Como acionar a assistência técnica da Positivo?

Como funciona a assistência técnica da Positivo?

A Positivo disponibiliza canais de atendimento exclusivos conforme a necessidade de cada cliente, mas não presta serviços de garantia em domicílio. Portanto, o consumidor deve entrar em contato pelos telefones (4002-6440 ou 0800-644-7500), e-mail, ou chat disponíveis neste link.
Em cache

Como entrar em contato com a Positivo?

Para abertura de chamado junto a POSITIVO.

Ligue no telefone 0800 644 6591, lembre-se de que será necessário saber o número de série do equipamento.
Em cache

Como funciona a assistência técnica?

O papel da assistência técnica é o de prestar todo suporte necessário, seja via e-mail, telefone, chat ou outros meios, para oferecer soluções viáveis, a fim de garantir uma resolução de problemas satisfatória.

Como saber se a assistência técnica autorizada?

Os endereços e telefones da assistência técnica autorizada devem constar no termo de garantia do produto ou manual do usuário. A assistência técnica especializada é o estabelecimento comercial que presta serviços de manutenção, mediante pagamento, a determinados produtos, sem vínculo com o fabricante.

Como conseguir uma assistência técnica autorizada?

O que é necessário para ser uma assistência técnica autorizada?

  1. Pelo menos dois (2) anos de atuação com CNPJ ativo;
  2. Boa estrutura física para receber os clientes e também realizar os reparos de forma adequada;
  3. Certidão de negatividade não apresentar nenhum débito;
  4. Ser referência na região que atua;

Como solicitar a garantia da Positivo?

O cliente deverá entrar em contato com nossa Central de Atendimento pelo número 0800-7217765 ou pelo e-mail [email protected] e solicitar o início do processo de devolução do produto.

Quanto tempo é a garantia de um notebook Positivo?

12 meses

GARANTIA PADRÃO

Todo equipamento Positivo possui garantia de 12 meses (3 meses de garantia legal e mais 9 meses de garantia adicional), serviço este prestado em uma de nossas assistências técnicas autorizadas.

Quem é o dono da marca Positivo?

Helio Bruck RotenbergOriovisto Guimarães
Positivo Tecnologia/Fundadores

Quem deve enviar o produto para a assistência técnica?

​Por maioria, a Terceira Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) decidiu que o comerciante que vende um produto com defeito fica responsável por recebê-lo e encaminhá-lo à assistência técnica, independentemente do prazo de 72 horas após a compra, mas sempre observado o prazo decadencial do artigo 26 do Código de …

Quem paga a assistência técnica?

Despesas com a assistência técnica

Se o produto estiver dentro do prazo de garantia legal, a responsabilidade é de qualquer fornecedor que participou da cadeia de consumo e que resultou na introdução do produto no mercado.

Qual o tempo máximo que um produto pode ficar na assistência?

Quando um produto apresenta vício (defeito) no prazo de garantia, o consumidor deverá encaminhá-lo à assistência técnica autorizada do fabricante para conserto no prazo máximo de 30 (trinta) dias.

Como solicitar garantia pelo fabricante?

Para exercer a garantia legal basta que o consumidor apresente a reclamação juntamente com o comprovante de compra, dentro de 30 dias, para serviços e produtos não duráveis, ou 90 dias, para serviços e produtos duráveis.

O que cobre na garantia?

Garantia cobre somente defeitos ou vícios e não é válida para mau uso. De acordo com o Código de Defesa do Consumidor, não cabe ressarcimento do valor pago por produtos que apresentaram defeitos causados por mau uso.

Como levar o notebook para garantia?

Cuidados a serem tomados antes de mandar o notebook para assistência

  1. Verificar se o seu notebook ainda está na garantia.
  2. Procurar por assistência autorizada da marca do seu aparelho.
  3. Fazer Backup.
  4. Apagar as senhas.
  5. Escolher um serviço de confiança.
  6. Não deixar o computador desligado por muito tempo.
  7. Ventilação.

Onde é a fábrica da Positivo?

Curitiba – Paraná, Brasil

Capacidade produtiva de 380 mil PCs, 180 mil placas-mãe; 60 mil placas de memória e 60 mil gabinetes por mês.

Qual marca a Positivo comprou?

GONÇALVES (MG) – A Positivo Tecnologia anunciou, nesta segunda-feira (25), que se aliou à fabricante chinesa de celulares Transsion Holdings para lançar no Brasil smartphones da marca Infinix.

Quanto tempo a autorizada pode ficar com o produto?

O prazo máximo de 30 dias conferido ao fornecedor para sanar o vício conta-se uma única vez a partir da entrega do produto na assistência técnica autorizada ou da comunicação da ocorrência do vício ao fornecedor, desde que o conserto do produto seja realizado na residência do consumidor.

Quais os direitos do consumidor caso o defeito não seja reparado?

Caso o reparo não seja efetivado dentro do prazo legal de 30 (trinta) dias corridos, o consumidor poderá optar pela: troca do produto, cancelamento da compra ou abatimento proporcional do preço, conforme dispõe o artigo 18, § 1º do Código de Proteção e Defesa do Consumidor.