Como cancelar passagem da Guerino?

Tem como cancelar a passagem de ônibus e pegar o dinheiro de volta?

Como funciona o reembolso de passagem de ônibus por desistência? Quando o viajante não quer mais a passagem de ônibus comprada e pede o reembolso no prazo, a empresa tem 30 dias para devolver o dinheiro e pode cobrar uma multa de até 5% do preço da passagem.

É possível cancelar uma passagem de ônibus?

Segundo o advogado do Procon Assembleia, Guilherme Benetti, o consumidor que quiser desistir da viagem pode pedir reembolso, desde que a desistência seja comunicada com até três horas do horário marcado. Porém, é preciso ficar atento, pois a companhia pode cobrar um valor de até 5% do preço da passagem.

Quanto tempo pode cancelar uma passagem de ônibus?

Sim. Conforme a Lei Estadual nº 11.993/03, é possível solicitar a rescisão da passagem ou a revalidação para outro horário ou data, desde que o pedido seja feito até três horas antes do início da viagem.

O que acontece se eu cancelar uma passagem de ônibus?

A informação importante nesse caso é que a taxa cobrada não pode ultrapassar 20% do valor pago na passagem; Ainda sobre a remarcação de passagens: cada companhia tem uma política relacionada a remarcação quando se trata de viagens interestaduais, por isso, é importante se informar.

Como funciona o estorno de passagem?

O consumidor que desistir de viajar, seja por um imprevisto ou por mudar de ideia, pode requerer o reembolso da passagem aérea. Se a desistência acontecer até 24 horas depois confirmação da compra das passagens, o usuário tem direito a receber o valor integral de volta.

Como cancelar uma passagem?

A partir do momento da compra, você pode realizar o cancelamento da passagem aérea a qualquer momento. Portanto, o primeiro passo é entrar em contato com a companhia responsável pelo seu voo e seguir o protocolo de cancelamento. Geralmente, é possível realizar pelo próprio site da companhia aérea.

Tem como cancelar passagem de ônibus pela internet?

Não é possível efetuar o cancelamento de uma passagem online caso ela tenha sofrido qualquer alteração junto à viação ou já tenha sido retirada no guichê. Nesse caso, você precisará cancelar diretamente com a viação.

Como faço para pedir reembolso da passagem?

Em geral, o pedido de reembolso da passagem aérea pode ser feito pelo site da companhia ou pelo telefone de cada empresa. Pela internet, o usuário deve fazer login na página da companhia, encontrar as passagens e solicitar o cancelamento e o reembolso, observando as regras e taxas da tarifa.

Como faço para pedir reembolso?

Para pedir reembolso, entre em contato com a empresa que vendeu o produto ou forneceu o serviço para você. Muitas delas informam em seus canais, e-mails de confirmação de compra ou no ato do pagamento informações sobre troca, devolução e reembolso.

Como cancelar passagem não reembolsavel?

Cancelamento realizado pela companhia aérea

A ANAC dispõe que se o cancelamento da passagem for realizado pela transportadora, a empresa tem o dever de comunicar o passageiro sobre tal condição (ou sobre qualquer alteração) com antecedência mínima de 72 horas antes do voo.

Tem como cancelar passagem pela internet?

Desistência de passagem comprada na internet. De acordo com o Código de Defesa do Consumidor, o comprador tem direito ao arrependimento de uma compra feita na internet e fora do estabelecimento físico. Dessa forma, ele tem até sete dias para comunicar a loja e receber o reembolso integral.

Qual o valor para cancelar uma passagem?

Ao solicitar o cancelamento ou remarcação de uma passagem aérea, é comum que as companhias cobrem taxas proporcionais ao que foi pago no bilhete. Passagens compradas em promoções costumam ter uma taxa de remarcação de até 60% de seu valor total.

Como fazer um cancelamento de passagem?

Veja, a seguir, como fazer o cancelamento do seu bilhete.

  1. Entre em contato com a sua companhia aérea. O primeiro passo é entrar em contato com a empresa que opera o seu voo de destino para saber quais são os procedimentos de cancelamento de passagem aérea. …
  2. Informe os seus dados pessoais. …
  3. Aguarde o processamento dos dados.

Quando o cliente tem direito a reembolso?

Isso significa que o consumidor pode receber de volta o dinheiro pago por um produto ou serviço quando há um problema de consumo, como produto com defeito, descumprimento da oferta, entre outros. Todas essas situações são previstas pelo CDC, que é o guia com todas as diretrizes sobre as relações de consumo.

Quando o cliente tem direito ao estorno?

Art. 49. O consumidor pode desistir do contrato, no prazo de 7 dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio. Parágrafo único.

O que acontece se eu desistir da viagem?

O reembolso poderá ser feito por meio de concessão de crédito ou de devolução do valor sem qualquer tipo de desconto, de acordo com a preferência do passageiro. Caso o consumidor opte pela remarcação, ela deverá ser feita seguindo o mesmo destino do voo cancelado, sem custo adicional.

Quanto tempo antes da viagem posso cancelar?

A primeira delas é comunicar os passageiros com pelo menos 24 horas de antecedência sobre qualquer alteração de itinerário ou horário de voo. Se o voo for cancelado, a companhia aérea precisa oferecer como alternativa: reembolso, reacomodação em outro voo ou remarcação para outra data e horário.

Qual o valor da multa de cancelamento de passagem?

Para alterar e cancelar a passagem aérea é cobrada uma taxa de R$ 275 ou 100% da tarifa (smartphone e site) e de R$ 350 ou 100% da tarifa (call center e aeroporto).