Como acionar a garantia Britânia?

Como acionar a garantia de um produto Britânia?

A devolução de qualquer produto só pode ser feita no prazo de até 7 (sete) dias, a contar da data de entrega. Nesse período, se o produto apresentar defeito, ou se você não estiver satisfeito (a) com a compra, comunique nosso setor de atendimento ao cliente e solicite a troca.
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Como utilizar a garantia da Britânia?

A Britânia garante seus produtos contra defeitos de fabricação pelo período de 03 meses (Garantia Legal) e por mais 9 meses (Garantia Contratual), totalizando 12 meses de garantia contra defeitos de fabricação, contados a partir da compra e desde que o aparelho seja instalado por uma empresa credenciada Britânia e …

Como faço para entrar em contato com a Britânia?

A Britânia informa que enviou por e-mail informações referente ao assunto aqui publicado. A empresa coloca-se à disposição para esclarecimentos adicionais que se façam necessários através do SAC -Serviço de Atendimento ao Consumidor 0800 417644.

Quem é o fabricante da marca Britânia?

Britânia Eletrodomésticos, ou simplesmente Britânia, é uma empresa com sede na cidade de Curitiba, capital do estado brasileiro do Paraná, especializada em eletrodomésticos, eletroportáteis e eletrônicos.

Como solicitar a garantia do produto?

Para exercer a garantia legal basta que o consumidor apresente a reclamação juntamente com o comprovante de compra, dentro de 30 dias, para serviços e produtos não duráveis, ou 90 dias, para serviços e produtos duráveis.

Quem deve enviar o produto para a garantia?

No prazo da garantia legal, o fornecedor é responsável por todo o produto, ainda que usado, respeitados o desgaste natural do bem e os vícios que foram informados no momento da contratação. O produto não pode apresentar defeito que coloque em risco a saúde e a segurança do consumidor.

Como ativar a garantia?

Para exercer a garantia legal basta que o consumidor apresente a reclamação juntamente com o comprovante de compra, dentro de 30 dias, para serviços e produtos não duráveis, ou 90 dias, para serviços e produtos duráveis.

Como usar a garantia do fabricante?

A garantia contratual também é conhecida como "garantia do fabricante". Nela, o fornecedor daquele produto acrescenta mais um prazo para reclamações em caso de defeito. Não há, no entanto, obrigatoriedade de os fabricantes oferecerem esse tipo de suporte.

Qual o número do SAC da Britânia?

Orientamos que em caso de dúvidas ou informações temos disponível para contato o nosso SAC 0800 41 7644. A empresa agradece e se coloca à disposição. EQUIPE BRITÂNIA.

É verdade que a Britânia comprou a Philco?

A Philco foi uma das principais fabricantes de televisores no Brasil na década de 50. Nas décadas seguintes inovou na tecnologia de radiodifusão. A Philco no Brasil foi comprada pela Gradiente em 2005 e, dois anos depois, pela Britânia Eletrodomésticos, produzindo atualmente fogões cooktop, microondas e notebooks.

Onde reclamar da Britânia?

Orientamos que em caso de dúvidas ou informações temos disponível para contato o nosso SAC 0800 41 7644.

Qual marca comprou a Britânia?

Nas décadas seguintes inovou na tecnologia de radiodifusão. A Philco no Brasil foi comprada pela Gradiente em 2005 e, dois anos depois, pela Britânia Eletrodomésticos, produzindo atualmente fogões cooktop, microondas e notebooks.

Precisa de nota fiscal para acionar a garantia?

Consumidor pode trocar produtos mesmo sem nota fiscal, orienta PROCON/MA. Documento de fornecimento obrigatório por parte dos vendedores, a nota fiscal não é uma condição para realização de trocas de produtos defeituosos que ainda estão na garantia.

Quando o consumidor perde o direito à garantia?

QUANDO O CONSUMIDOR PERDE O DIREITO À GARANTIA? Quando terminar o prazo de garantia ou quando o fornecedor provar que o vício apresentado no produto ou serviço é decorrente de mau uso ou de uso indevido por parte do consumidor.

Precisa da nota fiscal para acionar a garantia?

Não. Caso o consumidor perca a nota fiscal, poderá fazer uso do comprovante de venda para exercer o direito de garantia ou solicitar a reparação de vício apresentado no produto. O fabricante não pode limitar este direito pelo fato do consumidor estar portando outro documento que não seja a nota fiscal.

Como usar a garantia de fábrica?

A partir da reclamação, de acordo com o artigo 18 do CDC, o fornecedor e o fabricante têm 30 dias para sanar o problema do produto. Após este prazo você pode exigir um produto similar, a devolução total do dinheiro ou então o abatimento proporcional do preço do produto.

Como funciona o processo de garantia?

Na garantia legal, o consumidor tem o prazo de 30 dias para reclamar de problemas com o produto se ele não for um bem durável ou 90 dias se for não durável. Os eletrônicos e eletrodomésticos, por exemplo, são bens duráveis. Já os alimentos são bens não duráveis.

Quem comprou a marca Britânia?

Sai a Sony e entram Britânia e Toshiba, que volta ao mercado nacional de TVs depois de cinco anos, agora com uma nova parceira, a brasileira Multilaser. As mudanças, que começaram no final de março, devem chacoalhar o setor, acirrando a guerra entre fabricantes coreanos, japoneses e chineses.