Como acionar a garantia da Arno?

Como funciona a garantia da Arno?

A garantia ARNO apenas se aplica durante o período de 12 meses (legal de 3 meses e 9 meses contratual), e é válida apenas mediante apresentação da prova de compra.

Qual é o telefone do SAC da Arno?

(11) 2060-9777

O Usuário pode ter suas dúvidas, reclamações ou mesmo solicitações de suspensão ou cancelamento de compra, podendo todas serem atendidas através do Serviço ao Atendimento ao Cliente por meio do link Central de Ajuda ou pelo telefone (11) 2060-9777.
Em cache

Como fazer uma reclamação na Arno?

Havendo dúvidas, basta ligar para nossa central de atendimento através do telefones 11-2060-9777 para que possamos lhe auxiliar.
Em cache

Qual a garantia de um liquidificador Arno?

de 1 ano

Informamos que a garantia de nossos produtos é de 1 ano a partir da data de emissão da nota fiscal, esta garantia é exclusivamente para casos de defeito de fabricação, porém, riscos, amassados, copo quebrado, base danificada ou qualquer acessório não entra na garantia, pois danos podem ocorrer devido ao uso, manuseio e …

Como ativar a garantia?

Para exercer a garantia legal basta que o consumidor apresente a reclamação juntamente com o comprovante de compra, dentro de 30 dias, para serviços e produtos não duráveis, ou 90 dias, para serviços e produtos duráveis.

O que cobre na garantia?

Garantia cobre somente defeitos ou vícios e não é válida para mau uso. De acordo com o Código de Defesa do Consumidor, não cabe ressarcimento do valor pago por produtos que apresentaram defeitos causados por mau uso.

Como acionar o SAC?

Canais de governos

Outra possibilidade é acionar a empresa via Procons ou pela plataforma www.consumidor.gov.br [www.consumidor.gov.br], da Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) do Ministério da Justiça e Segurança Pública. A maioria dos Procons tem canal online de atendimento.

Como faço para entrar em contato com SAC?

O Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC) conta com um novo número de call center: 0800 071 5353.

O que aconteceu com a marca Arno?

Em 1997, a Arno S. A foi adquirida pelo Groupe SEB, um conglomerado francês fabricante de eletroportáteis, sendo líder desse segmento. No final de 2017, a empresa saiu do Cambuci e se mudou para Itatiaia, no sul fluminense, alegando problemas operacionais e de logística.

Como faço para entrar em contato com a defesa do consumidor?

# Para outras irregularidades nas relações de consumo clique aqui. * O atendimento através do número 151 já foi retomado, após interrupção durante o período de pandemia de Covid-19; mas, ainda acontece de forma gradual.

O que a garantia de fabricante cobre?

Via de regra, a garantia de fábrica protege o consumidor em casos de danos ocorridos na suspensão do veículo e em algumas outras peças – não estando incluídos componentes que se desgastam pelo uso, casos de pneus, estofamento e pastilhas de freio, por exemplo.

Como funciona a garantia de um eletrodoméstico?

Todo produto eletroeletrônico ou eletrodomés- tico (considerado pelo Código de Defesa do Consumidor como durável) vendido no país tem garantia legal. O prazo para o consumidor reclamar de vícios aparentes (de fácil identifi- cação) é de 90 dias, contados a partir do re- cebimento do produto.

Precisa da nota fiscal para acionar a garantia?

Não. Caso o consumidor perca a nota fiscal, poderá fazer uso do comprovante de venda para exercer o direito de garantia ou solicitar a reparação de vício apresentado no produto. O fabricante não pode limitar este direito pelo fato do consumidor estar portando outro documento que não seja a nota fiscal.

Como usar garantia de fábrica?

A partir da reclamação, de acordo com o artigo 18 do CDC, o fornecedor e o fabricante têm 30 dias para sanar o problema do produto. Após este prazo você pode exigir um produto similar, a devolução total do dinheiro ou então o abatimento proporcional do preço do produto.

Quais são os 3 tipos de garantia?

A princípio se faz necessário compreender que ao falarmos em garantia, existem três tipos: a garantia legal, a garantia contratual e a garantia estendida.

O que faz perde a garantia?

Os proibidos: o que faz perder a garantia de fábrica

Ou então autorizada pela fabricante do veículo. Deixar de levar o carro para as revisões na concessionária, seja após 30 dias ou 1.000 km rodados. Ou após os marcos de datas ou quilometragem estabelecidos pelas montadoras.

Como funciona o atendimento no SAC?

Como funciona o SAC? A forma tradicional do SAC acontece pelo atendimento por telefone, embora a maioria das empresas já adote múltiplos canais para realizar esse serviço. No geral, a empresa contrata uma equipe para o SAC ou terceiriza o serviço para outra empresa.

Como funciona o atendimento do SAC?

O que é o SAC? O Serviço de Atendimento ao Consumidor, mais conhecido como SAC, é composto por canais de atendimento oferecidos por uma empresa ao consumidor, para que ele possa obter informações, tirar dúvidas, dar sugestões, resolver problemas e fazer reclamações sobre a empresa, serviço ou produto.