Como acionar assistência técnica Acer?
Para utilização dos serviços ou suporte em garantia, contatar o Centro Nacional de Serviços Acer através do telefone 0800 762 2237 ou acessar o website www.acer.com.br através dos quais nossos técnicos irão auxiliá-lo e sempre que possível, resolver as ocorrências relativas ao seu produto.
Quanto tempo demora a assistência da Acer?
A Acer segue o que está previsto no Código do Consumidor, tendo o prazo máximo de 30 dias, mas 90% dos equipamentos são reparados em até uma semana.
Em cache
Quanto tempo de garantia tem um notebook Acer?
A garantia de seu equipamento Acer é de (1) um ano na mão de obra e (1) ano, para troca ou o reparo de partes e peças na configuração original do equipamento (hardware), nas instalações físicas do CNSA a partir da data da compra do mesmo.
Quanto custa para consertar a tela do notebook Acer?
O custo médio de reposição de uma tela Acer é entre R$ 300 e R$ 400, o que é um valor muito mais acessível do que era há alguns anos.
Como conseguir uma assistência técnica autorizada?
O que é necessário para ser uma assistência técnica autorizada?
- Pelo menos dois (2) anos de atuação com CNPJ ativo;
- Boa estrutura física para receber os clientes e também realizar os reparos de forma adequada;
- Certidão de negatividade não apresentar nenhum débito;
- Ser referência na região que atua;
O que fazer antes de mandar o notebook para assistência?
Cuidados a serem tomados antes de mandar o notebook para assistência
- Verificar se o seu notebook ainda está na garantia.
- Procurar por assistência autorizada da marca do seu aparelho.
- Fazer Backup.
- Apagar as senhas.
- Escolher um serviço de confiança.
- Não deixar o computador desligado por muito tempo.
- Ventilação.
Quanto tempo um notebook fica na assistência técnica?
A Comissão de Defesa do Consumidor da Câmara dos Deputados aprovou proposta que estabelece prazo de 180 dias para a retirada, pelo proprietário, de equipamentos eletrônicos, máquinas e motores deixados na assistência técnica para conserto.
Pode abrir o notebook perde a garantia?
Você só perde a garantia se danificar algum componente interno, fora isso, pode limpar, trocar memória, hd, fazer upgrade, tudo sem risco de perder a garantia.
Como levar o notebook para garantia?
São eles:
- Verificar se o seu notebook ainda está na garantia.
- Procurar por assistência autorizada da marca do seu aparelho.
- Fazer Backup.
- Apagar as senhas.
- Escolher um serviço de confiança.
- Não deixar o computador desligado por muito tempo.
- Ventilação.
- Evite o consumo de alimentos próximo do seu notebook.
O que fazer quando a tela do notebook estraga?
TELA ARRANHADA OU QUEBRADA
Como se trata de um componente sensível, a grande dica ao usuário é transportar o aparelho com o devido cuidado, como veremos mais pra frente. Porém, se a tela for arranhada ou quebrada, a resolução mais indicada nesse caso é a substituição do componente.
Como saber se a tela do notebook está queimando?
COMO SABER SE A TELA DO NOTEBOOK QUEIMOU
- A tela Notebook com rachaduras, e/ou “vazando” cristal líquido.
- Tela do notebook apresentando listras verticais brancas.
- Tela do notebook apresentando diversas linhas, dessa vez multicoloridas.
- Tela do notebook com fantasmas ou problemas de cor.
Quem deve enviar o produto para a assistência técnica?
Por maioria, a Terceira Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) decidiu que o comerciante que vende um produto com defeito fica responsável por recebê-lo e encaminhá-lo à assistência técnica, independentemente do prazo de 72 horas após a compra, mas sempre observado o prazo decadencial do artigo 26 do Código de …
Quem paga a assistência técnica?
Despesas com a assistência técnica
Se o produto estiver dentro do prazo de garantia legal, a responsabilidade é de qualquer fornecedor que participou da cadeia de consumo e que resultou na introdução do produto no mercado.
O que faz um notebook perde a garantia?
Você só perde a garantia se danificar algum componente interno, fora isso, pode limpar, trocar memória, hd, fazer upgrade, tudo sem risco de perder a garantia.
Onde reclamar de assistência técnica?
“Aí precisei procurar o Procon.
Precisa da nota fiscal para acionar a garantia?
Não. Caso o consumidor perca a nota fiscal, poderá fazer uso do comprovante de venda para exercer o direito de garantia ou solicitar a reparação de vício apresentado no produto. O fabricante não pode limitar este direito pelo fato do consumidor estar portando outro documento que não seja a nota fiscal.
Quem deve enviar o produto para a garantia?
No prazo da garantia legal, o fornecedor é responsável por todo o produto, ainda que usado, respeitados o desgaste natural do bem e os vícios que foram informados no momento da contratação. O produto não pode apresentar defeito que coloque em risco a saúde e a segurança do consumidor.
O que fazer quando o notebook fica com a tela preta Acer?
Tela preta no notebook Acer: como corrigir esse problema?
- Reiniciar novamente o sistema.
- Verificar a origem da tela preta.
- Teste a origem da tela preta pelas funções de seu teclado!
- Fazer limpeza contra vírus e possíveis invasores.