Como abrir reclamação na Sanepar?
Como fazer minha manifestação?
- telefone: 0800 400 0600;
- internet: ouvidoria.sanepar.com.br;
- e-mail: ouvidoria@sanepar.com.br;
- correspondência; R. Engenheiros Reboucas n°. 1376 – 80.215-900 – Curitiba;
- presencialmente: das 08:00 às 12:00 e das 13:00 ás 17:00.
- Orgãos externos (OGE, Agepar, Procon, Consumidor.gov)
Em cache
Como contestar uma conta de água Sanepar?
Caso não tenha encontrado o que procura, ligue para 0800-200-0115. O atendimento é 24 horas e a ligação é gratuita.
Em cache
Como falar com a Sanepar pelo WhatsApp?
A Sanepar lançou uma campanha para divulgar o número de WhatsApp (41 99544-0115) para atendimento aos clientes de todo o Estado. O objetivo é mostrar que vários serviços podem ser solicitados por meio do aplicativo, sem o cliente precisar ir a uma Central de Relacionamento nem aguardar atendimento no telefone.
Como enviar e-mail para Sanepar?
O novo e-mail será [email protected]. Também estamos disponíveis nos demais canais de relacionamento da Sanepar: WhatsApp, 41 99544-0115, site www.sanepar.com.br (fale conosco), 0800 200 0115, aplicativo Sanepar Mobile e presencialmente nas centrais de atendimento".
Como fazer uma reclamação da água?
É possível pedir revisão quando a conta de luz ou de água vem muito alta. Segundo especialistas e órgãos de defesa do consumidor, a pessoa deve entrar em contato com a distribuidora da sua região para registrar uma reclamação e, assim, pedir que sua fatura seja revista.
Onde reclamar da Companhia de água?
Sugerimos contatar o empresa prestadora dos serviços no seu município, ou a Agência Reguladora Infranacional responsável pela atividade de regulação.
Tem como recorrer a conta de água?
É possível pedir revisão quando a conta de luz ou de água vem muito alta. Segundo especialistas e órgãos de defesa do consumidor, a pessoa deve entrar em contato com a distribuidora da sua região para registrar uma reclamação e, assim, pedir que sua fatura seja revista.
Como falar com um atendente da Sanepar?
Além disso, é possível avisar pelo telefone 0800 200 0115 e pelo WhatsApp (41 – 99544-0115), opção 2. Todos esses canais de atendimento e o serviço de manutenção de rede funcionam 24 horas por dia.
Como acessar o site da Sanepar?
Acesso ao Autoatendimento Virtual
- Selecione o tipo de acesso: Matrícula, Código Orçamentário ou Múltiplas Matrículas;
- Digite a sua matrícula, código orçamentário ou CNPJ;
- Digite a sua senha;
- Clique em Enviar.
Qual o número da Sanepar para fazer reclamação?
Salientamos que além do Call Center (0800-200-0115) a Sanepar disponibiliza outros canais de relacionamento como Fale Conosco, no site www.sanepar.com.br; o Sanepar Mobile para android e IOS; Facebook e Twitter; Ouvidoria – http://ouvidoria.sanepar.com.br/; além dos vários escritórios de atendimento presencial.
Quantas contas em atraso pode cortar a água?
A água do usuário residencial não poderá ser cortada totalmente antes de 90 dias de atraso no pagamento. Mas após a primeira conta vencida, o fornecimento será reduzido.
Quem paga a conta em caso de vazamento de água?
VAZAMENTO DE ÁGUA DENTRO DA PROPRIEDADE – RESPONSABILIDADE DO USUÁRIO. O vazamento de água depois do hidrômetro é de exclusiva responsabilidade do consumidor e não autoriza a cobrança da conta pela média mensal.
Como processar a companhia de água?
Você pode usar os Juizados Especiais para entrar com o processo contra a empresa fornecedora de água, mas o mais importante é que você tenha um advogado de confiança para isso, para que ele elabore a melhor estratégia e prove que você sofreu danos materiais e morais com a falta de água em sua casa.
Quantas contas atrasadas eles cortam a água?
90 dias
Com relação à conta de água, o prazo máximo para corte de água é de 90 dias a contar da data que a conta deveria ter sido paga. Já no caso da energia elétrica, o prazo de corte também é de 90 dias após o vencimento da conta.
De quem é a responsabilidade de tirar o nome da conta de água?
É responsabilidade, pois, do titular do serviço a comunicação de eventuais alterações cadastrais, a fim de possibilitar à prestadora do serviço o seu conhecimento.
Como ligar para Sanepar do celular?
Recomenda-se o uso prioritário dos canais virtuais para evitar aglomerações e assegurar a saúde de todos. Dê preferência aos serviços online disponíveis abaixo e no aplicativo Sanepar Mobile, ou contato via e-mail e Teleatendimento 0800-200-0115.
Quantas contas atrasadas corta a água Sanepar?
Somente 18 dias depois da colocação da fita, se não houver nenhuma manifestação do cliente para negociar ou quitar o débito, a Sanepar fará o corte. Ou seja, 48 dias após o débito. ALERTA – Todas as cobranças pelos serviços da Sanepar são feitas diretamente na fatura mensal.
Como reclamar da água?
O Disque 100 passará a receber denúncias de violação de direito humanos relacionados à falta de acesso à água no Brasil. O canal será aberto após o reconhecimento do acesso à água como um direito humano que deve ser garantido a todas as pessoas pelo Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH).