Como a pessoa se sente tomando Pondera?

Como saber se o Pondera está fazendo efeito?

Assim como outros antidepressivos, Pondera® (cloridrato de paroxetina) não eliminará imediatamente os sintomas que você sente e, geralmente, o alívio será sentido após algumas semanas de tratamento. Você pode necessitar tomar este medicamento por, no mínimo, quatro semanas para sentir melhora de seus sintomas.

Quais são os efeitos do remédio Pondera?

Alguns medicamentos usados para tratar alguns problemas de saúde mental, como o Pondera, podem causar uma sensação de inquietude interior e o desejo de se mover (acatisia). Este é um efeito colateral raro de Pondera e é mais provável de ocorrer nas primeiras semanas de tratamento.
Em cache

Quais são os benefícios do Pondera?

Adultos – Transtorno depressivo maior: Pondera XR (cloridrato de paroxetina) é indicado para o tratamento dos sintomas do transtorno depressivo maior. – Transtorno do pânico: Pondera XR (cloridrato de paroxetina) mostrou-se eficaz no tratamento do transtorno do pânico com e sem agorafobia.

Como a pessoa se sente tomando paroxetina?

Reações comuns – Ocorrem entre 1% a 10% de pacientes que utilizam este medicamento: Astenia; Ganho de peso; Sudorese; Constipação; Diarreia; Boca seca; Vômitos; Bocejos; Visão turva; Vertigem; Tremor; Dor de cabeça; Sonolência; Insônia; Agitação; Sonhos anormais; Aumento dos níveis de colesterol; Diminuição do apetite.
Em cache

Porque o Pondera dá sono?

Se você tem mais de 65 anos, Pondera® (cloridrato de paroxetina) pode provocar redução da concentração de sódio no sangue, o que causa sonolência e fraqueza. Se já apresentou algum desses sintomas, consulte seu médico.

Quem tem ansiedade pode tomar Pondera?

Pondera® (cloridrato de paroxetina) também é indicado para o tratamento dos sintomas do Transtorno Obsessivo Compulsivo (TOC), Transtorno de Ansiedade Social (fobia social), Transtorno do Pânico, Transtorno de Ansiedade Generalizada e Transtorno de Estresse Pós-Traumático.

Como saber se a paroxetina está fazendo efeito?

Em geral, se observa que os efeitos do remédio – a melhora nos sintomas da depressão, ansiedade, ou o transtorno em questão – surgem após 7 a 14 dias do início do tratamento. E para que se tenha efeitos a longo prazo e uma boa eficácia, é vital continuar a tratar com paroxetina por, no mínimo, 1 ano.

O que a paroxetina faz no cérebro?

Paroxetina é um remédio destinado ao controle de distúrbios psíquicos, como depressão e ansiedade. Seu efeito antidepressivo dá suporte ao controle de sintomas e sensação de bem-estar do paciente adulto.

Qual a melhor hora para tomar o Pondera?

Recomenda-se tomar Pondera® (cloridrato de paroxetina) em dose única diária, pela manhã, com a alimentação. Você deve engolir os comprimidos, de preferência com um copo de água. As doses variam de acordo com a indicação do médico.

Quanto tempo para acostumar com paroxetina?

Espera-se que o fármaco comece a fazer efeito em um período de 2, 4 até 6 semanas.

O que não misturar com paroxetina?

O que não pode misturar com paroxetina?

  • Outros medicamentos antidepressivos chamados de inibidores da MAO.
  • Linezolida (um antibiótico)
  • Outras drogas que afetam a serotonina, como lítio, linezolida, cloreto de metiltionina (azul de metileno), tramadol, triptofano, erva-de-são-joão e certos medicamentos para enxaqueca.

Como saber se o remédio para depressão está fazendo efeito?

Em geral, a acção terapêutica dos antidepressivos é relativamente lenta. Depois de iniciada a toma do medicamento. Com a dose correcta, deve-se esperar o começo da melhoria dos sintomas de depressão ao fim de cerca de 15 dias, mas a recuperação pode tardar um mês.

É perigoso tomar paroxetina?

Há aumento do risco de ocorrência de fratura óssea entre as pessoas que tomam cloridrato de paroxetina. Esse risco é maior durante as primeiras fases do tratamento. Se você sentir algum outro efeito indesejável não mencionado aqui, avise seu médico.

Porque antidepressivo piora antes de melhorar?

Isso ocorre porque faz parte do mecanismo de ação desses antidepressivos ocasionar algumas alterações iniciais que podem gerar esse desconforto logo nos primeiros dias. É como se o corpo passasse por uma adaptação ao medicamento durante um certo tempo.

É normal se sentir mal tomando antidepressivo?

É muito comum os pacientes deprimidos, principalmente as mulheres, terem outros distúrbios psiquiátricos associados não diagnosticados e não tratados adequadamente. Isso leva a respostas parciais ao tratamento antidepressivo.

O que não pode misturar com paroxetina?

O cloridrato de paroxetina não deve ser usado concomitantemente com inibidores da monoaminoxidase (IMAO).

Como se sente uma pessoa que toma antidepressivo?

Os antidepressivos com foco em serotonina, tendem a agir de forma ativa no humor e na percepção do mundo; em dopamina, costumam ser melhores para concentração e prazer; em noradrenalina, promovem melhor sensação de energia e disposição.

Porque o antidepressivo deixa a pessoa mais ansiosa?

Isso ocorre porque faz parte do mecanismo de ação desses antidepressivos ocasionar algumas alterações iniciais que podem gerar esse desconforto logo nos primeiros dias. É como se o corpo passasse por uma adaptação ao medicamento durante um certo tempo.