Como solicitar atendimento Cemig?
Canais digitais de atendimento:
- Cemig Atende Web.
- App Cemig Atende – disponível para Android e iOS.
- WhatsApp: (31) 3506-1160.
- Telegram: @cemigbot.
- Central de atendimento 116: prioridade para emergências (alguns serviços continuam disponíveis no atendimento eletrônico).
Como falar com a Cemig pelo telefone?
Até lá, continue acessando nossos serviços pelo telefone 116 ou o WhatsApp (enviando uma mensagem para o número 31 3506-1160).
Em cache
Como funciona o atendimento remoto da Cemig?
Selecione a opção “vídeo atendimento”. Escolha o dia e horário e confirme. Após esses passos, você receberá novo email com as informações para o atendimento, incluíndo o link para acesso ao atendimento no dia e horário escolhidos.
Qual o número de WhatsApp da Cemig?
(31) 3506-1160
O WhatsApp é mais um canal digital que visa facilitar o atendimento a serviços. Conheça aqui o que pode ser solicitado nele. O Whatsapp da Cemig é (31) 3506-1160. Pelo nosso WhatsApp você pode solicitar serviços de onde estiver e de forma muito fácil.
Como atualizar o cadastro da Cemig?
No Cemig Atende Web, escolha a opção “Atualização de Cadastro do Cliente". Basta preencher seus dados corretamente e clicar em “Salvar”. No App Cemig Atende clique no menu "Serviços" e depois no botão "Atualização de Cadastro" e siga os passos do aplicativo.
Quanto tempo demora para ligar a energia elétrica Cemig?
Para Alteração de Titularidade com religação, os prazos são de até 5 (cinco) dias úteis para clientes de Baixa Tensão, 10 (dez) dias para clientes de Média Tensão e 15 (quinze) dias para clientes de Alta Tensão.
Quantas contas em atraso a Cemig corta a luz?
No geral, a Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) determina que o consumidor pode ter o fornecimento de energia elétrica interrompido após 90 dias de atraso no pagamento.
Qual o prazo para a Cemig religar a energia?
Para Alteração de Titularidade com religação, os prazos são de até 5 (cinco) dias úteis para clientes de Baixa Tensão, 10 (dez) dias para clientes de Média Tensão e 15 (quinze) dias para clientes de Alta Tensão.
Qual que é o site da Cemig?
Companhia Energética de Minas Gerais – Cemig | MG.GOV.BR.
Qual é o valor da taxa mínima da Cemig?
Qual é o valor da taxa mínima de energia? A taxa mínima é regulado pela Resolução nº 414 de 2010 e tem valores diferentes para os 3 padrões de conexão: Monofásico, o consumidor paga uma taxa mínima equivalente a 30 kWh (quilowatts-hora). Bifásico, a taxa mínima é equivalente a 50 kWh.
Como fazer a transferência de titularidade da conta de luz?
O método mais comum hoje em dia é fazer a solicitação através do site. Basta visitar a página de troca de titularidade da empresa responsável de sua cidade e inserir seus dados. Será solicitado que você anexe cada documento solicitado, seja em forma de PDF ou scam.
Como mudar o nome da conta de luz pela internet Cemig?
Para fazer o pedido, o cliente deve apresentar à Cemig CPF, identidade (RG) ou outro documento oficial com foto. A solicitação pode ser feita nos nossos canais digitais, como o Cemig Atende Web (www.cemig.com.br) ou agendando um atendimento nas nossas agências presenciais em todo o estado.
Quais os documentos necessários para ligar a luz?
Para realizar o pedido de ligação é necessário apresentar documentos pessoais (CPF, RG ou carteira de habilitação ou profissional) e um comprovante de regularidade do imóvel, como certidão ou declaração da prefeitura que contenha nome da rua e número predial.
O que precisa para passar a conta de luz para o meu nome?
Para pessoa física, basta ter o seguinte:
- CPF;
- RG ou outro documento de identidade com foto;
- contrato de aluguel;
- número da unidade consumidora, notado no relógio de luz;
- número de telefone para contato.
Tem que pagar todas as contas para religar a luz?
Solicite a religação para restabelecer o fornecimento de energia elétrica em sua unidade consumidora. Mas fique atento: este serviço está disponível apenas para os casos de suspensão por inadimplência e todas as faturas vencidas devem estar pagas, independente da quantidade de dias de atraso!
Qual o valor da taxa de religação de energia?
Os valores são estabelecidos pela ANEEL através da Resolução Homologatória Nº 2.667/20, de 10/03/2021, com vigência a partir de 15/03/2021. Monofásico – R$9,52; Bifásico – R$13,12; Trifásico – R$39,39.
Como faço para pedir para religar a luz?
Pedir religação pela Agência Virtual da Enel
- Acesse o site enel.com.br/pt e selecione o seu estado.
- Selecione “conheça nossos serviços online” para reportar a falta de luz.
- Faça login no site da Enel. …
- Para ter uma conta no site da Enel, basta informar número de cliente e CPF e seguir o fluxo de cadastro.
Quando corta a luz como faço para religar?
Para solicitar a religação da luz, basta tirar uma segunda via da fatura, pagá-la e salvar o comprovante. Depois, é só entrar em contato com a companhia responsável por distribuir energia na sua região, seja por site ou pelo telefone de suporte da empresa.