Como cancelar uma passagem da Transpen?

Tem como cancelar a passagem e pegar o dinheiro de volta?

Prazo para devolução do dinheiro no caso de cancelamento de passagem aérea. A restituição do valor pago deve ser feita pela empresa no prazo de 7 dias em caso de cancelamento de passagem aérea. Além disso, a devolução precisa observar o método de pagamento usado na compra.

É possível cancelar uma passagem de ônibus?

Segundo o advogado do Procon Assembleia, Guilherme Benetti, o consumidor que quiser desistir da viagem pode pedir reembolso, desde que a desistência seja comunicada com até três horas do horário marcado. Porém, é preciso ficar atento, pois a companhia pode cobrar um valor de até 5% do preço da passagem.

Como cancelar uma passagem?

A partir do momento da compra, você pode realizar o cancelamento da passagem aérea a qualquer momento. Portanto, o primeiro passo é entrar em contato com a companhia responsável pelo seu voo e seguir o protocolo de cancelamento. Geralmente, é possível realizar pelo próprio site da companhia aérea.

Como cancelar uma passagem comprada na internet?

De acordo com a ANAC, os passageiros podem cancelar as suas passagens compradas online ou presencialmente em até 24 horas a partir da compra e ter 100% do reembolso, sem a cobrança de nenhuma taxa. Mas esse direito só existe caso a compra seja feita com até 7 dias de antecedência da viagem.

Até quando posso cancelar uma passagem?

Art. 11. O usuário poderá desistir da passagem aérea adquirida, sem qualquer ônus, desde que o faça no prazo de até 24 (vinte e quatro) horas, a contar do recebimento do seu comprovante.

O que acontece quando cancelo uma passagem?

De acordo com a Resolução nº 400/2016, desde 1º de janeiro de 2022, caso o consumidor desista da viagem, a companhia aérea pode cobrar multas no cancelamento da viagem.

Até quando posso cancelar passagem?

Art. 11. O usuário poderá desistir da passagem aérea adquirida, sem qualquer ônus, desde que o faça no prazo de até 24 (vinte e quatro) horas, a contar do recebimento do seu comprovante.

Qual o prazo para cancelamento de passagem de ônibus?

E mais: caso o passageiro desista da viagem, tem direito a reembolso do valor pago, desde que não tenha efetuado o embarque. A transportadora terá 30 dias para devolver o dinheiro.

Qual o prazo para cancelar a passagem?

7 dias

49 do CDC, no sentido de que: o consumidor pode desistir do contrato, no prazo de 7 dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio.

Até quando posso cancelar minha passagem?

Art. 11. O usuário poderá desistir da passagem aérea adquirida, sem qualquer ônus, desde que o faça no prazo de até 24 (vinte e quatro) horas, a contar do recebimento do seu comprovante.

Quanto tempo tem para cancelar passagem?

Devem ser observados os meios de pagamento utilizados na compra da passagem aérea. Além disso, independe se o pagamento foi por dinheiro, crédito, pontos ou milhas. A partir do momento que o consumidor solicita o cancelamento, a companhia aérea tem um prazo de até 7 dias para fazer o reembolso.

O que acontece se cancelar a passagem?

A multa é prevista em contrato

De acordo com a Resolução nº 400/2016, desde 1º de janeiro de 2022, caso o consumidor desista da viagem, a companhia aérea pode cobrar multas no cancelamento da viagem.

Como funciona a compra de passagem com a volta cancelada?

Se a companhia aérea cancelou o resto do seu trecho por conta do não comparecimento no início, você pode ter direito de receber reembolso, embarcar em outro voo ou receber reembolso da passagem.

Quanto tempo tenho para cancelar minha passagem?

49 do CDC, no sentido de que: o consumidor pode desistir do contrato, no prazo de 7 dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio.

Quanto tempo antes Posso cancelar minha passagem de ônibus?

Sim. Conforme a Lei Estadual nº 11.993/03, é possível solicitar a rescisão da passagem ou a revalidação para outro horário ou data, desde que o pedido seja feito até três horas antes do início da viagem.

Como pedir reembolso da passagem de ônibus?

Vá até o guichê da viação de transporte terrestre que adquiriu a passagem e comunique que perdeu o horário de embarque e que quer remarcar sua viagem, para o mesmo trecho com outro horário ou outro dia. A empresa de ônibus pode efetuar a cobrança de até 20% (vinte por cento) do valor da tarifa a título de remarcação.

Qual o prazo para desistir de uma viagem?

7 dias

Pela lei todo o consumidor tem o direito de cancelar qualquer compra, inclusive pacote turístico no prazo de 7 dias, sem pagar multa, no caso de passagens áreas o prazo e de 24 horas antes do embarque.

Qual o prazo de validade de uma passagem de ônibus?

Lei nº 11.975, de 7 de julho de 2009.

Art. 1º Os bilhetes de passagens adquiridos no transporte coletivo rodoviário de passageiros intermunicipal, interestadual e internacional terão validade de 1 (um) ano, a partir da data de sua emissão, independentemente de estarem com data e horários marcados.