Como acionar a garantia da Fiat?
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Acione a sua Central de Relacionamento Confiat.
Como funciona a garantia da Fiat?
Por três meses todo o veículo está coberto (garantia legal), salvo danos provocados por mau uso ou agente externo. Para o restante do período de cobertura, o cliente deverá consultar o livrete de garantia do veículo, pois, nele estão contidas as exclusões e peças que possuem prazos de coberturas diferenciados.
Qual a situação da Fiat no Brasil?
Em 2022, a Fiat liderou o ranking de faturamento no mercado automotivo brasileiro, alcançando um total de R$ 45,3 bilhões. No entanto, a marca ocupa apenas a 12ª posição em faturamento por carro vendido, considerando as 14 marcas mais populares.
Quais serviços o cliente FCA tem a sua disposição quando aciona a Central de Assistência 24hrs?
Serviços inclusos
- Veja abaixo o que o Confiat oferece para proprietários de veículos Fiat. Reboque gratuito.
- Reboque por pane ou sinistro autorizado CONFIAT até a concessionária mais próxima. Socorro mecânico.
- Reparos urgentes no próprio local, desde que não demandem trocas de peças ou ferramentas específicas.
O que é necessário para acionar a garantia?
Para exercer a garantia legal basta que o consumidor apresente a reclamação juntamente com o comprovante de compra, dentro de 30 dias, para serviços e produtos não duráveis, ou 90 dias, para serviços e produtos duráveis.
O que cobre a garantia de veículos usados?
O que cobre a garantia de um veículo? A garantia abrange todas as peças e dispositivos que provoquem falhas no veículo. Ou seja, a loja ou concessionária deve cobrir todos os defeitos e trocar quaisquer itens defeituosos do carro, conforme o artigo 26 do Código de Defesa do Consumidor.
Como funciona a garantia de 3 anos da Fiat?
Todos os carros produzidos pela Fiat desde o início desse ano passam a sair de fábrica com garantia de três anos para componentes do motor e do câmbio. O aumento de 12 meses no prazo não abrange, no entanto, os comerciais leves da marca e qualquer modelo que tenha sido vendido como táxi.
O que faz perder a garantia da Fiat?
Sim! A perda da garantia ocorre se as revisões não forem feitas corretamente. O prazo de tolerância costuma ser de 30 dias ou a cada 1000 km após a data ou quilometragem estabelecida.
É verdade que a Fiat vai embora do Brasil?
Nesta segunda-feira (20) quatro montadoras confirmaram que vão adotar pausas nas operações em fábricas brasileiras. A lista, por enquanto, inclui a General Motors, Hyundai, Volkswagen e Stellantis (que engloba marcas relevantes no país como a Fiat, Peugeot e Citröen).
Quem é o dono da Fiat no Brasil?
A FCA Chrysler Automóveis LTDA é 100% Controlada pela FCA – FIAT Chrysler Automobiles.
Qual é o Whatsapp da Fiat?
(31) 2123-6000
O Whatsapp Fiat estará ativo 24 horas por dia, 7 dias por semana, no número (31) 2123-6000.
O que quer dizer a sigla FCA?
FCA é a sigla do termo Fato Causa Ação, um método simples, porém eficaz, com o objetivo de realizar uma análise de causas e propor ações para eliminar anomalias nos processos de uma organização.
Quando o consumidor perde o direito à garantia?
QUANDO O CONSUMIDOR PERDE O DIREITO À GARANTIA? Quando terminar o prazo de garantia ou quando o fornecedor provar que o vício apresentado no produto ou serviço é decorrente de mau uso ou de uso indevido por parte do consumidor.
Quais são os três tipos de garantia?
A princípio se faz necessário compreender que ao falarmos em garantia, existem três tipos: a garantia legal, a garantia contratual e a garantia estendida.
O que é considerado vício oculto em veículo?
Vício oculto em veículos usados. Trata-se de defeitos ou avarias que não tem relação com a má utilização ou desgaste natural do produto, mas sim com a sua fabricação e que não é perceptível no momento da compra. Segundo o Código de Defesa do Consumidor (CDC), em seu art.
Qual o prazo para devolução de um veículo?
Consumidor pode devolver veículo defeituoso não reparado em até 30 dias.
O que cobre a garantia de fábrica?
Via de regra, a garantia de fábrica protege o consumidor em casos de danos ocorridos na suspensão do veículo e em algumas outras peças – não estando incluídos componentes que se desgastam pelo uso, casos de pneus, estofamento e pastilhas de freio, por exemplo.
Como devolver um veículo com defeito?
Caso o consumidor se sinta lesado por uma loja de carros usados, ele pode buscar o Procon para fazer uma reclamação. Para isso, é necessário levar todos os documentos relacionados à compra, como notas fiscais e contratos, e relatar o problema.