Produção de material didático específico (por etnia)
Material didático específico entregue |
|
Etnia |
5º RCS – ago 2015 |
Arara |
1 |
Arara da Volta Grande do Xingu |
1 |
Araweté |
1 |
Assurini |
1 |
Juruna |
1 |
Kararaô |
0 |
Kuruaya |
0 |
Parakanã |
1 |
Xikrin |
1 |
Xipaya |
0 |
NOTA TÉCNICA - 2015:
(1) São características da escola indígena: a interculturalidade, o bilingüismo ou multilingüismo, a especificidade, a diferenciação e a participação comunitária. Uma formação de qualidade deve estar associada à produção e à publicação de material didático que reflita a visão de mundo de cada povo indígena envolvido no processo. Na legislação indigenista este direito é assegurado na LDBEN/96 em seu Art. 79. Em específico no estado do Pará, no Plano Estadual de Educação do Pará, no item específico dos povos indígenas, Art. 109.