Como agendar atendimento presencial na Cemig?

Como solicitar atendimento Cemig?

Canais digitais de atendimento:

  1. Cemig Atende Web.
  2. App Cemig Atende – disponível para Android e iOS.
  3. WhatsApp: (31) 3506-1160.
  4. Telegram: @cemigbot.
  5. Central de atendimento 116: prioridade para emergências (alguns serviços continuam disponíveis no atendimento eletrônico).

Como falar com a Cemig pelo telefone?

Até lá, continue acessando nossos serviços pelo telefone 116 ou o WhatsApp (enviando uma mensagem para o número 31 3506-1160).
Em cache

Como funciona o atendimento remoto da Cemig?

Selecione a opção “vídeo atendimento”. Escolha o dia e horário e confirme. Após esses passos, você receberá novo email com as informações para o atendimento, incluíndo o link para acesso ao atendimento no dia e horário escolhidos.

Qual o número de WhatsApp da Cemig?

(31) 3506-1160

O WhatsApp é mais um canal digital que visa facilitar o atendimento a serviços. Conheça aqui o que pode ser solicitado nele. O Whatsapp da Cemig é (31) 3506-1160. Pelo nosso WhatsApp você pode solicitar serviços de onde estiver e de forma muito fácil.

Como atualizar o cadastro da Cemig?

No Cemig Atende Web, escolha a opção “Atualização de Cadastro do Cliente". Basta preencher seus dados corretamente e clicar em “Salvar”. No App Cemig Atende clique no menu "Serviços" e depois no botão "Atualização de Cadastro" e siga os passos do aplicativo.

Quanto tempo demora para ligar a energia elétrica Cemig?

Para Alteração de Titularidade com religação, os prazos são de até 5 (cinco) dias úteis para clientes de Baixa Tensão, 10 (dez) dias para clientes de Média Tensão e 15 (quinze) dias para clientes de Alta Tensão.

Quantas contas em atraso a Cemig corta a luz?

No geral, a Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) determina que o consumidor pode ter o fornecimento de energia elétrica interrompido após 90 dias de atraso no pagamento.

Qual o prazo para a Cemig religar a energia?

Para Alteração de Titularidade com religação, os prazos são de até 5 (cinco) dias úteis para clientes de Baixa Tensão, 10 (dez) dias para clientes de Média Tensão e 15 (quinze) dias para clientes de Alta Tensão.

Qual que é o site da Cemig?

Companhia Energética de Minas Gerais – Cemig | MG.GOV.BR.

Qual é o valor da taxa mínima da Cemig?

Qual é o valor da taxa mínima de energia? A taxa mínima é regulado pela Resolução nº 414 de 2010 e tem valores diferentes para os 3 padrões de conexão: Monofásico, o consumidor paga uma taxa mínima equivalente a 30 kWh (quilowatts-hora). Bifásico, a taxa mínima é equivalente a 50 kWh.

Como fazer a transferência de titularidade da conta de luz?

O método mais comum hoje em dia é fazer a solicitação através do site. Basta visitar a página de troca de titularidade da empresa responsável de sua cidade e inserir seus dados. Será solicitado que você anexe cada documento solicitado, seja em forma de PDF ou scam.

Como mudar o nome da conta de luz pela internet Cemig?

Para fazer o pedido, o cliente deve apresentar à Cemig CPF, identidade (RG) ou outro documento oficial com foto. A solicitação pode ser feita nos nossos canais digitais, como o Cemig Atende Web (www.cemig.com.br) ou agendando um atendimento nas nossas agências presenciais em todo o estado.

Quais os documentos necessários para ligar a luz?

Para realizar o pedido de ligação é necessário apresentar documentos pessoais (CPF, RG ou carteira de habilitação ou profissional) e um comprovante de regularidade do imóvel, como certidão ou declaração da prefeitura que contenha nome da rua e número predial.

O que precisa para passar a conta de luz para o meu nome?

Para pessoa física, basta ter o seguinte:

  1. CPF;
  2. RG ou outro documento de identidade com foto;
  3. contrato de aluguel;
  4. número da unidade consumidora, notado no relógio de luz;
  5. número de telefone para contato.

Tem que pagar todas as contas para religar a luz?

Solicite a religação para restabelecer o fornecimento de energia elétrica em sua unidade consumidora. Mas fique atento: este serviço está disponível apenas para os casos de suspensão por inadimplência e todas as faturas vencidas devem estar pagas, independente da quantidade de dias de atraso!

Qual o valor da taxa de religação de energia?

Os valores são estabelecidos pela ANEEL através da Resolução Homologatória Nº 2.667/20, de 10/03/2021, com vigência a partir de 15/03/2021. Monofásico – R$9,52; Bifásico – R$13,12; Trifásico – R$39,39.

Como faço para pedir para religar a luz?

Pedir religação pela Agência Virtual da Enel

  1. Acesse o site enel.com.br/pt e selecione o seu estado.
  2. Selecione “conheça nossos serviços online” para reportar a falta de luz.
  3. Faça login no site da Enel. …
  4. Para ter uma conta no site da Enel, basta informar número de cliente e CPF e seguir o fluxo de cadastro.

Quando corta a luz como faço para religar?

Para solicitar a religação da luz, basta tirar uma segunda via da fatura, pagá-la e salvar o comprovante. Depois, é só entrar em contato com a companhia responsável por distribuir energia na sua região, seja por site ou pelo telefone de suporte da empresa.