Como registrar reclamação no Procon Bahia?
Para casos de denúncias, podem ser feitas presencialmente, pelo e-mail [email protected], ou pelo aplicativo Procon BA Mobile (Android e iOS.
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Como fazer uma reclamação no Procon Bahia Online?
Como registrar sua reclamação no Procon Bahia
Passo a passo para fazer registrar sua reclamação online na página do Procon BA. Ou digite o endereço do site http://atendimentoprocon.sjdhds.ba.gov.br/reclamacao.php na barra de endereços do navegador e pressione Enter.
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O que é preciso para abrir uma reclamação no Procon?
As reclamações na internet são centralizadas no site www.consumidor.gov.br, do Governo Federal.
É possível fazer uma reclamação no Procon online?
Com a nova plataforma, todo o processo de reclamação do consumidor poderá ser feito online – desde o primeiro contato com o atendimento até a audiência de conciliação e a possibilidade de acompanhar o andamento da demanda.
Como fazer reclamação no Procon pelo WhatsApp?
A partir desta quarta-feira (24), denúncias, sugestões e dúvidas podem ser enviadas pelo WhatsApp, por meio do número (22) 2627-6086. O novo canal para suporte à população tem como objetivo oferecer mais comodidade, tornando o atendimento acessível, além de agilizar as fiscalizações.
Qual o telefone do Procon para reclamação?
A ouvidoria do Procon-SP registra as manifestações dos usuários através do formulário eletrônico disponível no sistema de Ouvidoria do Estado de SP, presencialmente ou pelo telefone 0800 377 62 66, de 2ª à 6ª feira, das 9 às 17hs.
Como e quando podemos acionar o Procon?
Cobrança de taxa indevida ou dúvidas sobre cobrança. Propaganda e venda enganosa. Não recebimento do comprovante de pagamento. Problemas com compras a prazo, cartões de crédito, carnês de sorteio, bancos, consórcios etc.
O que acontece se abrir reclamação no Procon?
O que acontece quando se faz uma reclamação no Procon? O Procon recebe as reclamações dos consumidores e realiza processos administrativos para apurar e punir más práticas dos fornecedores.
O que acontece quando uma empresa é notificada pelo Procon?
Quando uma empresa recebe uma notificação do Procon, tem o prazo de vinte dias para apresentar sua defesa administrativa. Para isso, ela contrata um advogado que elabora esta argumentação de defesa, que é protocolada no dia da audiência.
O que acontece quando fazemos uma reclamação no Procon?
É possível abrir uma reclamação comparecendo a uma unidade presencialmente, ou pela internet ou telefone. Em ambos os casos, tenha em mãos: Dados da empresa da qual deseja fazer a reclamação (nome, CNPJ, endereço) Todas as informações relativas ao produto ou serviço (nota fiscal, modelo, prints da compra)
O que o Procon pode fazer pelo consumidor?
O Procon é um órgão público de defesa do consumidor que, entre outras funções, recebe reclamações para mediar soluções de conflitos entre consumidor, empresas e prestadores de serviços de forma extrajudicial.
Como falar com Procon Bahia?
Para DENÚNCIAS à Diretoria de Fiscalização acesse o aplicativo PROCON BA MOBILE disponível em IOS e Andróide ou, ainda, através do E-mail: [email protected].
Quais os problemas que o Procon resolve?
Cobrança de taxa indevida ou dúvidas sobre cobrança. Propaganda e venda enganosa. Não recebimento do comprovante de pagamento. Problemas com compras a prazo, cartões de crédito, carnês de sorteio, bancos, consórcios etc.
O que acontece com uma empresa denunciada no Procon?
Se o fornecedor não resolve o problema do consumidor, há a inserção do nome da empresa no Cadastro Municipal de Reclamações Fundamentadas Não Atendidas e o caso é encaminhado para a Divisão de Fiscalização, para que seja aplicada ao fornecedor eventual sanção administrativa (multa).
Quanto tempo demora depois de abrir uma reclamação no Procon?
O consumidor registra sua reclamação e a empresa tem até 10 dias para analisar e responder. Em seguida, o consumidor tem até 20 dias para comentar e avaliar a resposta da empresa, informando se sua reclamação foi Resolvida ou Não Resolvida, e ainda indicar seu nível de satisfação com o atendimento recebido.
O que acontece se a empresa não responder reclamação no Procon?
Se o fornecedor não resolve o problema do consumidor, há a inserção do nome da empresa no Cadastro Municipal de Reclamações Fundamentadas Não Atendidas e o caso é encaminhado para a Divisão de Fiscalização, para que seja aplicada ao fornecedor eventual sanção administrativa (multa).
Que tipo de problemas podem ser encaminhados para o Procon?
Cobrança de taxa indevida ou dúvidas sobre cobrança. Propaganda e venda enganosa. Não recebimento do comprovante de pagamento. Problemas com compras a prazo, cartões de crédito, carnês de sorteio, bancos, consórcios etc.
Quais denúncias podem ser feitas no Procon?
- denuncie maus tratos. Defesa Animal. enviar denúncia.
- VENDA DE MADEIRA ILEGAL. enviar denúncia.
- Ranking de reclamações. Veja acúmulo de 2019. VER CANAIS.