Como abrir protocolo na Sanepar?

Como abrir reclamação na Sanepar?

Como fazer minha manifestação?

  1. telefone: 0800 400 0600;
  2. internet: ouvidoria.sanepar.com.br;
  3. e-mail: ouvidoria@sanepar.com.br;
  4. correspondência; R. Engenheiros Reboucas n°. 1376 – 80.215-900 – Curitiba;
  5. presencialmente: das 08:00 às 12:00 e das 13:00 ás 17:00.
  6. Orgãos externos (OGE, Agepar, Procon, Consumidor.gov)

Em cache

Como contestar uma conta de água Sanepar?

Caso não tenha encontrado o que procura, ligue para 0800-200-0115. O atendimento é 24 horas e a ligação é gratuita.
Em cache

Como falar com a Sanepar pelo WhatsApp?

A Sanepar lançou uma campanha para divulgar o número de WhatsApp (41 99544-0115) para atendimento aos clientes de todo o Estado. O objetivo é mostrar que vários serviços podem ser solicitados por meio do aplicativo, sem o cliente precisar ir a uma Central de Relacionamento nem aguardar atendimento no telefone.

Como enviar e-mail para Sanepar?

O novo e-mail será [email protected]. Também estamos disponíveis nos demais canais de relacionamento da Sanepar: WhatsApp, 41 99544-0115, site www.sanepar.com.br (fale conosco), 0800 200 0115, aplicativo Sanepar Mobile e presencialmente nas centrais de atendimento".

Como fazer uma reclamação da água?

É possível pedir revisão quando a conta de luz ou de água vem muito alta. Segundo especialistas e órgãos de defesa do consumidor, a pessoa deve entrar em contato com a distribuidora da sua região para registrar uma reclamação e, assim, pedir que sua fatura seja revista.

Onde reclamar da Companhia de água?

Sugerimos contatar o empresa prestadora dos serviços no seu município, ou a Agência Reguladora Infranacional responsável pela atividade de regulação.

Tem como recorrer a conta de água?

É possível pedir revisão quando a conta de luz ou de água vem muito alta. Segundo especialistas e órgãos de defesa do consumidor, a pessoa deve entrar em contato com a distribuidora da sua região para registrar uma reclamação e, assim, pedir que sua fatura seja revista.

Como falar com um atendente da Sanepar?

Além disso, é possível avisar pelo telefone 0800 200 0115 e pelo WhatsApp (41 – 99544-0115), opção 2. Todos esses canais de atendimento e o serviço de manutenção de rede funcionam 24 horas por dia.

Como acessar o site da Sanepar?

Acesso ao Autoatendimento Virtual

  1. Selecione o tipo de acesso: Matrícula, Código Orçamentário ou Múltiplas Matrículas;
  2. Digite a sua matrícula, código orçamentário ou CNPJ;
  3. Digite a sua senha;
  4. Clique em Enviar.

Qual o número da Sanepar para fazer reclamação?

Salientamos que além do Call Center (0800-200-0115) a Sanepar disponibiliza outros canais de relacionamento como Fale Conosco, no site www.sanepar.com.br; o Sanepar Mobile para android e IOS; Facebook e Twitter; Ouvidoria – http://ouvidoria.sanepar.com.br/; além dos vários escritórios de atendimento presencial.

Quantas contas em atraso pode cortar a água?

A água do usuário residencial não poderá ser cortada totalmente antes de 90 dias de atraso no pagamento. Mas após a primeira conta vencida, o fornecimento será reduzido.

Quem paga a conta em caso de vazamento de água?

VAZAMENTO DE ÁGUA DENTRO DA PROPRIEDADE – RESPONSABILIDADE DO USUÁRIO. O vazamento de água depois do hidrômetro é de exclusiva responsabilidade do consumidor e não autoriza a cobrança da conta pela média mensal.

Como processar a companhia de água?

Você pode usar os Juizados Especiais para entrar com o processo contra a empresa fornecedora de água, mas o mais importante é que você tenha um advogado de confiança para isso, para que ele elabore a melhor estratégia e prove que você sofreu danos materiais e morais com a falta de água em sua casa.

Quantas contas atrasadas eles cortam a água?

90 dias

Com relação à conta de água, o prazo máximo para corte de água é de 90 dias a contar da data que a conta deveria ter sido paga. Já no caso da energia elétrica, o prazo de corte também é de 90 dias após o vencimento da conta.

De quem é a responsabilidade de tirar o nome da conta de água?

É responsabilidade, pois, do titular do serviço a comunicação de eventuais alterações cadastrais, a fim de possibilitar à prestadora do serviço o seu conhecimento.

Como ligar para Sanepar do celular?

Recomenda-se o uso prioritário dos canais virtuais para evitar aglomerações e assegurar a saúde de todos. Dê preferência aos serviços online disponíveis abaixo e no aplicativo Sanepar Mobile, ou contato via e-mail e Teleatendimento 0800-200-0115.

Quantas contas atrasadas corta a água Sanepar?

Somente 18 dias depois da colocação da fita, se não houver nenhuma manifestação do cliente para negociar ou quitar o débito, a Sanepar fará o corte. Ou seja, 48 dias após o débito. ALERTA – Todas as cobranças pelos serviços da Sanepar são feitas diretamente na fatura mensal.

Como reclamar da água?

O Disque 100 passará a receber denúncias de violação de direito humanos relacionados à falta de acesso à água no Brasil. O canal será aberto após o reconhecimento do acesso à água como um direito humano que deve ser garantido a todas as pessoas pelo Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH).