Quando usar Maitland?

Qual a diferença entre a técnica Mulligan e Maitland?

Talvez, isso deva-se à facilidade de aplicação da técnica por parte do terapeuta, pois a técnica de Mulligan não requer tanta habilidade, destreza e sensibilidade manual, quando comparada à técnica de Maitland, e compreensão e consciência corporal por parte do paciente, quando comparada à técnica de Estabilização …

Quando usar mobilização articular?

Indicações. A principal indicação para a mobilização articular é a disfunção articular do tipo hipomóvel, ou seja, com mobilidade reduzida. Uma vez que a mobilização conjunta mobiliza uma articulação, a mobilização articular é indicada para articulações que tenham perdido mobilidade (hipomóvel).

Quando fazer mobilização?

O ideal é fazer os exercícios de mobilização antes dos alongamentos, sendo que todos os exercícios devem ser repetidos lentamente com a duração de 1 minuto. Nesse encontro é muito importante observar os movimentos feitos pela Fisioterapeuta e tentar repeti-los. Não saia com dúvidas.

Quais são os graus de Maitland?

O grau I engloba mobilização de pequena amplitude e resistência, o grau II é de grande amplitude, realizado até a restrição ou espasmo muscular; o grau III consiste de movimentos mais amplos realizados contra a resistência ao final da amplitude; e o grau IV é exercido na resistência, sendo composto por oscilações …

Quando usar Mulligan?

Após lesão ou injúria a articulação pode assumir uma posição ligeiramente anormal. Uma das técnicas do Conceito Mulligan é o Tape que pode ser usado para manter a correção da articulação. O objetivo principal da aplicação do Tape é manter a reposição da falha posicional.

Para que serve a técnica de Mulligan?

O Conceito Mulligan é baseado na restauração do alinhamento normal de uma articulação, o que resulta no aumento da flexibilidade e função da mesma. Aplicações repetidas do procedimento deverão restaurar a memória do movimento e manter a correção de falhas posicionais.

O que é a técnica de Mulligan?

O conceito Mulligan é um modelo de terapia manual composto de técnicas simples que se baseiam na resposta sintomática do paciente. Essas técnicas envolvem reposicionamentos articulares enquanto o paciente realiza simultaneamente o movimento sintomático.

Quais são as contra indicações da mobilização articular?

A mobilização, no geral é contraindicada em casos de hipermobilidade, derrame articular e inflamação, além de exigir precauções especiais quando há malignidade, doença óssea, fratura não consolidada, dor excessiva, hipermobilidade em articulações associadas, artropatias totais e doenças relacionadas ao tecido …

Quando usar a mobilização neural?

Segundo ela, as indicações para se realizar a mobilização neural são dor no curso da raiz nervosa, neuropatias periféricas, hérnias de disco, síndrome do túnel do carpo, síndrome do Piramidal, lesões nervos periféricos, síndrome dos escalenos, dores ciáticas e ciatalgias e lombalgias, entre outras.

O que é a técnica de Pompagem?

A Pompage é uma técnica de terapia manual que foi pensada pelo osteopata norte americano Cathie e desenvolvida e publicada por Marcel Bienfait, na França. Trabalha através do tencionamento da fáscia muscular permitindo o deslizamento entre os músculos.

Como surgiu o conceito Maitland?

O conceito Maitland surgiu na década de 60, na Austrália sendo idealizado pelo fisioterapeuta Geoff Douglas Maitland. Este conceito baseia-se no tratamento de disfunções músculo-esqueléticas, como qualquer outro tratamento, num correto diagnóstico.

O que é a técnica de Kaltenborn?

A mobilização articular ou manipulação articular teve seus princípios formulados por Kaltenborn, como sendo uma técnica da terapia manual passiva executada a fim de modular a dor e tratar disfunções articulares que limitam a amplitude de movimento (ADM), abordando especificamente alterações na mecânica articular.

O que é o método Kaltenborn?

Com base nos conhecimentos biomecânicos emergentes de MacConaill, Kaltenborn tinha como objetivo recuperar movimento através da concentração de movimento nas superfícies articulares , ou seja , com a distração , compressão, deslizamento e rotação conjunta .

O que é Glide na fisioterapia?

O propósito da utilização da técnica de glide caudal na articulação glenoumeral é aumentar a mobilidade intra- articular, aumentar a amplitude de movimento na flexão e abdução, diminuir a dor na articulação e aumentar a nutrição para as estruturas articulares.

O que é MWM fisioterapia?

A mobilization with movement (MWM), de Brian Mulligan, é uma técnica de terapia manual que se baseia na teoria da falha posicional articular e também tem indicação de reduzir dor e ganhar arco de movimento.

O que é a técnica de Jones?

Já a Técnica de Jones, desenvolvida pelo osteopata La- wrence Jones tem por finalidade a desativação dos trigger points através da digito pressão, a qual dever ser mantida por 90 segundos, provocando alívio da dor por estimularem a produção de substâncias analgésicas naturais (endorfinas).

Quando usar Pompagem?

A Pompage, técnica que atua sobre a fáscia, conjunto de tecido conjuntivo, é indicada em casos de contraturas musculares não agudas, estase líquida (ausência de movimento do líquido intersticial), encurtamentos e tensões musculares, dores musculares não agudas e disfunções miofascias em geral.

Para que serve a técnica de Maitland?

O Conceito Maitland é uma técnica de manipulação e mobilização articular, que pode ser realizada em qualquer articulação respeitando as direções, as amplitudes do movimento a orientação das superfícies articulares e a individualidade anatômica de cada indivíduo, aplicando de forma eficiente o grau de mobilização …