Como acompanhar o protocolo da Copasa?

Quanto tempo a Copasa demora para ligar a água?

Normalmente, o prazo para o religamento é de 24 horas para serviços que são ligados a necessidades básicas do ser humano, no caso a água. Esse prazo só irá começar a valer quando você entrar com o pedido e o técnico ser avisado da necessidade de religar a água em sua residência.

Como fazer análise de Conta da Copasa?

A Companhia orienta que, nos casos em que o cliente tiver qualquer questionamento a respeito de seu consumo ou fatura mensal, a solicitação de avaliação das contas pode ser feita pelos canais de atendimento digital da Companhia – webchat (no site da Copasa) e whatsapp (31 99770 7000), sem a necessidade de se dirigir à …
Em cache

Como falar com a Copasa pelo Whatsapp?

A Agência virtual está disponível todos os dias, 24h por dia. O atendimento humanizado via webchat é realizado de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h. Whatsapp: (31) 99770-7000. O atendimento humanizado via whatsapp é realizado de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h.

Como falar com um atendente da Copasa?

Para falar com a Copasa ligue no 0800-0300-115 ou somente disque 115. Infelizmente a Copasa não fornece um telefone específico para pessoas com deficiência auditiva ou de fala.

Quantos dias leva para ligar água?

10 Dias

O prazo para Ligação Nova de Água é de 10 Dias. Porém, muitas vezes a companhia dificulta a ligação/reativação de água e esgoto em um novo imóvel, quebrando prazos, solicitando vários documentos desnecessários, cobrando débitos de antigo morador e deixando você, sem água.

Quanto a Copasa cobra para fazer a instalação da água?

A cobrança para ligação residenciais continuam gratuitas.

Quantas contas da Copasa pode atrasar?

A água do usuário residencial não poderá ser cortada totalmente antes de 90 dias de atraso no pagamento. Mas após a primeira conta vencida, o fornecimento será reduzido.

O que significa conta de água retida para análise?

A mais comum é quando a conta de água, impressa em bobina e colorida, chega com a mensagem “fatura retida para análise”. “Isso ocorre quando não são atendidos os parâmetros estabelecidos em nosso sistema de faturamento para emissão automática”, explica o gerente de Gestão Comercial da DAE, Marcel Brito.

Como mandar E-mail para Copasa?

Estamos à disposição no email [email protected] para verificar o cadastro de seu email na COPASA (informe CÓPIA DO CPF, CÓPIA DO RG, Nome completo e Identificador, email VÁLIDO).

Como solicitar ligação de água Copasa pela internet?

Para solicitar Ligação nova de água, poderá fazê-lo no site www.copasa.com.br / Fale Conosco, ou na agência de atendimento presencial, por meio de agendamento no site ou no telefone 115.

O que fazer quando paga duas vezes a mesma conta da Copasa?

Para isso, o usuário poderá comparecer a uma Agência de Atendimento da COPASA, de posse dos comprovantes do pagamento em duplicidade, para amortizar a conta em aberto, ou seja, incluir o crédito do valor pago em duplicidade nesta conta.

Qual o valor da taxa de religação de água?

As concessionárias de serviços públicos, como as fornecedoras de água e energia elétrica, serão proibidas de cobrar taxas ou tarifas dos consumidores para religar ou restabelecer o serviço.

Quanto custa o cavalete de água da Copasa?

Total em 1 parcela: R$139,90

1 x de R$139,90 sem juros Total: R$139,90
5 x de R$31,50 Total: R$157,50
6 x de R$26,39 Total: R$158,32
7 x de R$22,66 Total: R$158,63
8 x de R$19,93 Total: R$159,44

Quem é responsável por instalar o hidrômetro?

10…. Compreende-se, portanto, que é da responsabilidade da concessionária/permissionária o dever de arcar com os custos da instalação do hidrômetro.

Quanto tempo cortar água por falta de pagamento?

Em quais condições os cortes podem ser feitos

A Lei Estadual 9.323/2011 prevê que, além do prazo de 30 dias para o aviso do corte, as concessionárias não podem suspender seus serviços sem a presença de um morador da residência, apenas após o atraso de 60 dias no pagamento da fatura ou de duas faturas vencidas.

Pode cortar água na sexta?

As concessionárias públicas de água, luz e telefonia são proibidas de cortar o fornecimento residencial de seus serviços por falta de pagamento no final de semana (a partir das 12h da sexta-feira até as 8h da segunda-feira), além de feriados (entre as 12h da véspera e às 8h do dia subsequente a feriado nacional, …

Como solicitar análise da água?

Uma das principais formas de como saber se a água é limpa é identificando se ela se encontra incolor, insípida (sem sabor) e inodora (sem cheiro). A água, também, deve estar livre de materiais tóxicos e microorganismos, como bactérias, protozoários etc..

Porque fazer análise da água?

A análise de água é importante para garantir que a substância esteja dentro das exigências de qualidade, tanto para o consumo humano quanto para as atividades da indústria. De acordo com os exames físico-químicos e microbiológicos, é possível identificar os aspectos patogênicos que podem causar doenças.