Como acionar a assistência técnica da Britânia?

Como solicitar assistência técnica Britânia?

Ultrapassando este prazo contate o Serviço de Atendimento ao Consumidor do fabricante através ligue: (11) 4858-1233 Horário de atendimento: de segunda a sexta-feira das 10h00min às 17h00min.
Em cache

Como conseguir uma assistência técnica autorizada?

O que é necessário para ser uma assistência técnica autorizada?

  1. Pelo menos dois (2) anos de atuação com CNPJ ativo;
  2. Boa estrutura física para receber os clientes e também realizar os reparos de forma adequada;
  3. Certidão de negatividade não apresentar nenhum débito;
  4. Ser referência na região que atua;

Como entrar em contato com a Britânia?

Orientamos que em caso de dúvidas ou informações temos disponível para contato o nosso SAC 0800 41 7644. A empresa agradece e se coloca à disposição. EQUIPE BRITÂNIA.

Como pedir garantia Britânia?

Caso tenha qualquer dúvida, deixamos também o nosso SAC à disposição nos telefones: (47) 3431-0300 e (11) 4858-1233 – São Paulo e região metropolitana.

Quem deve enviar o produto para a assistência técnica?

​Por maioria, a Terceira Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) decidiu que o comerciante que vende um produto com defeito fica responsável por recebê-lo e encaminhá-lo à assistência técnica, independentemente do prazo de 72 horas após a compra, mas sempre observado o prazo decadencial do artigo 26 do Código de …

Como funciona uma assistência técnica autorizada?

A assistência técnica autorizada é o estabelecimento comercial autorizado pelo fabricante para manutenção do produto ainda no prazo da garantia legal ou garantia contratual. Os endereços e telefones da assistência técnica autorizada devem constar no termo de garantia do produto ou manual do usuário.

Quem paga a assistência técnica?

Despesas com a assistência técnica

Se o produto estiver dentro do prazo de garantia legal, a responsabilidade é de qualquer fornecedor que participou da cadeia de consumo e que resultou na introdução do produto no mercado.

Quanto tempo é a garantia da Britânia?

12 meses

A Britânia garante seus produtos contra defeitos de fabricação pelo período de 03 meses (Garantia Legal) e por mais 9 meses (Garantia Contratual), totalizando 12 meses de garantia contra defeitos de fabricação, contados a partir da compra e desde que o aparelho seja instalado por uma empresa credenciada Britânia e …

Quem é o fabricante da marca Britânia?

Britânia Eletrodomésticos, ou simplesmente Britânia, é uma empresa com sede na cidade de Curitiba, capital do estado brasileiro do Paraná, especializada em eletrodomésticos, eletroportáteis e eletrônicos.

Como acionar a garantia do fabricante?

Para exercer a garantia legal basta que o consumidor apresente a reclamação juntamente com o comprovante de compra, dentro de 30 dias, para serviços e produtos não duráveis, ou 90 dias, para serviços e produtos duráveis.

Como faço para mandar um produto para garantia?

Uma carta descrevendo o defeito do produto. 5. Cópia do comprovante de residência, para entrega e telefone de contato com DDD. Na falta de um desses itens não será realizada a troca/conserto do produto e o frete de retorno será por conta do consumidor.

Onde reclamar de assistência técnica?

“Aí precisei procurar o Procon.

Qual o tempo máximo que um produto pode ficar na assistência?

Lei estadual estipula prazo de 60 dias para consumidor retirar produto de assistência técnica.

O que fazer quando a assistência técnica não resolve o problema?

Nesta hipótese, o consumidor deverá levar o produto à assistência técnica novamente, solicitar a emissão de nova ordem de serviço e procurar os órgãos de defesa do consumidor, para pleitear a substituição do produto por ou- tro, ou a restituição da importância paga, monetariamente atualizada, ou ainda, o abatimento …

Quanto tempo o fabricante tem que dar de garantia?

Estabelecida pelo Código de Defesa do Consumidor (CDC), a garantia legal dá à pessoa que fez a compra, a partir do recebimento do produto, 30 dias para reclamar de eventuais problemas caso o produto tenha duração curta (como um alimento) e 90 dias se for durável (como uma geladeira).

Qual o prazo de garantia pelo fabricante?

30 dias

Todo produto, por lei, tem garantia, independente de ser oferecida ou não pelo fornecedor. É a chamada “garantia legal”: 30 dias para produtos não duráveis e 90 dias para produtos duráveis. A garantia oferecida pelo fornecedor é complementar à legal: é a “garantia contratual”, oferecida mediante documento escrito.

Qual a garantia da Britânia?

12 meses de garantia contra defeitos de fabricação

A Britânia garante seus produtos contra defeitos de fabricação pelo período de 03 meses (Garantia Legal) e por mais 9 meses (Garantia Contratual), totalizando 12 meses de garantia contra defeitos de fabricação, contados a partir da compra e desde que o aparelho seja instalado por uma empresa credenciada Britânia e …

Qual marca comprou a Britânia?

Nas décadas seguintes inovou na tecnologia de radiodifusão. A Philco no Brasil foi comprada pela Gradiente em 2005 e, dois anos depois, pela Britânia Eletrodomésticos, produzindo atualmente fogões cooktop, microondas e notebooks.