Como a H1N1 é transmitida?

Qual o tempo de contágio da H1N1?

O período que uma pessoa pode transmitir a doença é de 1 dia antes dos sintomas até 7 dias após o início dos mesmos. Para crianças menores de 12 anos, ainda pode ocorrer a transmissão até 14 dias após o início dos sintomas. Quais são os sintomas?
Em cache

Quantos dias de isolamento para H1N1?

Se o paciente pertence a algum grupo de risco para complicações e óbito por influenza recomenda-se a internação do paciente em isolamento respiratório por 7 dias e tratar com medicação antiviral e de suporte.

Qual a diferença da gripe H1N1 para influenza?

A resposta infelizmente não é tão simples e direta. De início, podemos citar que a diferença é que a Influenza é a classificação primária da doença, enquanto gripe H1N1 é uma variante ou subgrupo da mesma. Estudos indicam que é muito difícil diferenciar clinicamente uma gripe comum (Influenza) da H1N1.

Quem pega H1N1 fica imune?

Aquele que se infectou deste vírus e se curou fica imune? Sim. As crianças com tosse e gripe têm influenza? É pouco provável, pois as crianças são pouco afetadas.

Qual o exame para detectar H1N1?

Conheça os testes: Exame de detecção e caracterização do H1N1 / Influenza A – usa como base amostras de secreções respiratórias (nasofaringe), que devem ser coletadas entre o terceiro e o sétimo dia depois do começo dos sintomas da gripe. Este teste usa a metodologia PCR.

Quantos dias dura a Influenza?

Normalmente, tem evolução por tempo limitado, durando de um a quatro dias, mas pode se apresentar forma grave. O Sistema Único de Saúde (SUS) concede de forma gratuita a vacina que protege contra os tipos A e B do vírus.

Quem tem H1N1 precisa se isolar?

Tempo de isolamento: pacientes até 12 anos: 14 dias desde o início dos sintomas . pacientes com mais de 12 anos: 7 dias desde o início de sintomas. Obs: se ao final do período o paciente se mantiver sintomático o isolamento deverá ser estendido até o final dos sintomas.

O que tomar para influenza H1N1?

O principal medicamento contra o vírus Influenza no Brasil é o oseltamivir, que deve ter indicação médica e apresenta boa eficácia quando administrado nas primeiras 48 horas após o início dos sintomas.

Como saber se estou H1N1?

Características da nova influenza A (H1N1)

Febre repentina e tosse, dor de garganta, astenia (fraqueza), etc. Inclusive podem aparecer sintomas como, coriza e constipação nasal, cefaleia, etc. Entretanto, uma parte dos pacientes sofre de também de náuseas, diarreia e outras manifestações gastrointestinais.

Tem exame para detectar H1N1?

O Teste de H1N1 verifica a presença do vírus Influeza tipo A no organismo para o diagnóstico precoce, evitando sua transmissão e desenvolvimento. Não é necessário pedido médico para a realização dos exames.

Qual é o tratamento da gripe H1N1?

Atualmente dois agentes antivirais são recomendados para o tratamento da infecção por H1N1, o zanamivir (Relenza ®) e o oseltamivir (Tamiflu ®). As doses dependem de uma avaliação clínica detalhada e da condição clínica do paciente.

O que não pode tomar com H1N1?

Evite anti-inflamatórios (Ibuprofeno, Diclofenaco, Nimesulida), pois apesar de aliviarem a dor mais intensa podem causar efeitos colaterais.

O que tomar para Influenza H1N1?

O principal medicamento contra o vírus Influenza no Brasil é o oseltamivir, que deve ter indicação médica e apresenta boa eficácia quando administrado nas primeiras 48 horas após o início dos sintomas.

Qual a Influenza mais perigosa?

A gripe H1N1 pode levar a complicações graves, podendo ser fatal. As principais complicações da cepa H1N1 incluem pneumonia viral ou bacteriana, sinusite, e piora de doenças cardíacas ou pulmonares. As complicações mais perigosas da gripe H1N1 afetam o sistema respiratório das pessoas contaminadas.

Qual o exame para detectar Influenza?

O exame Influenza A e B é responsável por investigar a presença desses vírus no indivíduo e por qual tipo a pessoa está infectada. Esse exame é feito por PCR, utilizando também o swab para coleta da amostra do nariz e da garganta, e serve para diagnosticar se existe um quadro de gripe.

O que acontece se não tratar H1N1?

A gripe H1N1 pode levar a complicações graves, podendo ser fatal. As principais complicações da cepa H1N1 incluem pneumonia viral ou bacteriana, sinusite, e piora de doenças cardíacas ou pulmonares.

Como descobrir se está com H1N1?

Como é feito o teste rápido de H1N1? Para fazer o teste rápido de H1N1, o médico responsável pelo teste coleta uma amostra da secreção nasal do paciente, utilizando um swab (um tipo de cotonete estéril utilizado para coleta de exames). Depois de 20 minutos, o resultado já é obtido e está pronto para levar ao médico.

Quem tomou a vacina da gripe pode pegar H1N1?

Verdade. Os vírus utilizados para produzir a vacina contra a gripe A são vírus inativados, que não causam doença pois estão mortos e divididos em pedaços. Assim, não é possível ficar doente com a gripe A depois de fazer a vacinação.