Home > Educação Escolar Indígena
Fortalecimento e autonomia dos povos indígenas
Calendários escolares ajustados aos calendários étnicos, metodologias e processos de avaliação específicos, currículos diferenciados
Indicador: Adequação dos PPPs
Cobertura: Terra Indígena Apyterewa, Terra Indígena Arara, Terra Indígena Arara da Volta Grande do Xingu, Terra Indígena Araweté Igarapé Ipixuna, Terra Indígena Cachoeira Seca, Terra Indígena Kararaô, Terra Indígena Koatinemo, Terra Indígena Kuruaya, Terra Indígena Paquiçamba, Terra Indígena Trincheira-Bacajá e Terra Indígena Xipaya
Fontes: Projeto Político Pedagógico da Escola do Povo Assurini, Projeto Político Pedagógico da Escola do Povo Parakanã e Projeto Político Pedagógico da Escola do Povo Xipaya
Palavras-chave: questões indígenas
Situação em Setembro de 2015 |
|||
Etnia |
Calendários escolares ajustados aos calendários étnicos |
Metodologias e processos de avaliação específicos |
Currículos diferenciados |
Arara |
n/d |
n/d |
n/d |
Arara da Volta Grande do Xingu |
n/d |
n/d |
n/d |
Araweté |
n/d |
n/d |
n/d |
Assurini |
sim |
sim |
sim |
Juruna |
n/d |
n/d |
n/d |
Kararaô |
n/d |
n/d |
n/d |
Kuruaya |
n/d |
n/d |
n/d |
Parakanã |
sim |
sim |
sim |
Xikrin |
n/d |
n/d |
n/d |
Xipaya |
sim |
sim |
sim |
n/d: não disponível (o povo não possui PPP publicado até setembro de 2015).