Indicadores de Belo Monte: um diálogo entre condicionantes do licenciamento ambiental e o desenvolvimento local
Publicação com parte da coleta de dados de todos os temas estudados e um resumo das análises realizadas durante todo o projeto. A publicação apresenta também o método e considerações finais da FGV e de outros participantes do processo.
Relatório Final
Um apanhado de todas as atividades realizadas, produtos entregues, metodologia e considerações finais
Resumos dos Resultados de junho de 2014 a julho de 2015
A essência da coleta de dados e das análises realizadas pelo projeto Indicadores de Belo Monte ao longo de um ano, em cinco temas: saneamento básico, saúde, educação, deslocamentos compulsórios no meio rural e proteção territorial indígena. A publicação traz ainda uma síntese da trajetória do projeto e do método de pesquisa, bem como abordagens sobre grandes gargalos e temas que ainda serão aprofundados.
O Semestre em Revista
Nesta publicação, reunimos todas as primeiras versões das matrizes de indicadores e um resumos dos dados e conclusões sobre saúde e saneamento básico, em Altamira e demais cidades na área de influência direta da usina hidrelétrica de Belo Monte. obs: este arquivo foi substituído por uma versão atualizada em 25/5/2015. Compreende nova redação na página 40, item “Abandono escolar”. As informações permanecem as mesmas.
Boletins periódicos
Boletim 1 Boletim 2 Boletim 3 Boletim 4 Boletim 5 Boletim 6
Boletim 7 Boletim 8 Boletim 9 Boletim 10 Boletim 11 Boletim 12
Fascículos temáticos
Deslocamentos Compulsórios no Meio Rural
Rastreabilidade dos indicadores
Cada matriz conta com uma série de referências que embasam a escolha dos indicadores a serem monitorados. Acesse abaixo o rastreamento para cada um dos temas:
Deslocamentos Compulsórios no Meio Rural
Regularização Fundiária Indígena
Comitê Indígena de Monitoramento da Vazão Reduzida
Comitê Gestor Indígena do PBA-CI