O que cobre o seguro do Magazine Luiza?
Como funciona o seguro
Tenha maior proteção financeira para compras parceladas nas lojas Magazine Luiza. O seguro garante o pagamento do saldo devedor da compra até a data de ocorrência, em caso de morte e outras situações adversas como desemprego involuntário, invalidez permanente por acidente e incapacidade física.
Como faço para acionar a garantia da Magazine Luiza?
Para isso, entre em contato com a gente pelo telefone 0800 943 1900. Se você contratou o serviço de um de nossos parceiros, entre em contato através do telefone fornecido pelo parceiro ou clique em “Preciso de atendimento”, selecionando o pedido da montagem, em “Meus Pedidos”.
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Como funciona o seguro da loja Magazine Luiza?
Esse seguro garante o pagamento do saldo devedor de compras parceladas nas lojas Magazine Luiza, em caso de desemprego involuntário, invalidez permanente por acidente e incapacidade física e outras situações adversas. Aqui, você protege seu smartphone, notebook, câmera fotográfica, filmadoras, GPS, entre outros.
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Como acionar o seguro do celular no Magazine Luiza?
Como acionar o seguro na Magazine Luiza?
- Envie a seguradora uma cópia do RG, CPF e comprovante de residência do dono do celular;
- Cópia autenticada da nota fiscal do aparelho;
- Cópia autenticada do boletim de ocorrência;
- Declaração em que haja descrição, por parte do segurado, de como ocorreu o sinistro;
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O que cobre meu seguro?
Danos causados por alagamento, enchente ou inundações, inclusive nos casos de veículos guardados em subsolo, desde que o motorista não force a passagem em locais alagados; Ressaca, vendaval, granizo, furacão, terremoto e raios; Incêndio ou explosão; Roubo ou furto parcial ou total do veículo.
Como funciona o seguro de quebra?
O seguro quebra de garantia terceiriza a gestão do risco por inadimplência e também terceiriza a análise de crédito. Assim, as administradoras que contratam o seguro por conta (ou que repassam o custo ao consorciado) não precisam fazer a análise de crédito, deixando isso sob responsabilidade da empresa de seguros.
Como acionar a garantia?
Para exercer a garantia legal basta que o consumidor apresente a reclamação juntamente com o comprovante de compra, dentro de 30 dias, para serviços e produtos não duráveis, ou 90 dias, para serviços e produtos duráveis.
Como funciona a garantia de 1 ano da Magazine Luiza?
Período da cobertura
O seguro é válido pelo período de 1 a 2 anos, a depender da contratação, e se inicia no término da garantia do fabricante. No Magazine Luiza, você pode comprar a Garantia Estendida Original junto com o produto ou em até 60 dias antes do vencimento da garantia original do fabricante.
Qual a seguradora do Magazine Luiza?
A Luizaseg é uma seguradora que nasceu da união de duas grandes empresas. Em 2005, o Magazine Luiza e a BNP Paribas Cardif firmaram uma parceria de sucesso, somando a expertise em varejo e seguros para lançar um negócio único no mercado. A iniciativa foi pioneira na América Latina.
O que precisa para acionar o seguro do celular?
Para acionar o seguro, primeiro você deve bloquear o número de IMEI do seu celular ligando pra sua operadora, abrir um boletim de ocorrência e ter em mãos a nota fiscal do aparelho no seu nome (caso não tenha informado o IMEI após a contratação). Após isso, é só entrar em contato com a gente pelo número 0800 025 8000.
O que o seguro de celular não cobre?
O Seguro Celular não cobre furto simples, perda do aparelho e danos físicos. Além disso, acessórios também não são cobertos. Qual é a diferença entre roubo, furto simples e furto qualificado? Roubo é a subtração de bens, quando há ameaça ou violência, ou quando reduzem a possibilidade de resistência.
Em quais casos o seguro não cobre?
Falta de cobertura contratual
O primeiro motivo pelo qual uma seguradora pode não pagar um sinistro é a falta de cobertura contratual. Ou seja, se o evento que causou o prejuízo não estiver previsto na apólice de seguro, a seguradora não terá obrigação de pagar a indenização.
É necessário boletim de ocorrência para acionar o seguro?
Em caso de sinistro com vítimas, é imprescindível que o cliente realize um Boletim de Ocorrência – que nesse caso precisa ser feito presencialmente numa delegacia. Em caso de sinistro sem vítimas, o Boletim de Ocorrências não é obrigatório porém é recomendado.
O que precisa pagar para acionar o seguro?
Nem sempre é necessário pagar a franquia para acionar o seguro. As apólices podem variar, mas, entre os casos mais comuns nos quais não é preciso pagar a franquia, estão: Acidente com perda total. Em caso de danos morais e materiais a terceiros, sendo o segurado o culpado pelo acidente.
O que paga para acionar o seguro?
Ao acionar o seguro de carro, é preciso arcar com o pagamento da franquia, uma espécie de coparticipação do cliente na reparação do veículo em caso de sinistro de danos parciais. Isso porque a seguradora assume apenas uma parte dos custos de reparação nesses casos. A cobertura é de 100% apenas em casos de perda total.
Como acionar o seguro de um produto?
Para acionar a seguradora em casos de ocorrência de um sinistro, é necessário ter à disposição as seguintes informações:
- CPF;
- RG;
- Comprovante de residência;
- Nota fiscal do produto conservada;
- Bilhete do seguro.
Quem deve enviar o produto para a garantia?
No prazo da garantia legal, o fornecedor é responsável por todo o produto, ainda que usado, respeitados o desgaste natural do bem e os vícios que foram informados no momento da contratação. O produto não pode apresentar defeito que coloque em risco a saúde e a segurança do consumidor.
Como acionar a garantia do fabricante?
Para exercer a garantia legal basta que o consumidor apresente a reclamação juntamente com o comprovante de compra, dentro de 30 dias, para serviços e produtos não duráveis, ou 90 dias, para serviços e produtos duráveis.