Como abrir sinistro na HDI?

Como abrir um sinistro na HDI?

Você pode comunicar também através do telefone 3003-5390 (Regiões Metropolitanas) 0800-434-4340 (Demais Regiões).
Em cache

Como faço a abertura do sinistro?

Como fazer o aviso de sinistro? Você deverá entrar em contato com a sua seguradora solicitando orientações quanto ao preenchimento do formulário de aviso de sinistro. Geralmente, o modelo está disponível no site ou aplicativo da seguradora.

Como fazer uma reclamação na HDI Seguros?

Ouvidoria

  1. 0800-775-4035.
  2. 0800-775-4036 (para deficientes auditivos)

Como funciona o Bate-pronto da HDI?

É o HDI Bate-pronto, com centrais de atendimento exclusivas, desenvolvidas para dar total suporte aos segurados na eventualidade de sinistros. Após o recebimento de todos os docu- mentos e informações, o segurado já pode ir a uma das oficinas HDI Bate- pronto para a realização do conserto.

Como funciona reparo abaixo da franquia HDI?

De acordo com a empresa, a modalidade é uma opção para consertar avarias causadas por colisão em peças plásticas externas ou lataria do automóvel, com mão de obra gratuita, nos casos em que o custo for inferior ao valor da franquia descrita em apólice, sem interferir na classe de bônus do segurado.

O que a seguradora HDI cobre?

Com ele, você fica protegido contra roubos, furtos e também pode contratar outras coberturas adicionais que fazem sentido com o que você busca. Colisão por indenização integral, acessórios, cobertura de danos materiais e danos corporais de terceiros, danos morais e serviços de assistência 24 horas.

Tem prazo para abrir sinistro?

Uma norma de 2004 da Superintendência de Seguros Privados (Susep) já prevê o prazo máximo de 30 dias para pagamento da indenização. Esse texto permite às seguradoras, no caso de dúvida fundada, pedirem documentação complementar e, assim, o prazo é suspenso.

Qual o prazo para abrir o sinistro?

O prazo máximo que o segurado possui para comunicar a seguradora é de 1 ano a contar da data do sinistro. Essa informação está contida na apólice, por isso, é muito importante sempre checar o documento para conferência. Terceiros têm prazo diferenciado para acionar o seguro?

Quanto tempo a HDI demora para pagar?

O prazo para indenização de Seguro Auto é de 30 dias, contados a partir do aviso de sinistro feito à seguradora e do recebimento de toda a documentação necessária e completa por parte do segurado.

Quando aciono o seguro preciso pagar franquia?

Nem sempre é necessário pagar a franquia para acionar o seguro. As apólices podem variar, mas, entre os casos mais comuns nos quais não é preciso pagar a franquia, estão: Acidente com perda total. Em caso de danos morais e materiais a terceiros, sendo o segurado o culpado pelo acidente.

O que o seguro HDI cobre?

Com ele, você fica protegido contra roubos, furtos e também pode contratar outras coberturas adicionais que fazem sentido com o que você busca. Colisão por indenização integral, acessórios, cobertura de danos materiais e danos corporais de terceiros, danos morais e serviços de assistência 24 horas.

Como solicitar reparo abaixo da franquia HDI?

Para acionar o serviço, os segurados dos produtos HDI Auto Perfil, HDI Auto Funcional e HDI Flex que possuem a cobertura contratada devem recorrer aos telefones 3003-5390, para regiões metropolitanas, e 0800-434-4340, para as demais regiões. O serviço é oferecido há quase dois anos ao mercado.

Quem pode abrir o sinistro?

O terceiro proprietário ou o condutor do veículo no momento da ocorrência, desde que tenha sido identificado pelo segurado. O Corretor do segurado também pode fazer a abertura.

Quando a seguradora pode negar a indenização?

Outro motivo comum pelo qual uma seguradora pode se recusar a pagar um sinistro é a apresentação de informações falsas ou omitidas na hora de contratar o seguro. Se a seguradora descobrir que o segurado mentiu ou omitiu informações relevantes durante o processo de contratação, ela pode negar o pagamento da indenização.

É necessário boletim de ocorrência para acionar o seguro?

Em caso de sinistro com vítimas, é imprescindível que o cliente realize um Boletim de Ocorrência – que nesse caso precisa ser feito presencialmente numa delegacia. Em caso de sinistro sem vítimas, o Boletim de Ocorrências não é obrigatório porém é recomendado.

Em quais casos o seguro não cobre?

Falta de cobertura contratual

O primeiro motivo pelo qual uma seguradora pode não pagar um sinistro é a falta de cobertura contratual. Ou seja, se o evento que causou o prejuízo não estiver previsto na apólice de seguro, a seguradora não terá obrigação de pagar a indenização.

O que fazer quando a seguradora nega o sinistro?

A SEGURADORA SE RECUSOU A PAGAR O SINISTRO, O QUE DEVO FAZER? Em tese, a seguradora poderá se recursar a pagar o valor do sinistro, mas isso deverá ser justificado por escrito e enviado ao cliente junto com as provas da negativa.

Quando a seguradora pode se negar a pagar?

Outro motivo comum pelo qual uma seguradora pode se recusar a pagar um sinistro é a apresentação de informações falsas ou omitidas na hora de contratar o seguro. Se a seguradora descobrir que o segurado mentiu ou omitiu informações relevantes durante o processo de contratação, ela pode negar o pagamento da indenização.