Quando usar o termo no mais?

O que quer dizer a expressão no mais?

No mais é uma locução adverbial com o sentido de “quanto ao mais, de resto, além do mais”. Exemplo de Monteiro Lobato: “Não é a munheca um talher completo, colher, garfo e faca a um tempo? No mais umas cuias, gamelinhas, um pote embeiçado, a pichorra e a panela do feijão.”

O que pode substituir a palavra mais?

8 além disso, ainda, também, igualmente, ademais, aliás. Exemplo: Ele não é de confiança e, mais, não estou interessada. Indica preferência: 9 melhor, antes, de preferência, preferentemente, preferencialmente, preferivelmente.

Como usar em suma?

locução adverbial De maneira resumida; em síntese; por meio de um resumo, sumário, sinopse; resumidamente: em suma, sonhar é mais importante do que dormir. [Por Extensão] De modo final; de maneira a concluir alguma coisa; finalmente: em suma, você não gostou do casamento. Etimologia (origem de em suma).

Foi-nos é correto?

A forma [foi-nos]pode ser [terceira pessoa singular do pretérito perfeito do indicativo de ir] ou [terceira pessoa singular do pretérito perfeito do indicativo de ser] .

É correto dizer a mais?

A mais é uma locução adverbial usada para transmitir quantidade e intensidade, indicando que algo ocorre em maior quantidade ou intensidade do que o habitual, do que o suposto, do que o recomendável, A expressão a mais parece frequentemente ligada a substantivos.

É correto dizer a todos e todas?

Todos um termo globalizante, inclusivo. Quando se diz “bom dia a todos”, a audiência feminina já está incluída. Portanto, se dissermos “bom dia, a todos e todas”, isso equivale a dizer “bom dia a todos e todas e a todas”, pois, no pronome indefinido “todos”, a audiência feminina já está incluída.

Qual é o advérbio de mais?

Quando usar mais? Mais é uma palavra usada principalmente como advérbio de intensidade, transmitindo uma noção de maior quantidade ou intensidade, ou como conjunção aditiva, transmitindo uma noção de adição e acréscimo. Tem sentido oposto a menos.

Qual a classificação de mais?

advérbio de intensidade

Mais é um advérbio de intensidade e sempre será utilizado em oposição à palavra menos.

O que pode substituir suma?

22 sinônimos de suma para 3 sentidos da palavra suma: Resumo: 1 bosquejo, apanhado, breviário, compêndio, condensação, ementa, epítome, extrato, resumo, sinopse, síntese, sintomia, súmula.

O que usar no lugar de suma?

portanto; logo; então; assim; por conseguinte; pois; por isso; enfim; em conclusão; em suma;… da mesma maneira; da mesma forma; como; similarmente; assim como; mais que; menos que; tão…quanto; tão…como; tanto…quanto; tal qual;…

O que usar no lugar de nós?

1 sinônimo da palavra nós: Em linguagem informal: 1 a gente.

É correto dizer todos nós?

Sim, está correto. O termo Continente é deslocado para o início da frase para efeitos de destaque ou foco. No entanto, o sujeito da frase é «todos nós». Repare-se que a frase poderia ser escrita de outras formas.

É certo falar num?

As duas formas estão corretas e podem ser usadas quer numa linguagem informal, quer numa linguagem formal. Num é a forma contraída da preposição em com o artigo ou numeral um: em + um = num.

É correto falar de manhã cedo?

É correto dizer de manhã cedo? Para se referir a tempo, o correto é cedo, com c. Contudo, a palavra sedo também existe na língua portuguesa.

Porque não se deve falar Todes?

“Todes” não é e nunca poderá ser um pronome; simplesmente porque não é considerado assim na estrutura da Língua. Se alguém quiser usar, que use, mas não se admite que um comunicado de um Museu da Língua Portuguesa traga esse corpo estranho; essa invencionice.

É certo dizer Todes?

Ao nos referirmos a um coletivo em que haja pelo menos uma pessoa do gênero masculino, escrevemos: 'Nossas saudações a todos'. Nos usos do ativismo, usa-se: 'Nossas saudações a tod@s', 'todxs', 'todes' e, mais recentemente, 'tods'.

Está chovendo demais ou de mais?

Demais, grafada em uma só palavra, é um advérbio de intensidade, indicando exagero, excesso. Já de mais, grafada separadamente, é uma locução adverbial que transmite uma ideia de quantificação. Mostra quantidade e/ou intensidade de substantivos e pronomes.

Quando se usa em ou no?

Quando se usa o "em" e o "no"? Não há uma regra fixa para quando se utiliza a contracção da preposição com o artigo ou quando esta vem sem o artigo. Há casos que representam variantes nacionais: no Brasil o uso é «na Espanha»; em Portugal fala-se e escreve-se, sobretudo, «em Espanha».