Como acionar a garantia Docol?
Há duas formas de atendimento via assistência técnica autorizada da DOCOL. Uma delas é quando o produto está no período de garantia. Neste contexto, é necessário abrir uma ordem de serviço para atendimento por meio da DOCOL, pelo telefone 0800 474 3333 ou pelo e-mail [email protected].
Como funciona a garantia da Docol?
A garantia cobre defeitos nos materiais e processos de fabricação, para o uso em instalações residenciais em condições normais de acordo com as normas brasileiras aplicáveis ao produto enquanto o mesmo pertencer exclusivamente ao comprador original (comprador que realizou a compra), com a apresentação de documento …
Quantos anos de garantia Docol?
10 anos
Por garantir a qualidade de seus produtos a Docol oferece Garantia de 10 anos para as cubas de concreto se for concluído o cadastro no site www.docol.com.br/garantia no prazo de 3 (três) meses após a compra.
O que é preciso para acionar a garantia?
Para exercer a garantia legal basta que o consumidor apresente a reclamação juntamente com o comprovante de compra, dentro de 30 dias, para serviços e produtos não duráveis, ou 90 dias, para serviços e produtos duráveis.
Como falar com a Docol?
Em caso de problemas ou dúvidas, a Docol solicita que o internauta entre em contato através do DocolResponde (0800 474 333). Docol Metais Sanitários Ltda.
Como funciona garantia de equipamentos?
Para exercer a garantia legal basta que o consumidor apresente a reclamação juntamente com o comprovante de compra, dentro de 30 dias, para serviços e produtos não duráveis, ou 90 dias, para serviços e produtos duráveis.
O que cobre a garantia de fábrica?
Garantia cobre somente defeitos ou vícios e não é válida para mau uso. De acordo com o Código de Defesa do Consumidor, não cabe ressarcimento do valor pago por produtos que apresentaram defeitos causados por mau uso.
Quantos anos de garantia a Docol oferece aos produtos instalados em uso residencial e se cadastrados no site?
Por garantir a qualidade de seus produtos a Docol oferece Garantia Toda Vida para o envio de peças de reposição se for concluído o cadastro no site www.docol.com.br/garantia no prazo de 3 (três) meses após a compra. Além de que concede.
Quem deve enviar o produto para a garantia?
No prazo da garantia legal, o fornecedor é responsável por todo o produto, ainda que usado, respeitados o desgaste natural do bem e os vícios que foram informados no momento da contratação. O produto não pode apresentar defeito que coloque em risco a saúde e a segurança do consumidor.
Precisa de nota fiscal para acionar a garantia?
Consumidor pode trocar produtos mesmo sem nota fiscal, orienta PROCON/MA. Documento de fornecimento obrigatório por parte dos vendedores, a nota fiscal não é uma condição para realização de trocas de produtos defeituosos que ainda estão na garantia.
Quem comprou a Docol?
Docol adquire empresa subsidiária do grupo suíço Franke.
Quando o consumidor perde o direito à garantia?
QUANDO O CONSUMIDOR PERDE O DIREITO À GARANTIA? Quando terminar o prazo de garantia ou quando o fornecedor provar que o vício apresentado no produto ou serviço é decorrente de mau uso ou de uso indevido por parte do consumidor.
Qual o direito do consumidor quando o produto está com defeito?
O direito de reclamar pelos vícios aparentes ou de fácil constatação caduca em: I – trinta dias, tratando-se de fornecimento de serviço e de produtos não duráveis; II – noventa dias, tratando-se de fornecimento de serviço e de produtos duráveis.
Como solicitar garantia pelo fabricante?
Para exercer a garantia legal basta que o consumidor apresente a reclamação juntamente com o comprovante de compra, dentro de 30 dias, para serviços e produtos não duráveis, ou 90 dias, para serviços e produtos duráveis.
Quais são os 3 tipos de garantia?
A princípio se faz necessário compreender que ao falarmos em garantia, existem três tipos: a garantia legal, a garantia contratual e a garantia estendida.
Como funciona a garantia vitalícia?
Este tipo de prática é comum em diversos países. Como diferencial de concorrência, alguns fabricantes prometem “garantia vitalícia” (garantia por toda a vida). Assim, o produto pode ser reparado, sem custo adicional, pelo fabricante durante a vida do seu comprador.
Como solicitar a garantia do produto?
Para exercer a garantia legal basta que o consumidor apresente a reclamação juntamente com o comprovante de compra, dentro de 30 dias, para serviços e produtos não duráveis, ou 90 dias, para serviços e produtos duráveis.
Como provar a garantia de um produto?
Esta pode ser comprovada com a fatura do cartão de crédito, o certificado de garantia preenchido pela loja, tíquetes, etiquetas, código de barras, e até mesmo por meio de testemunhas.