Quando Deus revela algo?

O que significa revelação de Deus?

A Revelação é a aproximação de Deus em relação ao Homem. Ela se dá em momentos históricos e na própria História. Assim, pode ser compreendida quando se olha para a História. Esta se torna “Economia”, História da Salvação e vai progredindo conforme o Homem pode aproximar-se mais de sua Fonte.

Quando Deus se revela?

Deus revela-Se “em seu próprio tempo e a seu próprio modo e de acordo com sua própria vontade” (ver D&C 88:63–68). A revelação provavelmente nos virá linha sobre linha, preceito sobre preceito, um pouco aqui e um pouco ali. Devemos ser pacientes e confiar no Senhor.

Como que Deus se comunica com a gente?

A forma como Deus melhor se comunica conosco é através de seu filho, Jesus (Hebreus 1:1-2). Deus sabia que não havia uma forma melhor de entendermos a profundidade de seu propósito para nós do que se tornando humano e vivendo entre nós.

Como acontece a revelação divina?

A revelação divina não é um baú de verdades prontas, acabadas, imutáveis e de maneira inacessível. Isso não condiz com o espírito com que Deus se revela à humanidade. A novidade está na própria concepção de revelação e no modo como essa revelação é comunicada da parte de Deus e captada no interior da história humana.

Como Deus nos fala?

Deus fala com cada um de nós de uma maneira que consigamos entender (ver Doutrina e Convênios 1:24). As pessoas às vezes têm sonhos e visões. Porém, o mais comum é Deus falar conosco na forma de sentimentos serenos provenientes do Espírito Santo, como calor, paz ou alegria.

Como receber uma revelação de Deus?

Aprender a receber revelação é trabalhoso

A oração é necessária, mas nem sempre suficiente por si só, disse Élder Renlund, mencionando o jejum e a paciência como esforços adicionais para se receber revelação. “Esperar no Senhor e confiar que Ele responderá quando souber que é o melhor, é um trabalho muito importante.

Como saber se Deus está me usando?

Tente ouvir o Espírito Santo. As pessoas ouvem o Espírito Santo de maneiras diferentes, talvez você esteja tentando ouvir uma voz mansa e delicada quando a inspiração pode vir como um sentimento. Sei que o Espírito Santo vai lhe dizer tudo o que precisa saber — basta ouvir.

Como saber ouvir a resposta de Deus?

É importante ter paciência quando estamos orando. Muitas vezes, as respostas vêm de maneira gradual. Na verdade, se não estiver prestando atenção, talvez você não as escute. Com isso em mente, uma boa maneira de reconhecer que Deus está respondendo suas orações é oferecendo orações de gratidão.

Quais as 3 revelações?

A Humanidade da era Cristã recebeu a Revelação divina em três aspectos essenciais: → Moisés trouxe a missão da Justiça; → O Evangelho, a revelação insuperável do Amor; → O Espiritismo, a sublime tarefa da Verdade.

Como diferenciar a voz do Espírito Santo?

Packer, Presidente do Quórum dos Doze Apóstolos, disse: "A voz do Espírito é mansa e delicada, uma voz que mais se sente do que se ouve. É uma voz espiritual que vem à mente na forma de pensamentos instilados no coração".

Quais as condições para se obter revelação?

A fala cautelosa e mansa favorece o recebimento da revelação. Por outro lado, a comunicação espiritual pode ser ampliada por meio de práticas saudáveis. Exercitar-se, dormir o suficiente e ter bons hábitos alimentares aumentam nossa capacidade de receber e entender a revelação.

Qual é a sensação de sentir o Espírito Santo?

Na verdade, Ele nos transmite uma sensação de paz. Depois daquele dia, dei-me conta de outras ocasiões em que senti o Espírito Santo. Quando meu pai deu uma bênção a minha mãe, fechei os olhos e tentei ficar bem reverente. Aí senti de novo aquela mesma sensação de calor.

Como saber quando o Espírito Santo fala com a gente?

O Espírito Santo geralmente Se comunica conosco silenciosamente. Sua influência é frequentemente descrita como uma “voz mansa e delicada” (ver I Reis 19:9–12; Helamã 5:30; D&C 85:6). O Presidente Boyd K. Packer explicou: “O Espírito Santo fala com uma voz que sentimos mais do que ouvimos.

Que sinais de Deus nos dá?

O perdão e a misericórdia divina nos lavam e purificam. Os sinais de Deus estão vivos e presentes no meio de nós: Sua Palavra, que é anunciada; Seu Corpo e Sangue, que são o nosso alimento; Seu Reino, que se instalou no meio de nós.

Como saber se Deus está falando com a gente?

Por meio das escrituras, aprendemos que Deus sempre ouve nossas orações e vai respondê-las se nos dirigirmos a Ele com fé e real intenção. Em nosso coração, vamos sentir a confirmação de que Ele realmente nos ama, um sentimento de paz e tranquilidade.

Qual é a maior revelação de Deus?

Jesus é o revelador e plenitude da revelação, conforme afirmação da Dei Verbum.

Qual foi a primeira revelação?

A primeira revelação da Grande Lei de Deus teve em Moisés a sua personificação. A sua característica principal é a Justiça e o Direito. Consubstanciada nos dez mandamentos de Moisés, recebidos mediunicamente no Monte Sinai, está desdobrada nos livros constantes do Velho Testamento.

Como saber se é sinal de Deus?

Quando começam a florescer sentimentos como desapego, autoesquecimento e serenidade ou ausência de conflitos psicológicos, quando passamos a dar mais importância ao plano de Deus e às necessidades que se apresentam do que a nossa pessoa, é sinal de que a energia divina já está trabalhando conosco.