Como cancelar passagem no Mobifacil?

Como cancelar uma passagem de ônibus comprada pela internet?

A resposta é sim. Se você ainda não fez a troca do voucher (ou comprovante de compra) pelo bilhete da passagem é só entrar em meu pedido, fazendo o login com seu e-mail e n° do pedido e solicitar o cancelamento.

Tem como cancelar a passagem e pegar o dinheiro de volta?

Prazo para devolução do dinheiro no caso de cancelamento de passagem aérea. A restituição do valor pago deve ser feita pela empresa no prazo de 7 dias em caso de cancelamento de passagem aérea. Além disso, a devolução precisa observar o método de pagamento usado na compra.

Como pedir reembolso Mobifacil?

A solicitação de cancelamento e estorno da passagem pode ser feita através do Guichê na Rodoviária, pelo atendimento da AUTO VIAÇÕES ou através do site da Mobifácil, acessando o menu “Minhas de passagens”. 5.1.3.

Como faço para cancelar uma passagem de ônibus?

Segundo o advogado do Procon Assembleia, Guilherme Benetti, o consumidor que quiser desistir da viagem pode pedir reembolso, desde que a desistência seja comunicada com até três horas do horário marcado. Porém, é preciso ficar atento, pois a companhia pode cobrar um valor de até 5% do preço da passagem.

Quanto tempo posso cancelar passagem de ônibus gratuitamente?

Regulamento diz que usuário pode remarcar ou cancelar passagem até 12 horas antes do embarque em viagens intermunicipais; interestaduais é até 3 horas. Prazo para consumidores cancelarem ou remarcarem suas passagens de ônibus tem nova regulamentação legal.

Pode cancelar passagem comprada pela internet?

Consumidor pode cancelar passagem aérea sem multa até 7 dias da compra — Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios.

Até quando posso cancelar uma passagem?

Art. 11. O usuário poderá desistir da passagem aérea adquirida, sem qualquer ônus, desde que o faça no prazo de até 24 (vinte e quatro) horas, a contar do recebimento do seu comprovante.

O que acontece se eu cancelar minha passagem?

A multa é prevista em contrato

De acordo com a Resolução nº 400/2016, desde 1º de janeiro de 2022, caso o consumidor desista da viagem, a companhia aérea pode cobrar multas no cancelamento da viagem.

Qual a diferença entre cancelamento e reembolso?

O cancelamento da passagem aérea pode ser feito sempre que o passageiro solicitar, porém, o reembolso de 100% só é garantido nos casos de arrependimento, dentro dos prazos e pela instrução da ANAC.

Como eu faço para reembolsar?

Para pedir reembolso, entre em contato com a empresa que vendeu o produto ou forneceu o serviço para você. Muitas delas informam em seus canais, e-mails de confirmação de compra ou no ato do pagamento informações sobre troca, devolução e reembolso.

Até quando posso cancelar passagem?

Art. 11. O usuário poderá desistir da passagem aérea adquirida, sem qualquer ônus, desde que o faça no prazo de até 24 (vinte e quatro) horas, a contar do recebimento do seu comprovante.

O que acontece se cancelar passagem de ônibus?

No caso de rescisão, o reembolso será igual ao valor integral da passagem, descontados os 5% correspondentes à multa compensatória para o transportador.

Quanto tempo tenho para cancelar compra de passagem?

Consumidor pode cancelar passagem aérea sem multa até 7 dias da compra — Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios.

O que acontece se eu cancelar uma passagem?

Se a empresa aérea cancelar o voo, ele tem direito a escolher entre reacomodação, reembolso integral do valor ou outras modalidades. No entanto, se o passageiro desistir do bilhete, a empresa pode, sim, cobrar multas que estão no contrato.

Qual o prazo para cancelar a passagem?

7 dias

49 do CDC, no sentido de que: o consumidor pode desistir do contrato, no prazo de 7 dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio.

Como cancelar passagem não reembolsavel?

Cancelamento realizado pela companhia aérea

A ANAC dispõe que se o cancelamento da passagem for realizado pela transportadora, a empresa tem o dever de comunicar o passageiro sobre tal condição (ou sobre qualquer alteração) com antecedência mínima de 72 horas antes do voo.

Quanto tempo antes da viagem posso cancelar?

49 do CDC, no sentido de que: o consumidor pode desistir do contrato, no prazo de 7 dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio.

Quando eu posso pedir reembolso?

Art. 49. O consumidor pode desistir do contrato, no prazo de 7 dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio. Parágrafo único.