Como acionar a garantia de um produto das Casas Bahia?
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- PARA RJ E REGIÃO. 0800-200-4336.
Como funciona a garantia das Casas Bahia?
A Garantia Estendida das Casasbahia.com.br começa a valer imediatamente após o término da garantia do fabricante e será válida pelo período contratado, de acordo com o pacote escolhido por você. Escolha o tempo de cobertura e faça o pagamento.
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Como acionar o seguro das Casas Bahia?
Atendimento para Assistência, Sinistro e SAC: 0800 771 8976 (24h).
Qual é o SAC das Casas Bahia?
Central de atendimento Casas Bahia: 4003 4336; WhatsApp Casas Bahia: +55 21 99502 7179; Para RJ e região: 0800 200 4336.
O que é preciso para acionar a garantia?
Para exercer a garantia legal basta que o consumidor apresente a reclamação juntamente com o comprovante de compra, dentro de 30 dias, para serviços e produtos não duráveis, ou 90 dias, para serviços e produtos duráveis.
Como provar a garantia de um produto?
Esta pode ser comprovada com a fatura do cartão de crédito, o certificado de garantia preenchido pela loja, tíquetes, etiquetas, código de barras, e até mesmo por meio de testemunhas.
Como usar a garantia de um produto?
Para exercer a garantia legal basta que o consumidor apresente a reclamação juntamente com o comprovante de compra, dentro de 30 dias, para serviços e produtos não duráveis, ou 90 dias, para serviços e produtos duráveis.
Quanto tempo a loja tem que me dar de garantia?
Estabelecida pelo Código de Defesa do Consumidor (CDC), a garantia legal dá à pessoa que fez a compra, a partir do recebimento do produto, 30 dias para reclamar de eventuais problemas caso o produto tenha duração curta (como um alimento) e 90 dias se for durável (como uma geladeira).
Como acionar o seguro garantia?
Para acionar o seguro garantia de manutenção é simples: o contratante só precisa informar a seguradora e comprovar a veracidade da alegação. Com isso, o segurado é indenizado nos limites da apólice.
Qual procedimento para acionar o seguro?
O processo de acionamento do seguro começa com o comunicado à seguradora. Isso pode ser feito pelo telefone ou pelos canais disponibilizados online pela empresa. Para dar entrada no pedido de indenização, você deverá solicitar a lista de documentos necessários para comprovar o sinistro.
Como entrar em contato com o SAC Bahia?
O Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC) conta com um novo número de call center: 0800 071 5353. A ligação é gratuita e, através do telefone, o cidadão pode se informar sobre endereços e serviços oferecidos pelos 25 postos da rede SAC na capital e no interior.
Qual é o telefone da ouvidoria das Casas Bahia?
RECLAMAÇÃO CENTRAL DE ATENDIMENTO FONE 3003-8889.
Quem deve enviar o produto para a garantia?
No prazo da garantia legal, o fornecedor é responsável por todo o produto, ainda que usado, respeitados o desgaste natural do bem e os vícios que foram informados no momento da contratação. O produto não pode apresentar defeito que coloque em risco a saúde e a segurança do consumidor.
Precisa de nota fiscal para acionar a garantia?
Consumidor pode trocar produtos mesmo sem nota fiscal, orienta PROCON/MA. Documento de fornecimento obrigatório por parte dos vendedores, a nota fiscal não é uma condição para realização de trocas de produtos defeituosos que ainda estão na garantia.
Precisa da nota fiscal para acionar a garantia?
Não. Caso o consumidor perca a nota fiscal, poderá fazer uso do comprovante de venda para exercer o direito de garantia ou solicitar a reparação de vício apresentado no produto. O fabricante não pode limitar este direito pelo fato do consumidor estar portando outro documento que não seja a nota fiscal.
Como solicitar a garantia de um produto?
Para exercer a garantia legal basta que o consumidor apresente a reclamação juntamente com o comprovante de compra, dentro de 30 dias, para serviços e produtos não duráveis, ou 90 dias, para serviços e produtos duráveis.
Quando o consumidor perde o direito à garantia?
QUANDO O CONSUMIDOR PERDE O DIREITO À GARANTIA? Quando terminar o prazo de garantia ou quando o fornecedor provar que o vício apresentado no produto ou serviço é decorrente de mau uso ou de uso indevido por parte do consumidor.
O que cobre o Seguro Garantia?
O Seguro Garantia é o seguro que visa garantir o fiel cumprimento das obrigações assumidas pelo tomador junto ao segurado no objeto principal. Em outras palavras, é o seguro destinado a garantir/cobrir um objeto principal contra o risco de default/inadimplemento, pelo tomador, de obrigações garantidas.