Como funciona a assistência técnica da Positivo?
A Positivo disponibiliza canais de atendimento exclusivos conforme a necessidade de cada cliente, mas não presta serviços de garantia em domicílio. Portanto, o consumidor deve entrar em contato pelos telefones (4002-6440 ou 0800-644-7500), e-mail, ou chat disponíveis neste link.
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Como entrar em contato com a Positivo?
Para abertura de chamado junto a POSITIVO.
Ligue no telefone 0800 644 6591, lembre-se de que será necessário saber o número de série do equipamento.
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Como funciona a assistência técnica?
O papel da assistência técnica é o de prestar todo suporte necessário, seja via e-mail, telefone, chat ou outros meios, para oferecer soluções viáveis, a fim de garantir uma resolução de problemas satisfatória.
Como saber se a assistência técnica autorizada?
Os endereços e telefones da assistência técnica autorizada devem constar no termo de garantia do produto ou manual do usuário. A assistência técnica especializada é o estabelecimento comercial que presta serviços de manutenção, mediante pagamento, a determinados produtos, sem vínculo com o fabricante.
Como conseguir uma assistência técnica autorizada?
O que é necessário para ser uma assistência técnica autorizada?
- Pelo menos dois (2) anos de atuação com CNPJ ativo;
- Boa estrutura física para receber os clientes e também realizar os reparos de forma adequada;
- Certidão de negatividade não apresentar nenhum débito;
- Ser referência na região que atua;
Como solicitar a garantia da Positivo?
O cliente deverá entrar em contato com nossa Central de Atendimento pelo número 0800-7217765 ou pelo e-mail [email protected] e solicitar o início do processo de devolução do produto.
Quanto tempo é a garantia de um notebook Positivo?
12 meses
GARANTIA PADRÃO
Todo equipamento Positivo possui garantia de 12 meses (3 meses de garantia legal e mais 9 meses de garantia adicional), serviço este prestado em uma de nossas assistências técnicas autorizadas.
Quem é o dono da marca Positivo?
Helio Bruck RotenbergOriovisto Guimarães
Positivo Tecnologia/Fundadores
Quem deve enviar o produto para a assistência técnica?
Por maioria, a Terceira Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) decidiu que o comerciante que vende um produto com defeito fica responsável por recebê-lo e encaminhá-lo à assistência técnica, independentemente do prazo de 72 horas após a compra, mas sempre observado o prazo decadencial do artigo 26 do Código de …
Quem paga a assistência técnica?
Despesas com a assistência técnica
Se o produto estiver dentro do prazo de garantia legal, a responsabilidade é de qualquer fornecedor que participou da cadeia de consumo e que resultou na introdução do produto no mercado.
Qual o tempo máximo que um produto pode ficar na assistência?
Quando um produto apresenta vício (defeito) no prazo de garantia, o consumidor deverá encaminhá-lo à assistência técnica autorizada do fabricante para conserto no prazo máximo de 30 (trinta) dias.
Como solicitar garantia pelo fabricante?
Para exercer a garantia legal basta que o consumidor apresente a reclamação juntamente com o comprovante de compra, dentro de 30 dias, para serviços e produtos não duráveis, ou 90 dias, para serviços e produtos duráveis.
O que cobre na garantia?
Garantia cobre somente defeitos ou vícios e não é válida para mau uso. De acordo com o Código de Defesa do Consumidor, não cabe ressarcimento do valor pago por produtos que apresentaram defeitos causados por mau uso.
Como levar o notebook para garantia?
Cuidados a serem tomados antes de mandar o notebook para assistência
- Verificar se o seu notebook ainda está na garantia.
- Procurar por assistência autorizada da marca do seu aparelho.
- Fazer Backup.
- Apagar as senhas.
- Escolher um serviço de confiança.
- Não deixar o computador desligado por muito tempo.
- Ventilação.
Onde é a fábrica da Positivo?
Curitiba – Paraná, Brasil
Capacidade produtiva de 380 mil PCs, 180 mil placas-mãe; 60 mil placas de memória e 60 mil gabinetes por mês.
Qual marca a Positivo comprou?
GONÇALVES (MG) – A Positivo Tecnologia anunciou, nesta segunda-feira (25), que se aliou à fabricante chinesa de celulares Transsion Holdings para lançar no Brasil smartphones da marca Infinix.
Quanto tempo a autorizada pode ficar com o produto?
O prazo máximo de 30 dias conferido ao fornecedor para sanar o vício conta-se uma única vez a partir da entrega do produto na assistência técnica autorizada ou da comunicação da ocorrência do vício ao fornecedor, desde que o conserto do produto seja realizado na residência do consumidor.
Quais os direitos do consumidor caso o defeito não seja reparado?
Caso o reparo não seja efetivado dentro do prazo legal de 30 (trinta) dias corridos, o consumidor poderá optar pela: troca do produto, cancelamento da compra ou abatimento proporcional do preço, conforme dispõe o artigo 18, § 1º do Código de Proteção e Defesa do Consumidor.