Como agendar atendimento na SEFIN Fortaleza?

Como entrar em contato com a SEFIN?

Divisão de Permissões e Concessões TEL: 3496 – 2236 E-mail [email protected]
Seção de Permissões e Concessões TEL: 3496 – 2072
Correspondência Divisão Permissões e Concessões Av. Presidente Kennedy, 9000 Vila Mirim – Praia Grande – SP CEP 11704-900

Qual o site da Secretaria de Finanças de Fortaleza?

A autenticidade desta certidão deverá ser confirmada no site da SEFIN (www.sefin.fortaleza.ce.gov.br).

Como me cadastrar na SEFIN?

Acessar o site www.issdigitalbel.com.br e preencher a Ficha de Inscrição de Cadastro Mobiliário (FICAM), que deverá ser emitida em 2 vias.

Como atualizar cadastro na SEFIN?

O contribuinte pode também fazer a alteração pessoalmente na Sefin, que fica no andar térreo do Paço Municipal (Avenida Presidente Kennedy, 9.000, bairro Mirim).

Como consultar pendências na SEFIN?

Comparecer a uma agência da SEFIN: muitos estados possuem agências da SEFIN onde é possível obter informações e resolver pendências pessoalmente.

Qual o WhatsApp da Prefeitura de Fortaleza?

Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., telefone/WhatsApp: (85) 9 8513.5263, de forma presencial (Rua Padre Pedro Alencar, 2230, Messejana) ou ainda pelo site da Ouvidoria Geral do Município.

Quem é isento de pagar o IPTU em Fortaleza?

Pedido de Isenção para Pessoa Aposentada/Pensionista

Valor venal do imóvel até R$ 101.819,18; Renda mensal familiar inferior ou igual a 3 (três) salários mínimos; O proprietário deve residir no imóvel e não pode possuir outro no município de Fortaleza; Quitação dos débitos de tributos municipais.

Como transferir o IPTU para o nome de outra pessoa Fortaleza?

COMO FAZER A ATUALIZAÇÃO DOS DADOS CADASTRAIS DO PROPRIETÁRIO PARA QUE O BOLETO VENHA NO NOME DO PROPRIETÁRIO CORRETO? O contribuinte deve acessar o sistema E-SEFIN, disponível nesse site e incluir processo anexando o Requerimento para Solicitações Diversas do IPTU.

Como fazer para mudar o nome do proprietário do IPTU?

Etapas para transferência de titularidade de IPTU:

Passo 1: preencher formulário da Secretaria Municipal da Fazenda disponível no site da Prefeitura de São Paulo; Passo 2: anexar os documentos; Passo 3: após o envio das informações, um protocolo é gerado para acompanhar o processo pelo site da Prefeitura.

Onde posso pagar o IPTU atrasado?

Onde pagar o IPTU atrasado? Em alguns municípios é possível que esse débito seja pago de forma rápida, fácil e digital. Já em outros locais, para pagar o IPTU atrasado é necessário a emissão da segunda via do boleto, que pode ser pago em caixas eletrônicos ou casas lotéricas.

Como ver IPTU atrasado pelo CPF?

Para consultar a dívida ativa de IPTU com o CPF basta acessar o site da Prefeitura do município onde se localiza o imóvel ou presencialmente na própria Prefeitura. Dessa forma, é possível emitir uma guia para pagamento e regularizar a situação.

Onde resolver IPTU em Fortaleza?

A SEFIN está atendendo exclusivamente por “Agendamento Presencial”, “Fale com a Sefin”, “Guichê Virtual”, “Serviços on-line” pelo site da SEFIN e Atendimento telefônico 3231.2865/3231.2866 . Av. Santos Dumont, 3131, Piso S1 – Aldeota – Fortaleza-Ce.

Como funciona o atendimento na Etufor?

Etapas do serviço: Ao acessar o site, o usuário deve inserir CPF e e-mail. Ao confirmar, para prosseguir com o agendamento, deve selecionar as opções de local, dia e horário disponíveis para o atendimento. Poderá ainda, no caso de algum imprevisto, reagendar o atendimento pelo site.

Quais os documentos necessários para pedir a isenção do IPTU?

Original e Cópia do RG e CPF do signatário; c. Cartela do IPTU do exercício a que se refere o pedido; d. Documento de propriedade do imóvel; e. Comprovante de residência em nome do requerente, referente ao mês de Janeiro do ano para o qual se está solicitando a isenção; f.

Quem tem mais de 70 anos paga IPTU?

A Central Judicial do Idoso, com o propósito de instruir as pessoas com 60 anos ou mais acerca de seus direitos lembra que há isenção de IPTU para idosos. A isenção do imposto, que antes beneficiava apenas aqueles com mais de 65 anos, agora alcança também as pessoas de 60 anos.

Quanto custa para transferir o IPTU para outra pessoa?

Basicamente, o comprador deve arcar com as despesas relacionadas à transferência, como escritura, registro e ITBI, o que pode significar um gasto de 3% a 5% do valor total do imóvel. Ao comprar um imóvel de R$ 500 mil, por exemplo, você pode gastar R$ 5 mil na documentação e pagamento do imposto.

Como transferir o IPTU para o novo proprietário?

Para que se proceda a alteração do nome do contribuinte do IPTU é necessário que você vá a Secretaria das finanças munido: do formulário próprio “Inscrição Imobiliária” preenchido; das cópias de seus documentos pessoais; cópia do espelho da cartela do IPTU do imóvel; cópia da matrícula do registro do imóvel atualizada.

Quanto custa para passar o IPTU para meu nome?

Basicamente, o comprador deve arcar com as despesas relacionadas à transferência, como escritura, registro e ITBI, o que pode significar um gasto de 3% a 5% do valor total do imóvel. Ao comprar um imóvel de R$ 500 mil, por exemplo, você pode gastar R$ 5 mil na documentação e pagamento do imposto.