Como acionar o seguro residencial Allianz?

Como falar com a Allianz Seguros?

Linha direta – Telefone Allianz Seguros

  1. 4090-1110 para capitais e regiões metropolitanas;
  2. 0800 777 7243 para as demais regiões.

Como funciona o seguro de residência?

Com o seguro para residência, os serviços emergenciais podem ser acionados durante 24 horas por dia. Ou seja, quando houver situações que precisam ser resolvidas naquele momento, basta entrar em contato com a seguradora e solicitar que o profissional seja enviado até a sua casa.

Qual o WhatsApp da seguradora Allianz?

(11) 4090 1110

O WhatsApp Allianz Seguros pode ser acessado mandando uma mensagem para a número de telefone (11) 4090 1110, você pode utilizar esta ferramenta para tirar suas dúvidas ou solicitar serviços da corretora.
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Qual o 0800 da Allianz seguro?

0800-7777-

Por tudo isso, com o Allianz Auto você pode estar certo de ter contratado um dos melhores seguros do mercado. Para mais informações, ligue para a Linha Direta Allianz: 4090-1110 (Capitais e regiões metropolitanas) e 0800-7777-243 (Outras localidades) ou se preferir, acesse www.allianz.com.br. Allianz.

Quanto tempo a Allianz Seguros demora para pagar sinistro?

30 dias

O prazo para indenização de Seguro Auto é de 30 dias, contados a partir do aviso de sinistro feito à seguradora e do recebimento de toda a documentação necessária e completa por parte do segurado.

Quanto tempo para receber seguro Allianz?

A partir da data de aceitação da proposta, a emissão da apólice ou endosso será em até 15 (quinze) dias. O seguro vigora a partir da data indicada na proposta do seguro para início de vigência ou, na falta desta, na data do recebimento da proposta pela seguradora, excetuando-se os casos de rescisão e cancelamento.

Quando posso acionar o seguro residencial?

Em resumo, o Seguro Residência pode ser utilizado sempre que for necessário, até o limite da cobertura contratada. Tanto para as coberturas mais tradicionais, como incêndio ou furto, quanto para a assistência domiciliar.

O que o seguro residencial não cobre?

Os seguros residenciais também não cobrem problemas em itens que estão na garagem; causados por animais de estimação, problemas em jardins; erros em alicerces ou fundações; objetos de terceiros, exceto quando o imóvel estiver alugado e haja como comprovar isso por meio de documentos.

Qual o prazo para a seguradora autorizar o conserto?

até 30 dias

De acordo com a Susep (autarquia administradora de seguros no Brasil), especificamente no art. 33 da circular 256/2004, o prazo para reparação de veículos envolvidos em acidentes é de até 30 dias a contar da entrega de toda documentação no aviso de sinistro.

Quando a seguradora pode negar a indenização?

Outro motivo comum pelo qual uma seguradora pode se recusar a pagar um sinistro é a apresentação de informações falsas ou omitidas na hora de contratar o seguro. Se a seguradora descobrir que o segurado mentiu ou omitiu informações relevantes durante o processo de contratação, ela pode negar o pagamento da indenização.

O que a seguradora Allianz cobre?

roubo e furto; danos no vidro (como para-brisas, vidros laterais, lanternas, faróis, retrovisores etc.); danos naturais (tais como raios ou inundações);

O que precisa para acionar seguro residencial?

Quais documentos preciso enviar pra acionar o seguro residencial?

  1. Comunicação de Aviso de Sinistro;
  2. CPF ou CNPJ;
  3. Comprovante de residência do imóvel segurado;
  4. Contrato do seguro;
  5. Especificação detalhada dos seus prejuízos;

Como acionar meu seguro residencial?

Neste caso, a primeira providência a ser tomada para acionar seguro residencial é entrar em contato, com urgência, com o corretor de seguros e/ou a seguradora. É importante, nesse contato, solicitar todas as orientações por escrito para que seja possível segui-las com atenção, evitando problemas futuros.

É necessário boletim de ocorrência para acionar o seguro?

Em caso de sinistro com vítimas, é imprescindível que o cliente realize um Boletim de Ocorrência – que nesse caso precisa ser feito presencialmente numa delegacia. Em caso de sinistro sem vítimas, o Boletim de Ocorrências não é obrigatório porém é recomendado.

Qual o prazo para comunicar sinistro a seguradora residencial?

O prazo para acionar o seguro, ou seja, para comunicar sinistro varia, mas já foi explicado anteriormente. Segurados têm até 1 ano para acionamento do seguro; terceiros e beneficiários podem entrar em contato com a seguradora pós 3 anos.

Em quais situações o seguro não cobre?

Perda de direito

Podemos citar o mau uso do carro, uma exposição deliberada a grandes riscos e o desgaste natural do veículo como exemplos do que o seguro não cobre. Imagine a seguinte situação: seu carro está com inúmeros problemas porque você trafegou com ele na areia da praia.

O que reprova na vistoria do seguro?

Se o laudo de vistoria afirmar que o veículo foi reprovado, isso quer dizer que há algum problema que pode estar ligado a adulterações, pendências legais ou demais questões.

Quanto tempo a seguradora Allianz demora para pagar?

O pagamento já foi programado, o crédito estará disponível na conta indicada em até 05 dias úteis, desde que os dados bancários estejam corretos.