis. Assista aqui ao vídeo explicativo sobre o agendamento. Se tiver dificuldade com o agendamento online, você também pode agendar ligando gratuitamente para 0800 773 4340.

Como consultar um advogado de graça?

Defensoria na prática

A Defensoria Pública é a instituição do estado incumbida de garantir assistência jurídica gratuita às pessoas que não podem custeá-la. Para isso, é necessário ter renda familiar de no máximo dois ou três salários mínimos e não ter advogado constituído no processo, exceto em casos de urgência.

Quem tem direito a um advogado gratuito?

A Defensoria Pública atende pessoas que não tenham condições financeiras para pagar pelos serviços de um advogado. Para isso, é feita uma avaliação para verificar a renda familiar, o patrimônio e os gastos mensais da pessoa.