Como acionar a garantia da Britânia?

Como funciona garantia Britânia?

A Britânia garante seus produtos contra defeitos de fabricação pelo período de 03 meses (Garantia Legal) e por mais 9 meses (Garantia Contratual), totalizando 12 meses de garantia contra defeitos de fabricação, contados a partir da compra e desde que o aparelho seja instalado por uma empresa credenciada Britânia e …

Qual o telefone do SAC da Britânia?

Orientamos que em caso de dúvidas ou informações temos disponível para contato o nosso SAC 0800 41 7644. A empresa agradece e se coloca à disposição. EQUIPE BRITÂNIA.

Quem é o fabricante da marca Britânia?

Britânia Eletrodomésticos, ou simplesmente Britânia, é uma empresa com sede na cidade de Curitiba, capital do estado brasileiro do Paraná, especializada em eletrodomésticos, eletroportáteis e eletrônicos.

Qual a garantia do liquidificador Britânia?

90 dias

Informamos que a garantia legal do aparelho é de 90 dias. A fábrica concede mais 270 dias para motor e componentes eletrônicos.

Como ativar a garantia?

Para exercer a garantia legal basta que o consumidor apresente a reclamação juntamente com o comprovante de compra, dentro de 30 dias, para serviços e produtos não duráveis, ou 90 dias, para serviços e produtos duráveis.

Como usar a garantia do fabricante?

A garantia contratual também é conhecida como "garantia do fabricante". Nela, o fornecedor daquele produto acrescenta mais um prazo para reclamações em caso de defeito. Não há, no entanto, obrigatoriedade de os fabricantes oferecerem esse tipo de suporte.

Qual marca comprou a Britânia?

Nas décadas seguintes inovou na tecnologia de radiodifusão. A Philco no Brasil foi comprada pela Gradiente em 2005 e, dois anos depois, pela Britânia Eletrodomésticos, produzindo atualmente fogões cooktop, microondas e notebooks.

Quem comprou a marca Britânia?

Sai a Sony e entram Britânia e Toshiba, que volta ao mercado nacional de TVs depois de cinco anos, agora com uma nova parceira, a brasileira Multilaser. As mudanças, que começaram no final de março, devem chacoalhar o setor, acirrando a guerra entre fabricantes coreanos, japoneses e chineses.

O que é melhor Mondial ou Britânia?

Se o orçamento está apertado, o modelo da Britânia é a melhor opção. Já para quem precisa preparar quantidades um pouco maiores de comida, a air fryer Mondial pode ser a escolha certa! Nos outros quesitos, as duas são bastante semelhante e não diferem muito em recursos e design.

Como funciona a garantia de um eletrodoméstico?

Todo produto eletroeletrônico ou eletrodomés- tico (considerado pelo Código de Defesa do Consumidor como durável) vendido no país tem garantia legal. O prazo para o consumidor reclamar de vícios aparentes (de fácil identifi- cação) é de 90 dias, contados a partir do re- cebimento do produto.

Como consertar o liquidificador que queimou?

Se o motor começa a apresentar sinais de que está falhando, cheiro de queimado, perda de potência e da eficiência, em parte dos casos, é possível recorrer a uma assistência técnica para tentar consertar o liquidificador.

Precisa da nota fiscal para acionar a garantia?

Não. Caso o consumidor perca a nota fiscal, poderá fazer uso do comprovante de venda para exercer o direito de garantia ou solicitar a reparação de vício apresentado no produto. O fabricante não pode limitar este direito pelo fato do consumidor estar portando outro documento que não seja a nota fiscal.

Como usar a garantia de fábrica?

A partir da reclamação, de acordo com o artigo 18 do CDC, o fornecedor e o fabricante têm 30 dias para sanar o problema do produto. Após este prazo você pode exigir um produto similar, a devolução total do dinheiro ou então o abatimento proporcional do preço do produto.

Quem deve enviar o produto para a garantia?

No prazo da garantia legal, o fornecedor é responsável por todo o produto, ainda que usado, respeitados o desgaste natural do bem e os vícios que foram informados no momento da contratação. O produto não pode apresentar defeito que coloque em risco a saúde e a segurança do consumidor.

Como funciona o processo de garantia?

Na garantia legal, o consumidor tem o prazo de 30 dias para reclamar de problemas com o produto se ele não for um bem durável ou 90 dias se for não durável. Os eletrônicos e eletrodomésticos, por exemplo, são bens duráveis. Já os alimentos são bens não duráveis.

É verdade que a Britânia comprou a Philco?

A Philco foi uma das principais fabricantes de televisores no Brasil na década de 50. Nas décadas seguintes inovou na tecnologia de radiodifusão. A Philco no Brasil foi comprada pela Gradiente em 2005 e, dois anos depois, pela Britânia Eletrodomésticos, produzindo atualmente fogões cooktop, microondas e notebooks.

O que é necessário para acionar a garantia?

Para exercer a garantia legal basta que o consumidor apresente a reclamação juntamente com o comprovante de compra, dentro de 30 dias, para serviços e produtos não duráveis, ou 90 dias, para serviços e produtos duráveis.

Quando o consumidor perde o direito à garantia?

QUANDO O CONSUMIDOR PERDE O DIREITO À GARANTIA? Quando terminar o prazo de garantia ou quando o fornecedor provar que o vício apresentado no produto ou serviço é decorrente de mau uso ou de uso indevido por parte do consumidor.