Quem é o autor do texto a gente vai embora?

De quem é o texto a gente vai embora?

Eu mantive o texto original, no entanto fiz pequenos ajustes e acrescentei algumas ideias próprias que fazem parte da minha reflexão diária na lida com a morte, as perdas e o luto. Adaptado e inspirado no texto original – A Gente vai Embora – da autoria de Jaqueline Reinelli.

Quem é Sérgio Cursino?

Sérgio Cursino, apresentador de TV, nega boato de que teria sido morto em Brumadinho.

É correto dizer a gente vai?

A construção correta é a gente vai. A palavra gente designa «um conjunto de pessoas», mas é um nome singular. Por isso, o verbo deve estar na terceira pessoa do singular: – A gente vai sair logo à noite?

Quem é Sérgio Quintella?

O carioca Sergio Franklin Quintella tomou posse como conselheiro do TCE-RJ em 1993. Dois anos depois, foi eleito presidente para o biênio 1995/96. Também presidiu o Instituto Ruy Barbosa, entidade dedicada a estudos sobre atribuições e mecanismos de atuação dos tribunais de contas.

Quem é seu Sérgio?

Seu Sérgio, o "Hétero", é o novo fenômeno não só da internet, mas também dos palcos. ele vem mostrar seu show solo primeiro aos Cearenses, o mesmo show que vai rodar o Brasil. um show empolgante, com histórias sobre o Hétero mais amado do Brasil, piadas, música e muita diversão.

É correto falar a gente fomos?

Devemos escrever a letra A (artigo definido feminino singular) separada da palavra GENTE (substantivo) quando estivermos nos referindo, de uma maneira informal, à primeira pessoa do plural, o NÓS. Assim, se queremos dizer que nós fomos à festa ontem, devemos escrever que “A GENTE (separado) foi à festa ontem”.

Qual é o certo vamos se ver ou vamos nos ver?

A forma correta de escrita é vamos nos ver. A construção vamos se ver está errada. A forma verbal vamos, indicativa da 1. ª pessoal do plural, exige que o pronome oblíquo esteja também na 1.

Onde está o Sérgio Chapelin?

Longe da TV desde 2019, quando se aposentou, Sérgio Chapelin hoje cultiva o visual esportivo daquele primeiro ensaio do Globo repórter. Deixou crescer uma vasta barba e anda pelas ruas de boné — estratégia para ser pouco reconhecido nas ruas.

Como está a saúde de Sérgio Chapelin?

Ele morreu neste sábado (12), no Instituto Nacional do Câncer.

É correto dizer a gente vamos?

A construção correta é a gente vai. A palavra gente designa «um conjunto de pessoas», mas é um nome singular. Por isso, o verbo deve estar na terceira pessoa do singular: – A gente vai sair logo à noite?

É errado falar para nós?

Tha, “fala para nós” não está errado e até entra na linguagem formal; “fala para a gente” ou “fala pra gente” estão corretos (vê flip.pt/Duvidas-Linguisticas/Duvida-Linguistica/DID/1039), mas são informais. O formal seria: fale-nos de sei-lá-o-que.

É correto dizer a todos e todas?

Todos um termo globalizante, inclusivo. Quando se diz “bom dia a todos”, a audiência feminina já está incluída. Portanto, se dissermos “bom dia, a todos e todas”, isso equivale a dizer “bom dia a todos e todas e a todas”, pois, no pronome indefinido “todos”, a audiência feminina já está incluída.

Quem é Sérgio Sitoe?

Sérgio Sitoe – Apresentador do programa Balanço Geral Casos de Polícia!

Quem tem contrato vitalício com a Globo?

Por onde andam os empregados da Globo que têm contrato vitalício?

  • Cid Moreira. Imagem: Divulgação.
  • Sérgio Chapelin. Imagem: Cesar Alves/Globo.
  • Léo Batista. Imagem: Estevam Avellar/Globo.

Qual é a diferença entre nós é nóis?

A forma correta de escrita da palavra é nós. A palavra nóis, embora muito usada como gíria e nas redes sociais, está errada, não devendo ser utilizada em contextos formais de comunicação. Nós é um pronome pessoal reto, indicativo da 1. ª pessoa do plural.

É correto falar a gente faz?

Assim, se queremos dizer que nós fomos à festa ontem, devemos escrever que “A GENTE (separado) foi à festa ontem”. Perceba que embora a palavra A GENTE escrita separadamente expresse uma ideia de plural (a ideia de nós) o verbo deve ser empregado no singular. Escreva: a gente faz, a gente come, a gente viaja…

É correto dizer a gente somos?

A gramática tradicional considera apenas a existência dos pronomes pessoais eu, tu, ele, nós, vós e eles – leque que não inclui formas como “você” e “a gente”. Por isso, quando fazemos o uso da norma culta, é exigido o “nós”.

É correto dizer boas tardes?

Sim, boa-tarde (como bom-dia e boa-noite) é substantivo masculino. Quando cumprimentamos alguém, o que dizemos deve ser escrito sem hífen: “Boa tarde, fulano”. Quanto à última pergunta, relativa ao “para você” – bem, também não há problema nisso.